Image Map

21.4.14

O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1) - Richelle Mead


Esse é o primeiro, numa saga de seis livros de Richelle Mead, já tinha visto que seria uma boa leitura, mas ele superou todas as expectativas, consegui encontrar numa história só tudo que eu gosto, ação, aventura, fantasia e romance...



Rose Hathaway é a dampira guardiã da princesa Lissa Dragomir (uma garota muito importante na sociedade dos vampiros conhecidos como Moroi). Há dois anos as duas fugiram de seu colégio, São Vladmir, por conta dos pressentimentos de que algo muito ruim estava para acontecer, além disso, a professora delas as alertou a ir viver escondida no mundo dos humanos, segundo ela, era perigoso para Lissa continuar por ali, seus poderes chamariam atenção.

“Você entende suas responsabilidades melhor do que guardiões com o dobro da sua idade. Você vai fazer o que for preciso para se sair bem.” 



Enquanto estão fora as duas só passam por alguns perigos, mas não sofrem nenhum ataque dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 
Rose consegue ser uma ótima guardiã. Até que os guardiões de São Vladmir encontram-as e forçam elas a voltarem à estudar, a partir dai, Lisa começa a receber ameaças e animais mortos em suas coisas, o que é um grande problema, pois isso faz com que ela use seus poderes e eles podem levá-la à loucura.



Rose não quer que isso continue acontecendo com sua melhor amiga e protegida, fica se perguntando o motivo de tudo isso, ela resolve então começar a investigar o que tem de tão especial por trás dessas habilidades e como elas funcionam.

“Apenas uma verdadeira melhor amiga pode te proteger do seus inimigos mortais.” 



Além de todos esses problemas, nesse livro, também somos apresentados a possíveis pares românticos e a vários dramas pelos quais vários adolescentes iram se identificar.

Os capítulos são relativamente pequenos, o número de páginas nem é percebido durante a leitura, você praticamente flutua sobre esse enredo, ele te prende de uma forma impressionante, a diagramação também ajuda, a fonte é grande e a margem é ótima.



Achei interessante que nesse livro estamos vendo o mundo dos vampiros e somente dos vampiros, normalmente, em livro YA que apresentam esse tipo de ser, temos o ponto de vista de um humano convivendo com eles, isso sempre me deixava com uma certa curiosidade sobre como realmente funcionava seu dia a dia. E em o Beijo das Sombras, finalmente pude entender várias coisas peculiares sobre a organização dos vampiros, acho que a autora desenvolveu esse mundo muito bem.

Também gostei da forma como a história girou envolta da amizade de duas garotas e não do romance, apesar de existirem alguns casais, eles não eram o foco, o que deixou tudo bem mais "não clichê".



A única coisa que faz muita gente perder de ler esse livro maravilhoso é essa capa horrorosa, realmente não sei que teve essa ideia de colocar um rosto tão assustador e que não tem nada haver com nada.

Estou louca para ler o próximo livro da série, que felizmente já tenho na minha coleção, tenho certeza que vai ser tão bom quanto esse primeiro volume, que já virou meu queridinho, recomendo a leitura para todos as pessoas que gostam de uma boa aventura.


★★★★

Outras capas:

Vampire Academy (Vampire Academy, #1)Vampire Academy Official Movie Tie-In EditionVampire Academy (Vampire Academy, #1)


Mais informações:
Título original: Vampire Academy
Gênero(s): Paranormal, Fantasia e Romance.
Editora: Nova Fronteira | Ano: 2009
Tradução: Inês Cardoso | Público: Young Adult
ISBN: 
9788520922552 | Páginas: 320
Compre: • Livraria Cultura • Amazon  Book Depository


10 comentários:

  1. O livro todo me chamou a atenção, e pelo fato do assunto VAMPIRO estar tão desgasto, acabei colocando pouca fé no livro e, felizmente, me surpreendi. Academia de Vampiros realmente é um mundo totalmente diferente, além de que finalmente o romance não é o centro das atenções. Romance é bom, mas nem tanto. Rose simplesmente me inspira atitudes impulsivas e mal pensadas :D
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabei de falar em outro blog que tinha vontade de ler Bloodlines, mas não tinha de ler Academia de Vampiros, aí vem você com essa resenha empolgada e me faz querer, pela primeira vez na vida, ler essa série! Assim minha lista nunca vai ter um fim, Larinha! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Oieee, ainda não li Academia de vampiros, mas toda vez que vejo resenhas, fico desesperada para ler!! hehehe

    Minha Wish nunca para de crescer, deve ser meu carma. Não poder ler todos os livros que quero ler, hehehe

    Traduzindo Sonhos está de volta e de cara nova, confere lá!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara,
    Gostei bastante da sua resenha!
    Ainda não li nada da autora e já vi opiniões diversas sobre essa série, mas pretendo dar uma chance aos livros e tirar minhas próprias conclusões!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lara! Tenho esse livro no meu Kobo (já que é gratuito na própria loja) e um dia com certeza pegarei ele para ler. A única coisa que não me atraiu e não gosto são as capas dessa série. Tirando isso, espero ser muito boa.
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara, obrigado pelo convite para vir conhecer o seu blog. Gostei do seu estilo.
    Eu comprei os 6 livros há pouco tempo atrás, em uma ótima promoção feita pelo Submarino.
    Em breve vou dar início a esta série que faz um grande sucesso aqui e lá fora também.
    Vou tentar ler todos os livros antes de assistir ao filme, será que consigo conter a minha curiosidade? kkkk
    Uma ótima semana, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Faz um bom tempo que não lei livros com essa temática de vampiro, acho que fiquei saturada do tema, mas já li algumas resenhas positivas sobre essa série. Quem sabe quando essa minha ressaca de vampiro passar eu engate a leitura.
    E de fato, essa capa é muito feia.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Essa saga vai virar filme e eu sei que vou assistir antes de ler o primeiro livro. =/

    Duda - Blgo Amo Livros
    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. AMO Academia de Vampiros!!Se vc está louca pra ler o próximo, imagina quando terminar! O terceiro é o meu favorito! Garanto que vc não vai se decepcionar, mesmo pq quem consegue ficar longe do Dimitri? kkkkkkk

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  10. Lara simplesmente adorei sua resenhas e as observações feitas. Tenho esse primeiro volume em ebook, minha ideia era provar ele e se gostasse comprar toda a série. Agora fiquei ansiosa, espero conseguir ler ele mês que vem, para esse mês já tenho os livros escolhidos. Concordo sobre a capa, feia demais!!!! Enfim adorei suas fotos também!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo