Image Map

31.1.16

Portugal (Lisboa) - Parte 1

(estacionamento de Tuk Tuks)

Como prometi à vocês, o primeiro post sobre minha viagem para Portugal, nesse aqui vou falar sobre minha estadia em Lisboa!



Perto do rio Tejo, tem uma praça da Baixa de Lisboa chamada de "Praça do Comércio", que é linda. 
Uma área cheia de turistas, que tem muitas coisas legais ao redor para conhecer, achei inclusive, que as ruas paralelas a ela são mais bonitas para passear.




O lugar é rodeado de prédios amarelos que pelo que eu entendi eram elemento fundamental do plano do Marquês de Pombal. Tem umas lojinhas e restaurantes bem legais para visitar a pé ou até pegar o bondinho, mas por ser um lugar para estrangeiros, pode ser meio caro, por isso recomendo que vocês andem um pouco mais para procurar locais para lanchar.

(Bondinho)


Perto da praça, pelos lados do chiado, tem um miradouro que é a coisa mais linda, da para ver o Castelo de São Jorge ao fundo além de casinhas de tons pastéis.



Ele é mais conhecido como Jardim de São Pedro de Alcântara.


Endereço: R. São Pedro de Alcântara, 1200-470 Lisboa, Portugal.


Av. Brasília, 1400-038 Lisboa, Portugal

Já na parte mais histórica da cidade, mais especificadamente em Belém (nome lembra alguma coisa? haha), fica a famosa Torre de Belém, que se localiza a direita do rio Tejo e foi um ícone do reinado de D. Manuel I.



Nesse mesmo meio da para visitar o Mosteiro dos Geronimos e se vocês estiverem dispostos a andar um pouco, podem conhecer o pastel de Belém oficial, que é uma delícia!



No outro lado de Lisboa, o mais novo, que foi recentemente reformado, tem um oceanário muito legal de visitar. Ele conta com 8000 criaturas marinhas e é enorme, uma experiência que recomendo para crianças, mas que pessoas de qualquer idade vão gostar, dá para passar uma tarde inteira vendo cada espaço.


Endereço: Esplanada Dom Carlos I s/nº, 1990-005 Lisboa, Portugal


Para completar o passeio, fomos nesse teleférico que tinha uma visão panorâmica da cidade.



Essas duas fotos são só de prédios aleatórios perto do hotel em que fiquei.

E vocês, já foram para Lisboa? O que fizeram lá?

13 comentários:

  1. Olá,
    Laraa, adorei suas fotos e sou apaixonada por aquela que você está olhando para baixo e sorrindo, nem sabia que tinha sido tirada em Portugal quando vi. Mas enfim, parece mesmo ser um lugar lindo <3. Tenho vontade de conhecer.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lara, que fotos M-A-R-A-V-L-H-O-S-A-S! Amei amei amei! Fiquei com mais vontade de conhecer lisboa!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal.. Lisboa parece ser um encanto só, acho uma cidade tão charmosinha e essas suas fotos não deixam mentir. Espero poder ir um dia conhecer :)

    ResponderExcluir
  4. Que lugar mais lindo!
    Portugal deve ser mesmo maravilhosa, querendo muito conhecer! :)
    É muito caro viajar para lá?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Caracas, cada foto linda! Adoraria viajar assim pra conhecer lugares lindos como esse!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Que lugar lindo gente *o* amei as fotos ficaram lindas. Lisboa parece ser um lugar muito bonito mesmo.

    Beijos!
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu tenho muita vontade de visitar Portugal e Lisboa é uma das cidades que quero mais conhecer. Sério, ela é muito linda!
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara!
    Que lugar lindo! Eu nunca pensei em ir a Lisboa, mas acho que a cidade vai entrar no roteiro de futuras próximas visitas internacionais, hehe! Que lugar lindo! Me encanto por essas ruazinhas estreitas *-*

    ResponderExcluir
  9. Que incrivel!!!!!! Quero conhecer um dia também! ótimas fotos alias

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que lugar mais lindooo, assim como as fotos. Quero muito visitar Lisboa um dia, acho que vou gostar bastante de lá. Adorando esses posts de viagem c:

    Beijo,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  11. Laraaa! Primeiramente teu blog ta lindo <3
    E que sonho de lugar cara, sou apaixonada por arquiteturas e babei na parte histórica da cidade viu! As fotos estão lindas, quero super conhecer haha vai pra minha lista!
    Amei o post!

    Beijo da Roquee

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
  12. Que lugar lindo e que fotos MARAVILHOSAS as suas *-* que arquitetura linda! um dia quero conhecer Portugal, sempre esteve nas minhas listinhas <3

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  13. Aaai gente, que coisa mais chique!!! Sabe que eu nunca planejei ir pra Portugal? Sempre pensei em Alemanha, Itália, França mas nunca me veio à mente Portugal! Você foi com agência de turismo, por conta própria, conta pra gente e dá algumas dicas de como poderíamos fazer uma viagem mara dessa!!! *-*
    Eu amei a arquitetura da cidade, pelo menos as fotos que você compartilhou me deixou louca de vontade pra conhecer!!!!
    Aproveite a viagem por nós!
    <3

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo