Image Map

4.9.14

Resenha: Antes do filme começar (FMF HQ's #1) - Paula Pimenta


Título: Fazendo Meu Filme em quadrinhos: Antes do Filme Começar - Vol.1
Autora: Paula Pimenta
Editora: Nemo
Páginas: 80
Sinopse: Mais Fazendo meu filme para quem andava morrendo de saudades da Fani, do Leo e de seus amigos! Agora numa versão em HQ, os personagens da série de livros de maior sucesso da Editora Gutenberg chegam à Editora Nemo para dividir novos momentos com vocês. Neste primeiro volume de Fazendo meu filme em quadrinhos vocês vão acompanhar o início da amizade da Fani e do Leo e os apuros que ela passa para conseguir que ele tenha um aniversário inesquecível.



Muitos de vocês devem saber que gosto bastante dos livros da Paula Pimenta, nunca fiz resenha deles, mas sempre menciono nos posts e tudo mais. Quando soube que uma graphic novel de FMF (Fazendo Meu Filme) seria lançada, fiquei super animada, afinal, assim eu poderia saber como a autora imaginava os personagens, quase como num filme. Então, logo no meu segundo dia de bienal, fui correndo no estande da Autêntica adquirir meu exemplar, e hoje vim contar para vocês o que achei dessa HQ.



Antes do Filme Começar é como uma novela para FMF, nela temos uma curta história sobre um aniversário surpresa que a Fani e seus amigos preparam para o Léo, mas menos sendo pequeno, o quadrinho conseguiu nos mostrar vários personagens e lugares mencionados na série, como a escola deles, a casa do Léo, etc. E para quem não sabe, o fato narrado nesse livro é apenas mencionado no enredo principal, é como se estivéssemos lendo capítulos extras.



Não entendo dessa questão de ilustração, mas gostei muito de como os personagens foram retratados, a Priscila e o Rodrigo eram exatamente assim na minha cabeça, só a Fani que ficou um pouco diferente, mas até que achei ela bonita assim.



Já podemos perceber uma química entre o casal principal, o que achei bem interessante, pois ao ler os livros temos o ponto de vista da Fani e na HQ estávamos vendo a cena acontecer, ou seja, podemos ter uma interpretação diferente.
"Ele merece alguém que o faça muito feliz. Assim como ele me faz."

Como dito anteriormente, achei as ilustrações ótimas, eles também colocaram o capítulo escrito (em forma de livro mesmo) e alguns desenhos dos personagens, bem legal para sabermos como acontece o processo de criação e tudo mais.


Enfim, achei a ideia de meio que trazer esses personagens à vida muito boa, já sei que vão ser mais ou menos cinco volumes lançados semestralmente e estou super animada para todos. Recomendo para quem já conhece a série e adora como eu!


★★★



4 comentários:

  1. HQ brasileira que legal!!! Eu conheci a Paula Pimenta em A princesa adormecida, ainda não li Fazendo meu filme, mas as adolescentes da minha família super me indicam, agora sou eu que vou indicar a HQ pra elas!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante, mas não chega a estar na minha wishlist de livros/hq urgentes. As fotos ficaram divinamente cativantes *u*
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  3. Amei as informações que vc trouxe e as fotos ficaram ótimas. Quero sim esses HQs mas sem pressa. Beijos

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo