Image Map

3.12.15

Ser saudável pode ser divertido!


Desde bem pequena pratiquei dança duas vezes por semana, passei do ballet, pro jazz e agora também faço hip hop, minha alimentação sempre foi bem ruim, cheia de doces e chocolates (apesar de não ser fã de pizza e refri) e logo depois que voltei da minha viagem para Disney percebi que o meu estilo de vida não estava contribuindo pro funcionamento do meu corpo. Não é só uma questão de estética e sim de saúde mesmo, se com 15 anos já tinha colesterol alto, indisposição direto, imagina quando ficasse mais velha? Foi então que resolvi mudar meus hábitos de vida.

Enganei-me ao pensar que seria fácil, ainda preciso aprender muito sobre nutrição e como comer melhor, resistir as guloseimas é bem difícil, especialmente agora nas férias, mas isso vai ficar para outro post, hoje vim mostrar para vocês como passei a treinar todo dia por vontade própria e não por obrigação. 
Primeiro é preciso encontrar algo que você gosta, seja um esporte (vôlei, tênis, basquete), um crossfit, funcional... ou no meu caso a dança.
Além das minhas aulas que faço duas vezes por semana, encontrei alguns canais no youtube ótimo spara praticar exercício e se entreter ao mesmo tempo, o fitdance e o blogilates.


"O FITDANCE trabalha com movimentos coreográficos de fácil assimilação, proporcionando ao praticante dançar como nunca imaginou. A aula consiste em movimentos variados, ao som de diversos estilos musicais.O FITDANCE propõe uma unidade em suas coreografias, sempre usando movimentos didáticos, mas ao mesmo tempo diversificados, com o objetivo de promover o aprendizado e a evolução do praticante." - Portal Fitdance

O melhor de tudo é que mesmo aqueles que tem vergonha de dançar na frente dos outros podem simplesmente dar play no vídeo e se soltar no seu quarto, ou se preferir chamar uma amiga para praticar com você, aqui na minha cidade o canal é uma febre e todo mundo conhece as coreografias, confira algumas delas:


Blogilates:

A Cassey é uma instrutora de pilates super simpática que semanalmente posta vídeos de treinos curtos que você pode fazer em casa, além disso ela sempre fala durante toda a prática física e em vez de focar no quanto você está morrendo naquele momento, haha, prestamos atenção nela. 
Todo mês ela disponibiliza no blogilates.com um calendário que indica diariamente os vídeos que você pode fazer, mas todos os vídeos estão a sua disposição para ver quando quiser.
* ela é gringa, mas você não precisa entender a língua para fazer os exercícios,
Espero que tenham gostado!

34 comentários:

  1. Claro que pode, é tão bom. A gente é que se acomoda.

    Amei seu blog sua linda! Sucesso!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lara! Tudo bem? Ah, desse jeito é realmente divertido! Adorei a ideia da fitdance! :D Parabéns pelo post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara!
    Eu sou extremamente sedentária. No início, a minha desculpa era não gostar de nenhum esporte e, por isso, fugia das aulas de educação física. Depois eu dizia que não precisava de academia, pois não estava acima do peso. E hoje, coloco a culpa na falta de tempo.
    Acho que precismos sim cuidar da nossa saúde e para isso é preciso muita disciplina. Gostei da ideia do vídeo de pilates. Essa é uma boa forma de se exercitar sem gastar nada e na hora livre :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi =D

    Gostei do post e das dicas.
    Olha, ser saudável é outra coisa. Há uns 4 meses eu estava super gordinha.
    Tenho 1.65m de altura e pesava 75kg. Comecei a fazer uma dieta balanceada, cortando as besteiras, fazendo exercício, bebendo muita água, etc. E hoje estou com meus 67kg.
    E é outro nível se sentir bem consigo mesma, com seu corpo, com sua alimentação, e estilo de vida.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre fui bem relaxada na questão da minha alimentação, mesmo depois de voltar da Disney continuei igual só não como mais nuggets nunca mais consegui. Esse ano é que resolvi dar um Up e me cuidar, cuidar da saúde, fazer exercícios e nossa isso realmente ajuda muito, estou mais disposta pra tudo.

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legaaaaal. Eu sou do tipo de pessoa que é completamente viciada em todos os tipos de comida não saudáveis para o corpo. kkkkkkkkk, como você não gosta de pizza e refri? ISSO É VIDA. kkkkkkkkk, mas enfim, achei super legal o fato de que está se preocupando com seu corpo e ainda está fazendo isso praticando o que gosta de fazer. Embora eu coma muito e goste muito de comer essas coisas, eu pratico muito excercício, sempre que posso dou uma caminhada e faço teatro 3 vezes por semana, e nesse novo espetáculo tem muita dança então estou realmente praticando muito excercício, além disso faço academia. Mas pra te falar a verdade.... eu faço isso tudo é justamente para poder comer tudo o que eu gosto sem medo. KKKKKKKKKKKKKKKK, ala, falei. :)

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  7. Já tentei entrar nessa vida saudável caminhando, fazendo exercícios, dançando zumba... mas sou uma sedentária de sangue, não consigo evitar haha.
    Adorei o blog!

    Beijos,
    Natália.
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que post interessante! São ótimas dicas pra ter uma vida saudável e se divertir ao mesmo tempo. Amei! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fazer exercicios com música legal e dançando é muito divertido! Que bom que isso é saudável e nos deixa com um corpo ainda melhor! Adorei os videos!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Eu estava mesmo procurando algo simples que eu pudesse fazer em casa mesmo. Com a faculdade e o estágio não sobra muito tempo para fazer exercícios. Procuro ir a pé do estágio para a faculdade, mas acho que só isso não é suficiente, sabe?

    Beeijos, adorei as dicas!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  11. kkk Que tudo! Gostei muito da postagem...bem criativa! Vou visualizar alguns vídeos e ver se coloco em prática! Ameiii!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Oi, linda!
    Adorei seu post, realmente é um assunto muito importante e você tão novinha pensando em mudar é tão bom.
    Eu tenho 19 e sou apaixonada por toda guloseima, meu sonho é ser bem magrinha mas é muito difícil. Comecei a fazer academia mas achava tão chato e cansativo que acabei desistindo logo, eu tenho muita preguiça e não sei o que faz bem ou não.
    Eu ainda pretendo mudar, mas está difícil rsrs

    Beijinhos Lara :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Academia realmente entedia muito, prefiro bem mais esses vídeos.

      Excluir
  13. Olá,
    Eu sou muito energética, então se fico parada não aguento. Desde muito cedo sou assim, então pra mim não é nem opção parar de fazer algo que gaste energia. Academia é minha solução, hoje mesmo não fui e já me senti com energia extra demais. Alimentação pra mim é simples porque minha mãe é a mestra das coisas saudáveis, sério.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem sorte de ter energia, tô precisando de um pouco, haha

      Excluir
  14. Adorei as dicas. Eu ando muito sedentária de uns tempos pra cá e sempre foi louca por doces. Péssima combinação, né? Eu já tinha visto a respeito dessas aulas do youtube, acho bom se exercitar em casa, eu morro de vergonha de ir a uma academia, hahaha. Só o que me falta é vencer a preguiça!

    http://penseeadistance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Eu sou uma pessoa muito sedentária, como muita coisa saudável, amo salada, de vez em quando uma pizza e um refrigerante, mas não faço nada para o meu corpo ficar bom e saudável, não aguento nem correr direito.
    Sabe o que é engraçado? É que eu não gosto de funk, mas quando escuto me da vontade de sair dançando, vou chamar minha amiga pra dançar MC Sapão!

    sessão probida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, também não sou muito fã, só escuto para dançar.

      Excluir
  16. Olá
    Esse post tem tudo haver comigo nesse momento, hoje acabei de decidir que começo a dieta e os exercícios, sou um nível alto de sedentarismo, vai ser um uma etapa difícil, mas para melhor minha alto estima vale a pena !
    beijos Colhendo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lara, tudo bem contigo ???
    Achei sua postagem bem interessante, é muito importante manter uma vida saudável, ainda mais com esse mundo cheio de estresse e correria que estamos vivendo.
    Consigo manter uma alimentação saudável já faz alguns anos, mas confesso que quando o assunto é exercício eu sou uma lesma, rsrsrs. Preciso tomar vergonha nessa minha cara e começar a fazer alguma coisa, rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  18. Oie Lara =)

    Estava mesmo procurando alguns canais fitness no YouTube.
    Obrigada pelas dicas ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Nossa Lara achei essa sua postagem bem interessante e amei as dicas. Eu também estou nessa fase de correr atrás para mudar hábitos antigos, cuidar da saúde e ficar em boa forma. Amei a dica do Fitdance porque nos dias que eu não conseguir ir para academia posso alongar e fazer uma aula dessas, fiquei empolgada. Amo dançar!!!
    Beijos linda e sucesso!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo