Image Map

30.4.14

Feita de Fumaça e Osso (Feita de Fumaça e Osso #1) - Laini Taylor.


Karou, uma menina misteriosa e com cabelos azuis, tem uma família bem peculiar de demônios, quimeras, pouco ela entende deste mundo, apenas realiza tarefas para seu pai adotivo, Brimstone. Essas tarefas envolvem dentes das mais variadas espécies e viagens mirabolantes.
Ela tem uma vida relativamente normal, estuda, conversa com as amigas e desenha, muito bem por sinal, seguindo suas duas realidades, a de ajudante de um realizador de desejos e de garota humana, Karou sente um vazio imenso por dentro, até que conhece um anjo, Akiva, e tudo muda.

“Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu.”



Nesse primeiro volume da série Feita de Fumaça e Osso, temos uma narrativa fácil, feita para ser lida numa só sentada. Apesar de ter sido meu primeiro contato com o mundo da protagonista, achei ele muito bem contextualizado, não fiquei confusa com as magias e seres diferentes, só os nomes que são complicados de gravar, mas no final do livro, já conhecia todos os personagens.

“ Ela foi inocente um dia, uma garotinha no covil de um demônio brincando com penas espalhadas pelo chão. Mas a inocência acabou, e ela não sabia o que fazer. Esta era a sua vida: magia e vergonha e segredos e dentes e um vazio profundo e perturbador, onde alguma coisa certamente estava faltando. "



A história é maravilhosa até mais ou menos a metade, quando começou a ficar, em minha opinião, entediante, queria pular logo para o final, me pareceu que a autora não sabia o que escrever e ficou enrolando (para quem já leu: sei que as explicações dadas nesse meio tempo são necessárias, mas elas não me prenderam, só deixaram o romance ainda mais água com açúcar, o que eu detesto).

"Nunca se arrependa da sua própria bondade, criança. Permanecer leal diante do mal é um feito de força."



Só pela ótima escrita da autora, Laini Taylor, que mesmo com essa péssima tradução (foi apenas eu que senti isso?), vale a pena ler o livro, ela ganhou meu respeito e pretendo continuar a dar uma olhada nas obras dela.

Essa capa é muito linda, amei os detalhes platinados, a imagem da garota mascarada... A fonte também é boa, facilita ainda mais a dinâmica da leitura, e o espaçamento é parecido com o de outros livros da editora.



Acho que esse é o tipo de livro que não da para expressar a opinião por uma resenha, vocês devem lê-lo e depois tirar suas próprias conclusões, recomendo ele sim, mas para aqueles que gostam de "amor instantâneo" e de mundos alternativos.

★★★★


Outras Capas:

Daughter of Smoke and Bone (Daughter of Smoke and Bone, #1)Daughter of Smoke and Bone (Daughter of Smoke and Bone, #1)La chimera di Praga (Daughter of Smoke and Bone, #1)


Mais informações:
Título original: Daughter of Smoke and Bone
Gênero(s): Paranormal, Fantasia e Romance.
Editora: Intrínseca | Ano: 2011
Tradução: Viviane Diniz Público: Young Adult
ISBN: 
9788580572483 | Páginas: 384
Compre: • Livraria Cultura • Amazon  Book Depository


12 comentários:

  1. Eu não gostei de Fallen, então estou até hoje procurando algum livro com anjos que me agrade, quem sabe eu gosto deste?!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc goste, nunca li fallen, mas realmente dizem que não é legal!

      Excluir
  2. Nuna tinha ouvindo falar nesse livro acredita???
    Mas já quero muitooo lê-lo!!!
    E amei suas fotos...Parabéns!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspsot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura!! Também tenho esse livro, mas ainda não fiz a leitura!! Embora esteja super com vontade de ler, ainda tem muito livro á frente dele! rsrsrs As fotos ficaram ótimas!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  4. Lara que fotos legais ^^

    Eu também gostei da história até o a metade do livro, mas mesmo o final não foi de todo ruim, também fiz uma resenha em meu blog e concordo com vocês de este livro só pra ter uma ideia exata fazendo a leitura dele.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lara! Já vim comentar pensando no mesmo que a Eduarda, que fotos lindas. Mesmo que seja metálica, não gosto dessa capa e estou desejando ele há muito tempo por causa do Bruno Mirando do Minha Estante.
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muuuita vontade de ler esse livro, tenho a impressão de que vai me agradar muito, já que adoro coisas nesse estilo fantasioso. A capa dele é maravilhosa mesmo, foi o que mais me chamou a atenção. Suas fotos ficaram lindas, viu? Adorei esse lugar! <3
    (let-itbela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Oi Lara,
    Estou curiosa para ler esse livro!
    Tem uma premissa bem interessante e apesar de nãos ser muito fã de fantasias, essa me parece bem interessante. Espero lê-lo em breve!
    E adorei suas fotos :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro e sua sequência a tempos, mas ainda não conseguir ler. Será que essa série terminará no próximo livro??? Me avisa se souber de algo, ok!!! Também amo as capas e todos falam bem da história, acredito que irei gostar. Espero ainda esse ano embarcar nesse enredo!!! Beijos

    P.s. Amei as fotos!!!! Parabéns pela criatividade!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Ameii as fotos Lara! E estou com esse livro aqui em casa e a resenha me deixou ainda com mais vontade de lê-lo *-*

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo