Editora: publicação independente
Páginas: 284
Ano: 2014
Gleice Couto é bastante conhecida por seus vídeos no youtube e quando eu soube que ela lançaria um livro fiquei bem interessada, ainda mais ao descobrir que seria apenas um lote de vendas, então logo adquiri minha cópia, que há meses estava estacionada na minha estante, até que resolvi dar uma chance para ela.
Letícia, uma menina aparentemente órfã de pai e estudante do colégio Dippel, que constantemente tem que visitar a sala da diretora por conta de suas pegadinhas, estava indo prestar uma dessas visitas quando Daniel (irmão de um menino prodígio da escola, que desapareceu meses atrás, o Felipe) fala que precisa conversar com ela. O encontro só ocorre na noite do mesmo dia e nele a garota descobre que seu pai, Raul, está vivo e preso num mundo paralelo juntamente com o irmão de Daniel.
Ao que tudo indica para tirar os dois de Picta Mundi, o tal mundo paralelo que existe dentro de telas, Letícia tem que entrar e ajudá-los. Assim começa a jornada da jovem para salvar Raul e recolher alguns itens mágicos que segundo Felipe são a chave para serem libertados daquele universo.
(esqueci de mencionar que minha cópia é autografada, yay \o/ )
Letícia tem personalidade forte e não leva desaforo para casa, podemos perceber isso logo no início da história, ela também é inteligentíssima, assim como Felipe, que aparece logo quando ela chega a Picta Mundi. Não sei se foi por eles serem os personagens que mais aparecem, mas adorei os dois, ambos foram bem construídos e me fizeram torcer para sua missão dar certo.
Além deles tivemos grande participação dos pais nessa obra, o que não é muito comum em livros Jovem Adulto, normalmente eles mal falam com os filhos, mas nesse caso Raul foi a razão de toda a jornada, ele assim como a filha, é um gênio e tem um comportamento que me lembrou do meu pai às vezes.
O colégio Dippel tem aparição constante no enredo e eu fiquei com vontade de estudar lá também, os alunos além de aprenderem o que tem na grade curricular obrigatória, têm esportes à disposição e estudo de várias línguas diferentes (árabe, tupi, entre outras...) e pela descrição pareceu ser um lugar lindo.
Romance ficou em segundo plano em Picta Mundi, mas apareceu e foi fofo e leve na medida certa, para minha felicidade não teve nenhum triângulo amoroso dessa vez (graças a Deus, haha).
Por ser o primeiro e único livro de um mundo completamente novo do gênero fantasia, fiquei um pouco confusa com alguns detalhes sobre como o mundo funcionava e não posso esperar que seja explicado em outro volume, mas acredito que a criatividade da Gleice Couto superou esse defeito, uma realidade dentro de pinturas é realmente algo muito criativo que eu nunca tinha ouvido falar.
Fiquei bem feliz com o final desse livro, eu esperava que alguns fatos ocorressem, mas as causas que levaram à eles foram bem surpreendentes. Demorei de engatar na leitura, mas quando aconteceu, acabei num piscar de olhos, a escrita da Gleice Couto é muito boa e rica em fatos históricos, é possível perceber que ela pesquisou bastante. Recomendo para quem gosta de Harry Potter, em muitos momentos lembrei da série!
Nota: 4.5/5
Lara, a escritora americana Elizabeth Gilbert acaba de lançar seu mais novo trabalho, em que aborda o processo criativo, o medo de errar e a imperfeição, lições valiosaa nos dias de hoje ( Ana Holanda)
ResponderExcluir- Grande Magia
Elizabeth Gilbert - Editora Objetiva
obrigada pela dica!
ExcluirOi Lara! Não conhecia este livro, mas pelas fotos da pra ver que ele tem uma edição linda. Fiquei muito curiosa para ler! Essa coisa de mundo paralelo e pessoas presas nele me deixam muito animada!
ResponderExcluirSeu blog é lindo e feito com muito carinho <3
Beijos,
Vitoria | www.vitoriadozzo.blogspot.com
Realmente é uma linda edição!
ExcluirOi Lara, tudo bem ???
ResponderExcluirEu posso estar bem fora da casinha agora, até porque nunca li esse livro nem o outro que irei comentar, mas achei que essa história têm um quê de Coração de Tinta !!!
Sou apaixonada por livros de fantasia, adoro, adoro, adoro. Gosto de ver a criatividade dos autores, de ser transportada para outros mundos e conhecer coisas novas que só mentes criativas poderiam criar. Por esse motivo, acredito que iria curtir bastante a leitura, parece ser um ótimo livro, e sua resenha me deixou bem curiosa.
Vou pesquisar um pouco mais sobre ele e pretendo ler assim que tiver a chance !!!
Beijinhos
Hear the Bells
Não conheço Coração de Tinta, mas já ouvi falar!
ExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirO livro parece ser realmente muito bom! Não conheço a autora, vou procurar saber! Principalmente por ela é autora! Gosto quando os pais tem participação na história, principalmente quando são carismáticos.
Eu gosto de livros no estilo fantasia, vou dar uma procurada por ele!
sessão probida †
É ótimo ver outros blogueiros escrevendo, né?
ExcluirOii Lara, tudo bem?
ResponderExcluirO livro parece ser interessante e é do gênero que eu gosto :3
Conheci seu blog hoje e já sou uma seguidora kkkk <33
Beijos!
http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/
Obrigada, querida! Vou dar uma olhada no seu também.
ExcluirGosto bastante de HP e historia me pareceu bom, não conhecia ainda a escritora nem o livro, mas gostei me chamou atenção, sempre gostei desse tipo de leitura mais puxado para a fantasia
ResponderExcluirhttp://simplesmenteassimj.blogspot.com/
Leia! Acredito que vc vai gostar.
ExcluirOlá, Lara.
ResponderExcluirVi quando o livro foi lançado, ams confesso que a temática dele não me interessou muito, apesar de admitir que a ideia é mesmo bem original. Leria se tivesse oportunidade, mas não é um livro que compraria.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Adorei a premissa, não conhecia o livro!!
ResponderExcluirJá vou adicionar na lista!!
Beijos, flor.
Sankas Books
Que legal! Nunca tinha ouvido sobre esse livro e parece mesmo muito interessante.
ResponderExcluirAchei legal.
Beijos
A Mente Transborda
Curta no Facebook
Não o conhecia, e nem a autora! Fiquei muito encantada com o livro, amo muito livros que traz fantasiar como o tema, acabo viajando na leitura. Gostei muito da indicação.
ResponderExcluirBeijos,
www.dosedeilusao.com
Parece um livro bem incrível, já vou procurar mais sobre ele.
ResponderExcluirBeijos,
Natália.
https://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha! Amo esse gênero infanto-juvenil e de fantasia. Acho incrível.
ResponderExcluirBoa semana pra você!
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Oi =D
ResponderExcluirEste livro parece ser realmente bom, e o saldo geral foi ótimo pelo jeito.
Fiquei bem curiosa para ler.
Beijos,
Livy
nomundodoslivros.com
Um lote só! Será que consigo achar um por ai ou em ebook?!?! Gente, eu não posso comprar mais nem um gibi e estou aqui cobiçando kkkk #SemNoçãoTotal
ResponderExcluirAdorei a resenha, a ideia do livro e claro as suas fotos. Sempre criativas!
Eu me apaixonei pela Loretta lendo "O príncipe dos canalhas" e estou vibrando enquanto leio "O últimos dos canalhas", acho a narrativa dela muito divertida, acida e perspicaz. Estou louca para terminar de ler e resenhar também kkkk
#DoQueEuLeio
Lara mais um livro interessante e curioso que conheço aqui. Realmente a autora foi bem original com essa questão do mundo paralelo ser acessado através das pinturas, só fiquei me perguntando se são todas as pinturas existentes ou algumas específicas. Além disso é um livro único, entendi bem!!!???? Caso sim é uma raridade. Amei saber sua opinião e conhecer um pouco sobre o enredo e seus personagens. Beijos
ResponderExcluirP.s. Espero que a autora faça muito sucesso e que outros lotes sejam lançados junto com um contrato com uma editora bem legal.
Leituras, vida e paixões!!!
Oi, Lara. Eu gostei muito da sua resenha! Eu estou doida pra ler esse livro e também tenho autografado rsssssssssssssssss, mas ainda não tive oportunidade pra ler. Pelo que eu li na sua resenha, tenho certeza q eu vou gostar e GRAÇAS A DEUS não tem triângulo amoroso, pois estou farta disso. rsss
ResponderExcluirAmei seu blog.
beijos!
www.anebee.com.br | ig: @respire.literatura