Image Map

11.3.14

Crepúsculo (saga crepúsculo #1) - Stephenie Meyer

Crepúsculo (saga crepúsculo #1) - Stephenie Meyer

Saga Crepúsculo:
• Crepúsculo
• Lua Nova
• Eclipse
• A Breve segunda vida de Bree Tanner #3.5
• Amanhecer



Finalmente comecei a saga Crepúsculo, tinha muita vontade de ler esses livros para entender porque eles são tão comentados, as pessoas tem uma relação de amor e ódio com a serie e eu queria tirar minhas próprias conclusões.



Em crepúsculo conhecemos Bella Swan, uma jovem de dezessete anos que vai morar com seu pai em Forks, uma cidade fria e com pouquíssimos habitantes. Lá ela encontra com uma família de vampiros, os Cullen, logo se sente atraída a eles, principalmente ao ruivo, Edward. A história gira em torno do romance dos dois.

"De três coisas eu estava convicta.
Primeira, Edward era um vampiro.

Segunda, havia parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele". 


Stephenie Meyer tem uma escrita bem boa, a leitura fluiu facilmente. Como esse é o primeiro livro de uma serie, ele termina com vários questionamentos em aberto e eu espero que a autora dê atenção a todos eles no final de Amanhecer (quarto e ultimo livro da serie) e não me decepcione.


Somos apresentados ao mundo dos vampiros pela perspectiva da própria Bella, então não sabemos o que Edward está pensando, isso me deixou um pouco incomodada. Outro fator que não gostei foi que ela era muito sem noção as vezes, aquilo que ela fez no perto do final do livro (quem já leu vai entender) me deixou transtornada, mesmo sendo uma demonstração de preocupação com sua mãe, me pareceu que ela tirou conclusões precipitadas e até meio estúpidas.



Minha personagem preferida foi sem sombra de dúvidas a Alice, ela é muito amigável com a Bella desde do inicio e acho que essa simpatia vai fazer a diferença em possíveis acontecimentos de Lua Nova (próximo livro da serie).

" Alice me interrompeu, tocando meu rosto com seus dedos frios.

- Faz quase um século que Edward está sozinho. Agora ele encontrou você. Não pode ver as mudanças que nós, que estamos com ele há tanto tempo, vemos. Acha que algum de nós vai querer olhar nos olhos dele pelos próximos cem anos se ele perder você?"



Já vi todos os filmes da quadrilogia e pude perceber o quanto eles são infiéis, mais uma vez posso afirmar que o livro é melhor que a adaptação. Pela descrição dos personagens, achei que o elenco foi muito mal escolhido, principalmente o Robert Pattison como Edward, também percebi que não existe nenhum triângulo amoroso, o Jacob que está afim da Bella, mas ela só tem olhos para o Edward.

" Meu nome é Edward Cullen - continuou ele. - Não tive a oportunidade de me apresentar semana passada. Você deve ser Bella Swan".

Se você quer apenas uma leitura rápida com um romance fofinho, pode ser que esse seja um bom livro para você, principalmente se estiver querendo sair do tédio e não tenha nada para fazer.

★★★ 1/2




Sobre os aspectos gráficos:
Comprei a versão econômica do livro, por isso ele não tem orelha nem espaçamento, então, obviamente não gostei da diagramação, mas para compensar as páginas são amareladas e a capa é uma graça, falando nisso, alguém sabe o que ela representa? Deixem ai nos comentários!



Sobre a autora:
Stephenie Meyer formou-se em literatura Inglesa na Brigham Young University. Atualmente mora com o marido e três filhos em Glendale, Arizona.

Outras capas:

Biss zum Morgengrauen (Twilight, #1)Twilight (Twilight, #1)Twilight (Twilight, #1)

Não deixem de conferir a trilha sonora do filme clicando aqui, ela conta com ótimas músicas!

Mais informações:
Título original: Twilight
Gênero(s): Romance, Fantasia, Ficção Científica, Chick lit e Terror.
Editora: Intrínseca | Ano: 2013 (4ª edição)
Tradução: Ryta Vinagre | Público: Young Adult
ISBN: 
9788580573671  | Páginas: 286
Compre: • Saraiva • Submarino • Book Depository

13 comentários:

  1. Eu amo essa edição de Crepúsculo! Acho que vou comprar só por isso! haahahaha

    "principalmente se estiver querendo sair do tédio e não tenha nada para fazer" foi pensando nisso que eu li a saga há uns 4 anos atrás! E super concordo com você a respeito dos filmes. O roteiro foi muito infiel e a escolha dos atores também. Crepúsculo é uma saga "ok", o problema mesmo foi o filme (e tudo que se teve em volta dele).

    Aliás, acho que a Meyer tem um azar incrível para as adaptações. A adaptação de A Hospedeira no ano passado ficou horrível! Já viu? Ou leu?

    Beijos,
    Si Flores - http://folieabooks.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Li toda a série em 15 dias em 2009 e gostei bastante.
    Apesar das críticas sobre o livro, ele não é ruim, ao conterario, Stephenie soube escrever de uma forma que cativa o leitor por mais que no fim venhamos a achar a leitura um pouco boba, não dá pra dizer que foi ruim, tanto que não conheço ninguém que não tenha lido os quatro livros.

    Ps: Queria tanto compra essa nova coleção só pra ficar olhando as duas em minha prateleira. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Crepúsculo é legal. Eu vivi essa febre e estava junto! Amava demais a série! Via os filmes em pré-estreia e quando conheci os atores e a escritora, foi uma grande felicidade!!! Mas conforme o tempo foi passando, fui deixando de gostar. Foi oficial no último livro. Eu tenho a saga, mas toda em inglês. A nova edição ficou linda toda branquinha!! Quero saber a sua opinião do último livro!! rsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  5. Essa edição branca é simplesmente perfeita, sou apaixonada por ela! E discordo de você, ao ler Lua Nova e Eclipse eu achei, sim, que tem um triângulo amoroso, mas isso é melhor você decidir quando ler, rs :) É um livro bem polêmico, realmente, que eu gostei muito quando li (há uns 4 anos) mas que acho que se fosse pegar pra ler agora teria uma opinião bem diferente.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li já tem alguns anos e gostei bastante, mas perdi um pouco do brilho com o Edward ao imaginar ele como no filme e não como eu imaginava da primeira vez que li!

    Participe do meu blog
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Li todos já tem algum tempo. Espero que goste. Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quadrilogia? Boiei. Nunca tinha ouvido falar desse livro "a breve segunda vida de bree tanner"
    Eu li a série porque uma amiga minha insistiu muito para eu ler, mas lembro que eu eu tinha achado a bella muito chata, mas o Edward eu gostava e imaginava muito lindo (não sei porque na minha cabeça ele era ruivo de cabelos cacheados e compridos), e não o Robert Pattinson rssss. Mas enfim, não é o tipo de amor que eu acho bonito, acho que há muitos equívocos na história, mas dá pra se distrair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: Assinado Alê Lemos. Outras meninas da estante adoram a Stephanie.

      Excluir
  9. Lara! Quero muito comprar essa edição especial e ler Crepúsculo. Mesmo as pessoas tendo muito preconceito, não me importo e quero conhecer literariamente essa série.
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já tentei ler esse livro e não consegui chegar nem na página 100

    ResponderExcluir
  11. Há muito preconceito contra esses livros e muitas vezes as pessoas julgam sem nem mesmo conhecer, mas como acontece com todos, sempre há quem goste e quem não goste. Li eles faz um bom tempo e lembro que detestei o segundo (se você achou a Bella meio sem noção, espera por Lua Nova kkkkk). Mas concordo totalmente com você quando disse que achou a escolha do elenco dos filmes péssimas. Eu também achei isso quando vi as adaptações e realmente elas são bem infieis. Mas não dá para negar, a trilha sonora é ótima!
    Beijos, Lery. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu já li todos os livros da saga e gostei muito. Acho que Bella é sim muito trouxa várias vezes no decorrer do livro, mas imagino que Meyer quis retratar muitas jovens de hoje em dia, que deixam se levar por amor. Também existe um certo preconceito com esse livro. Por exemplo, muitas pessoas julgam ele sem ao menos ler, só veem o filme, que realmente não é lá aquelas coisas. Também pelo motivo da imaginação fértil da autora, vampiros brilharem, esse tipo de coisa. Ok, todos sabemos que as origens dos vampiros nos nos levam ao fato deles brilharem, muito menos transmitir um veneno para outro se tornar vampiro, mas assim como em Harry Potter, bruxos não são bonitos e a bruxaria é passada de geração, ou seja, não existe escola de bruxos. E é assim com inúmeros autores, é a imaginação deles, qual a graça deles escreverem um livro com informações padrão? Enfim, essa é minha linha de pensamento. Boa Leitura!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo