Image Map

17.1.14

A Lista Negra - Jennifer Brown

Minha frase favorita do livro: "Assim como há sempre tempo para a dor, sempre há tempo para a cura".



A Lista Negra (272 páginas), por Jennifer Brown

ISBN   9788565383110

Publicado pela Editora Gutenberg em 2012

Tempo de leitura: 1 dia

Categorias: Comtemporâneo, ficção realista, Young Adult, Romance.

Avaliação:  ★★★★★ + ❤ 


Sinopse:
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.




Passei horas tentando pensar no que escreveria na resenha desse livro, posso garantir muitas, muitas emoções. É difícil explicar a perfeição da história, sabe quando você lê um livro, ama ele, mas não sabe dizer por quê?

Bem para começar, a personagem principal, Valerie, é muito cativante, às vezes eu me irritava um pouco com ela, mas podemos perceber ao desenrolar do enredo que ela é apenas uma boa pessoa tentando se encontrar depois de uma tragédia.

Preciso parabenizar a autora do livro, Jennifer Brown, pela escrita perfeita, a leitura flui facilmente, a história te conquista desde o começo, os flashbacks e notícias de jornal nos prendem ainda mais ao livro. Algo que todo leitor deveria experimentar.

Sinto que preciso contar um pouco do trabalho gráfico dessa edição, a capa é simplesmente maravilhosa, tem TUDO haver com o que se passa no livro, a diagramação é ótima, principalmente aquele detalhe do lado do número de cada capítulo, a Editora Gutenberg caprichou dessa vez, é possível se apaixonar pelo livro só olhando para ele!

Estou dando 5/5 estrelinhas porque é o máximo possível, mas se pudesse dar mil estrelas, eu daria sem dúvida alguma. Como eu disse antes, todo leitor deve ter a experiência de ler esse livro, SUPER RECOMENDO :)



Sobre a autora:
Jennifer Brown nasceu em Kansas, passou boa parte de sua vida no subúrbio, mas também morou em Nova Jersey, mesmo assim se considera totalmente uma garota do centro-oeste rural dos Estados Unidos. Ela diz que teve muitos amigos imaginários, o que pode ser bom, porque teve que se mudar muito e o conviver com amigos reais era difícil.

Ela se formou em Psicologia e conseguiu alguns trabalhos de Recursos Humanos, mas não demorou muito para ela perceber que essa não seria sua profissão.

O que é inusitado é que Jennifer apesar de ter escrito um livro tão intenso como A Lista Negra, na verdade ela escrevia colunas de humor para um jornal. Inclusive ganhou dois Erma Bombeck Global Humor Award (2005, 2006), mas deixou de ser colunista e agora se dedica em tempo integral para os livros jovem-adulto.


Onde Comprar:

         


Espero que tenham gostado :)
Já leram o livro? Deixem o que acharam nos comentários!

Obrigada pela visita! 

xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não li esse livro ainda, na verdade acho que eu não o conhecia, mas agora vou lê-lo com certeza. Adoro histórias como essa e a sinopse me prendeu! Adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade ainda de ler. hehehe Achei legal esse efeito na capa. *--*
    Beijos, Lery. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara!
    Só vejo comentários positivos sobre esse livro e minha vontade de ler só aumenta!
    Adorei a contracapa com aquele ar de amassado! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro, mas o enredo é atual e parecer ser muito bom. ótima dica! Ah, adorei o post com as fotos da Bahia. Parabéns pelo seu trabalho, moça. Vc vai longe! Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. A sinopse não me agradou muito, mas você falando do livro até me deu vontade de ler e.e hahaha adorei seu blog, parabéns.

    Marcelo
    1001 Livros

    ResponderExcluir
  5. Lara querida parabéns pela leitura, adorei saber o que vc achou desse livro.
    Te entendo sobre essa questão de não saber o que escrever quando gostamos muito de um livro, também sinto isso, fico me perguntando se conseguirei em palavras expressar um pouco do que senti com a história. Mas faz parte da vida de blogueiro aprender a ser objetivo e expor sua opinião, principalmente sem liberar spoiler.
    Esse livro é muito bem falado e com certeza vou ler se tiver oportunidade. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal saber como as pessoas são compreensivas na blogosfera,a lista negra tem uma história bem forte, mas acho q vc vai gostar!

      Excluir
  6. Faz tempo que esse livro ta na minha wishlist e eu nunca compro, mas depois de ler a sua resenha vou tentar comprar o mais rápido possível. A história parece ser muito boa.

    Beijos,
    hashtagcultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi a sinopse desse livro há um tempo, mas não tinha me interessado muito por ele. Mas agora até que me deu vontade de ler. Gostei da sua resenha e também do seu blog. Já estou seguindo.
    bjos...

    http://morada-dos-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece aqueles livros intensos .. gosto disso *-*

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo