Image Map

21.9.14

Resenha: Não Pare! - FML Pepper

Título: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 318
Leia o primeiro cápitulo: AQUI
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

-----------------------------------------------------------

Quem leu o último post de parcerias do blog sabe que firmei uma com a FML Pepper, autora de uma trilogia sobrenatural, e hoje vim fazer a resenha do seu primeiro livro. Como ele foi publicado apenas em e-book, não pude tirar fotos, mas soube que ano que vem a editora Valentina vai lançar sua cópia física, então que não gostar do formato digital vai ter a oportunidade de ler também!

Nina Scott e sua mãe, Stella, tem uma vida nada calma, elas se mudam o tempo todo e vários acontecimentos inexplicáveis as cercam. Numa dessas mudanças, elas param em Nova York, lá, pela primeira vez, Nina se deixa viver como uma adolescente normal, arranja um emprego, amigos, um possível namorado, o Kevin, e até um "inimigo", o Richard, mal sabe ela as confusões que ambos vão lhe trazer, afinal, nada é o que parece ser.

O livro já faz grande sucesso na Amazon e foi exatamente por isso que fiquei interessada nele, entrei na história com expectativas altas e por sorte, a maioria delas foram atingidas.

O que mais gostei nele foi seu disfarce, no início parecia que ia ser aquele típica história de colégio com direito a triângulo amoroso, drama adolescente e blá blá, mas BUM!, surgem seres de outras dimensões, possíveis assassinos e um novo mundo diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido.

"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"
Personagens para se identificar nesse livro é o que não falta, tem a protagonista Nina que é super forte apesar de tudo que está passando e não fica de mimimi, sua amiga, Melly que é super divertida (senti falta dela do meio pro final do livro!), o Richard que é um tipico badboy e até a Stella, uma mãe controladora, mas que no final faz tudo isso para proteger sua filha. A autora soube dosar o quanto sabemos de cada um deles muito bem, não ficou aquilo de só entendermos a personagem principal.

A nova realidade criada pela autora é muito convincente e ela até poderia existir agora mesmo e continuaríamos vivendo nossas vidas sem saber, é muito legal como nunca conseguimos confiar 100% em nenhum dos personagens, até com a Nina eu fiquei com o pé atrás algumas vezes.

A única coisa que me incomodou foi a rapidez do livro, queria mais algumas explicações e prolongamento de algumas cenas, mas acho que isso se deu pelo fato de ser uma trilogia, então vou procurar por isso nos próximos volumes.

Recomendo a obra para todos vocês, vale super apena pagar R$0,96 para lê-lo ou esperar até ano que vem!

★★★

7 comentários:

  1. Olá, Lara.
    Eu já li esse livro e gostei, apesar de ter seus probleminhas. Dei 3 estrelas e acho que a assessoria da autora não gostou muito, rsrs. Mas é uma obra gostosa de ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara!
    Adorei a capa, me lembrou uma atriz que gosto muito, você escreve super bem. Seu blog foi indicado para mim e adorei (:
    Nova seguidora e fã!
    Beijos

    http://evolucaoliteraria.blogspot.com.br/2014/09/resenha-improvavel-jornada-de-harold-fry.html

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas parece ser interessante.
    Ele tem uma premissa que me chamou bastante atenção.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro recentemente, e algo muito bom nele é a sua rapidez, quando fui perceber já tinha ido boa parte do livro! E quando descobri da questão das outras dimensões devorei o livro, ainda ficou em dúvida do que foi verdade ali em relação ao Richard.

    beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo muita gente elogiando, parece ser mesmo muito bom. O enredo é ótimo, cheio de acontecimentos que prendem o leitor. É uma pena ter sido corrido, mas parece valer muito a pena. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estou maluca para ler esse livro! Só vi elogios e parece um daqueles que eu não vou soltar até acabar!
    Esses livros que correm com os acontecimentos deixam um gostinho de quero mais né? De "queria saber mais sobre isso"... Fico meio desesperada quando isso acontece ><

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lara!
    Sempre fiquei curiosa com esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, rs.
    Que bom que te surpreendeu! Ngm merece mais ambiente escolar e triângulos amorosos sem necessidade, não é? kkk
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo