Image Map

30.3.14

Soundtrack: Trilha Sonora

Oi gente! Decidi variar um pouquinho e hoje trouxe, assim digamos, uma recomendação. Ainda na área das series mas mais voltado para o que chamamos de "Soundtrack", que é a palavra inglês para o termo "Trilha Sonora".




Muitas séries lançam CDs físicos (ou a versão digital para download) da temporada, contendo as músicas de sucesso que entraram para o soundtrack e músicas de cenas marcantes.

A maioria das séries que lançam a trilha sonora, normalmente têm um CD por temporada, ou seja, você vai encontrar diversos CDs. Isso é muito mais comum no exterior, mas na Livraria Cultura você pode encontrar alguns, o único imprevisto é o preço, por conta do CD ser um item importado :/.


Sabe quando ás vezes você está assistindo um episódio de uma serie e reconhece uma música que você têm visto em todo lugar e está morrendo pra saber qual é o nome? Ou então você ouve a música e é amor á primeira vista, ou melhor, ouvida? Essas coisas acontecem demais comigo e, com o tempo, eu encontrei jeitos de identificar a música. Aqui vão algumas dicas:

  • Se você estiver assistindo um episódio gravado, baixado, ou na internet (que você possa voltar alguns segundos para o ponto que a música começou): Você pode usar o aplicativo para iPhone, Android ou Windows Phone chamado Shazam. Esse aplicativo grava uma parte da música e tenta achar a música correspondente na internet.O app, então, te traz o nome da música, album, artista, letra...
  • Se você viu o episódio na TV ou em um livestream  e não pode voltar atrás: Você pode, então, ir em algum site onde tem dito a trilha sonora do episódio. Se você estiver assistindo um seriado que passa na MTV lá dos EUA você pode usar esse site. Outro site interessante para você procurar as músicas dos episódios são as wikias*.
  • Ou se você for muito bom de ouvido e conseguir escutar a letra da música, é só jogar no google a parte que você escutou :)

*Wikias são pequenas páginas da Wikipédia que são espicializadas em uma série, série de livros e filmes.



Espero que tenham gostado do post!
Obrigada pelos comentários!
Beijinhos :*

7 comentários:

  1. The Vampire Diaries <3
    Baixei todas as músicas até o capitulo 10 da 5ª temporada. São mais de 600 músicas, e eu adoro quase todas. hahah
    Não conhecia esse aplicativo, vou procurar baixá-lo :)
    Adorei o post!
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente eu adoro trilha sonora, fico ligada principalmente da de TVD, que é bem indie e faz meu estilo. Outra serie que é ótima com trilhas é Teen Wolf, o bom que como é produzida pela MTV a mesma disponibiliza as músicas nos próprios episódios.

    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Arrasou na ideia do post! Essa sensação de "está assistindo um episódio de uma serie e reconhecer uma música que ouvi" em vários lugares me ocorre vez em sempre... então apreciei as dicas!!!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Passando pra te dizer que te indiquei para o Desafio de visitar uma biblioteca!

    Abraço!

    http://caixinhadadea.blogspot.com.br/2014/04/desafio-visite-uma-biblioteca.html

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas séries e suas trilhas sonoras são ótimas também!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Super novidades, só assisti Game. Mas adoro ouvir trilhas sonoras.
    Adorei seu blog, visite o nosso, será uma satisfação. Se gostar e tiver interesse em seguir, só nos avisar que iremos retribuir com muito carinho.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  7. Isso Acontece direeeeeeto comigo! Adoro a trilha sonora de TVD e de Bones, são minhas favoritas <3 Mas como sou muito boa de ouvido eu jogo no google mesmo o trecho da música, mas ainda assim adorei as dicas ;)

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo