Image Map

16.1.14

Novo autor parceiro: Sávio Lopes




Ontem à tarde recebi de parceria com o autor Sávio Lopes a cópia física de Deixe a Inglaterra Tremer, que foi um livro que conheci pelo blog Portão Azul (blog parceiro!), obrigada pela dica Mariana!

Bom, então resolvi apresentar o livro e o autor para vocês:


Sinopse:
"Embalado pelo ritmo frenético das letras das canções de rock alternativo que antecipam cada passagem do livro, “Deixe a Inglaterra Tremer” é o retrato de como Londres se tornou um polo multicultural nos últimos anos. Nosso narrador constrói e desconstrói diversos estereótipos culturais ao longo dos quatro meses em que esteve lá. Demonstra o processo de adaptação do jovem amargo que era quando chegou à cidade, nos levando à experiência do amadurecimento pessoal que somente a vida numa cidade repleta de possibilidades pode proporcionar. O contato com estrangeiros de todas as partes do mundo, o intercâmbio cultural – nem sempre amigável e bem-sucedido –, as amizades nascidas do sentimento em comum de se estar “sozinho no meio da multidão”, as reflexões acerca da própria vida diante de realidades tão diferentes à primeira vista.

Tudo isso transforma o livro numa explosão quase tão multifacetada quanto a própria vida na antiga Londres do novo século."

Mais informações:
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801026
Ano: 2013
Páginas: 216



"SÁVIO LOPES nasceu em 1989 em Minas Gerais. Aos quatro anos de idade, mudou-se para a Bélgica, onde passou a maior parte de sua infância. Voltou ao Brasil e em 2011 se graduou em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em 2012, iniciou o mestrado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Pesquisador da literatura produzida por Jack Kerouac e da chamada Geração Beat, Sávio Lopes incorporou em sua obra elementos que acompanharam sua formação. “Deixe a Inglaterra Tremer” é seu romance de estreia, inspirado pelas experiências que vivenciou em seu curto, mas intenso, período morando em Londres, entre 2009 e 2010."

Espero gostar do livro, vai ser uma das minhas próximas leituras, a resenha provavelmente vai sair lá para Fevereiro ou até Março, não deixem de adicionar o livro na sua estante do skoob  e curtir a página do facebook para ajudar na divulgação!
Mais uma vez, obrigada Sávio, pelo livro e pelos marcadores!



xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

8 comentários:

  1. Parabéns pela parceria flor, sucesso para ambos!!

    poste novo lá no blog:
    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/resenha-louca-por-voce-1-livro-da-serie.html?showComment=1389880249766#c3980324621590847846

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Aguardo a sua resenha, fiquei um pouco curiosa, querendo mais detalhes sobre o livro, hehe.
    Beijos!

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li uma resenha em um outro blog que simplesmente me deixou louca por esse livro. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa pela sua resenha.
    Pela sua descrição do autor, já senti que vou gostar muito dele. Ele é jovem, bonito e formado em Letras!
    Parabéns pela parceria.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  5. Lara também conheci esse livro e o autor lá no blog portão azul e fiquei bem curiosa. Aguardo sua resenha assim que possível. Boa leitura e parabéns pela parceria!!! Bjinhos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido flar mas parece ser bem interessante. O autor parece ter propriedade do tema para falar em um livro. Vou aguardar a resenha!

    www.entrandonumafria.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! :D
    Vou aguardar sua resenha, o livro parece ser interessante. Me interesso muito por tudo que se refere a intercâmbios, outras línguas ou outras culturas.
    Beijos, Lerissa.
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse livro no seu Instagram, na hora que eu vi eu fiquei com vontade de ler, já está na minha lista de desejados.

    Marcelo
    1001-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo