Image Map

9.3.14

Fangirl, por Rainbow Rowell (REVIEW)


Fangirl - Rainbow Rowell

Outras obras da autora:
Attachments | 2011(Resenha)
Eleanor & Park | 2013 (Resenha
Landline (lançamento previsto para 08/07/2014)





Sinopse:
Em Fangirl, Cath é fã de Simon Snow. Ok, o mundo inteiro é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. A menina tem uma irmã gêmea, Wren, com quem se abriga na série literária desde que são pequenas; é os que a manteve inteiras depois que sua mãe as abandonou.
Elas leem. Releem. Participam de fóruns sobre Simon Snow, escrevem fanfiction sobre Simon Snow, se vestem como os personagens para premiere de cada filme. Conforme sua irmã cresce, ela se afasta do fandom, mas isso não acontece com Cath. Ela não quer deixar esse universo.
Agora que estão indo para a faculdade, Wren diz a Cath que não quer dividir o dormitório com ela. A garota se vê então sozinha, totalmente fora de sua zona de conforto. Ela tem uma companheira de quarto mal-humorada, com um namorado charmoso e sempre presente; uma professora de escrita que pensa que fanfiction é o fim do mundo civilizado; um lindo colega de classe que só quer conversar sobre palavras… E não consegue deixar de se preocupar com o seu pai, amoroso e frágil, que nunca esteve tão solitário.
Para Cath, a pergunta é: ela consegue fazer isso? Ela consegue seguir em frente sem Wren para segurar a sua mão? Está pronta para viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias? E ela quer seguir em frente e deixar Simon Snow para trás?



Se você leu Harry Potter durante a infância, ou até mesmo um pouco mais velha, como eu, tenho o livro perfeito para você... Fangirl da Rainbow Rowell







Esse livro conta a história do primeiro ano de Cath, escritora de fanfictions de Simon Snow (equivalente a HP no nosso mundo) e um pouco anti-social, no "college". Ela tem uma irmã gêmea chamada Wren, que também frequenta essa instituição. Eu até diria que elas são minhas personagens favoritas, mas na verdade amei cada uma das pessoas que participaram dessa história (com exceção da Laura e do Nick, arg).



"In new situations, all the trickiest rules are the ones nobody bothers to explain to you. (And the ones you can't Google.)"


A Cath é uma daquelas meninas que eu poderia ser amiga facilmente, me relacionei com o dia a dia dela, e muitas vezes quis estar presente nele. A colega de quarto dela também é muito interessante, legal e principalmente engraçada, ri tanto com alguns dos diálogos delas...

"Reagan was sitting up at Cath's desk when Cath woke up.
"Are you awake?"
"Have you been watching me sleep?"
"Yes, Bella. Are you awake?"
"No." (Para quem não entendeu essa foi uma referência ao filme/livro Crepúsculo)

Mais uma vez Rainbow Rowell criou um romance  super fofo de se ler, você se pega sorrindo em determinadas partes e de vez em quando até chorando de felicidade.

"I choose you over everyone."

Também adorei as partes do Simon, em que líamos um pouco da fanfiction ou até mesmo do livro propriamente dito. O único defeito de Fangirl é não ter uma continuação, pode se dizer que virou um favorito da vida!

"Sometimes writing is running downhill, your fingers jerking behind you on the keyboard the way your legs do when they can’t quite keep up with gravity."

A jacket é simplesmente maravilhosa, a capa em si também é muito bonita, adorei a diagramação (fonte, espaçamento, margem...) e a qualidade das páginas, como disse no inicio do post, recomendo para fãs de Harry Potter ou de qualquer outra coisa!

★★★★★ + ❤ 



O nível de inglês do livro é médio, se você conseguiu ler os outros livro da autora Attachmentes/ Eleanor & Park, com certeza consegue começar a leitura facilmente.

Ps: bem que podiam fazer um filme para Fangirl, eu iria amar!


Sobre a autora:
Rainbow Rowell (New York Times Bestselling author) vive em Omaha, Nebraska, com seu marido e dois filhos. Ela também escreveu Eleanor & Park (<3) e Attachments.

Visite seu site oficial: www.raibowrowell.com

Editora: St. Martin's Griffin | Edição: 1
ISBN: 9781250030955 | Páginas: 448
Ano de lançamento: 2013 | Página do Skoob
Compre aqui ou aqui.
Para combinar com a leitura:




Obrigada pela visita!
xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

6 comentários:

  1. Olá!
    Estou adorando seu blog! Muito fofo! :)
    Se puder e quiser passar no meu tb:
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a intensão de começar a tentar ler em inglês ainda nessa encarnação. Dica anotadíssima...

    Jaci.

    ResponderExcluir
  3. Lara! Esse livro parece ser muito bom para você indicar para quem gostou de Harry Potter e querer um filme. Amei a capa desse livro. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, acho que até já sei o final haha. Só faltou a foto da capa =/.

    Marcelo
    1001-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro interessante! Estou querendo ler algum livro dela e esse entrou para a lista!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, já preciso desse livro! Sabe dizer se tem versão em português?
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo