Image Map

15.1.14

Crítica: Sherlock

Olá! Meu nome é Camila e eu sou a nova colaboradora do blog da Lara. Eu vou fazer posts sobre séries a cada duas semanas (15 dias)! Eu adoro animais (tenho uma gatinha com o nome da mãe do Harry Potter, Lily, e uma calopsita), ler livros e, principalmente, assistir séries. Sou viciada em passar o dia todo (e a madrugada) enterrada no sofá assistindo todas as temporadas disponíveis da série. Atualmente acompanho umas 11 séries de vários gêneros (comédia, romance policial, ficção cientifica, fantasia...). Bom, espero que gostem dos meus posts. 

-------------------------------------------------------------------------

Recentemente comecei uma série inspirada nos livros de Sherlock Holmes (pode checar os livros aqui), mas que se passa nos dias de hoje. 




Sinopse:
Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar uma renda em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.(Fonte:wikipédia)



Sempre fui apaixonada por Sherlock Holmes e, o que me fascinou, é que a série colocou junto tudo que eu mais gosto: tecnologia, Sherlock Holmes e, mesmo que pouco, humor. 

Gosto muito da relação entre Holmes e Watson. Holmes adora se mostrar para os outros, então usa seu talento de dedução (que é, na verdade, uma análise da pessoa) e revela coisas sobre o indivíduo que você nunca achou ele seria capaz. O detetive sempre diz que não precisa de ajuda e fica desfazendo de seu assistente que aguenta firme e sempre aparece na hora "H" para salvar o amigo. Watson é um daqueles personagens que sabem lidar com uma pessoa com o ego difícil. O assistente sabe que, apesar do jeito que Sherlock fala sobre/com ele, ele precisa do amigo e não aguentaria perdê-lo.


Os casos nos quais os amigos estão metidos são muito astutos e deixam você tentando montar o quebra-cabeça junto com o desenrolar do episódio. Os produtores realmente fizeram uma bom trabalho em adaptar o mundo do Sherlock Holmes de 1800 ao nosso mundo cheio de tecnologias e outros tipos de crimes e casos.


Avaliação:★★★★



A série que começou em 2010 tem duas temporadas, cada uma com 3 episódios de 90 minutos (uma hora e meia) de duração. A terceira temporada da série vai estrear em 01/01/2014 no exterior e 11/01/2014 aqui no Brasil no canal BBC HD.



Em um site americano chamado Common Sense Media (link do site aqui), é possível ver a faixa etária de séries, filmes, livros etc. Esse site é extremamente útil, pois mostra a faixa etária oficial, a que pais ou adultos dizem ser a melhor, e a que crianças e adolescentes dizem ser a melhor. Sherlock foi classificada assim:



Faixa etária oficial: 14 anos

Faixa etária proposta pelos pais/adultos: 14 anos
Faixa etária proposta por crianças/adolescentes: 13 anos


No site você pode encontrar também resenhas dos pais e adolescentes sobre a série e muitas outras informações úteis.(link da página de Sherlock aqui)




Sobre os atores/atrizes:

Benedict Timothy Carlton Cumberbatch (Sherlock Holmes) é um ator britânico. É conhecido pela sua voz de barítono rica e pela sua versatilidade na escolha de papeis e de meios, possuindo um vasto leque de trabalhos no cinema, na televisão, no teatro, na rádio e ainda na leitura de livros áudio.


Ficou famoso por interpretar o cientista Stephen Hawking em sua biografia e pelo papel de Sherlock Holmes na minisérie da BBC intitulada: Sherlock. A primeira temporada estreou no Reino Unido em 2010, com grande sucesso.





Faz a voz do Necromante e do dragão Smaug (de quem também fez a captura de movimentos) em The Hobbit: An Unexpected Journey e nas suas sequências, que contam os fatos anteriores à trilogia d'O Senhor dos Anéis.



Faz ainda parte do elenco de Star Trek: Into Darkness com o papel do vilão John Harrison. O filme, realizado por J. J. Abrams, estreou na Primavera de 2013.

Benedict ganhou como celebridade masculina mais comentada no Tumblr esse ano.


Onde assistir:

http://brasil.bbchd.com/sherlock


Já assistem a série? Pretendem assistir? Deixem o que acharam do post nos comentários!


Minhas redes sociais: Twitter | Google +  

5 comentários:

  1. Bem-vinda, Camila. Começou bem as postagens! Eu não conhecia a série, mas parece bem interessante, também adoro Sherlock Holmes. Acho que vou começar a assistir assim que terminar a que estou assistindo agora. É, diferente de você, eu prefiro assistir uma série de cada vez, só depois que termino uma (ou pelo menos uma temporada) que começo outra.

    Abraços,
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Sherlock Holmes e desde o ano passado venho querendo assistir a série! Vou começar em breve (já tenho a primeira temporada comigo). Adorei seus comentários a respeito, parece ser mesmo ótima.
    Beijos, Lery. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda camila espero que vc faça postes incríveis aqui!!

    Bjuus da Giih, comenta lá no blog vai:
    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/participe-do-livro-xeque-mate-contos_15.html

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante e com certeza, bem diferente! # episódios com 90' de duração!! De Sherlock eu só conheço o cão dos Baskervilles!! Acho que darei uma chance a essa série...quem sabe...rsrs

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vinda querida!!! Também adoro série, não costumo ver muitas ao mesmo tempo não. Eu gosto de terminar uma e começar outra. Adoro as histórias de Sherlock então essa série deve ser interessante!!!
    Valeu pela dica, Bjos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo