Image Map

15.1.16

Para ler no verão/praia!


Morar numa cidade litorânea faz com que a chegada do verão seja muito mais empolgante, mesmo não podendo ir a praia tanto quanto gostaria, amo quando tenho a oportunidade de ficar próxima do mar, lendo na rede... E foi pensando assim que escolhi quatro livros para vocês lerem nessa época do ano!



Sinopse: A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.

Conheci "Cure Meu Coração" através da parceria com a editora Farol Literário e me surpreendi! Poucas pessoas o indicam, mas o livro merece uma fama bem maior. Quando li a sinopse pensei que ia ser mais um daqueles romances clichês, mas tem vários fatores que dão um "plus", como o fato de se passar numa de barco (tudo a ver com verão!).


Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Sei que muitas pessoas tem um pé atrás com o Teorema Katherine, do John Green, mas ela foi uma das primeiras histórias dele que li e lembro que gostei bastante, achei bem engraçadinho e ótimo para se distrair. Inclusive fiz uma resenha que vocês pode ler clicando AQUI, ignorem os erros ortográficos e etc, foi escrita há muito tempo, haha.


Sinopse: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

"Sociedade Secreta" já é voltado para um público mais velho, se passa numa faculdade dos Estados Unidos e é uma das melhores séries que já li. Tem tudo o que gosto, romance, mistério, além de sempre ter algo acontecendo com os personagens que te faz querer terminar o livro o mais rápido possível. O único lado ruim é o preço, mas tenho certeza que vocês conseguem alguma promoção por ai.


Sinopse: Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.

A saga Percy Jackson & os Olimpianos é famosa no mundo inteiro, mas existem muitas pessoas que ainda não leram. É uma história bem legal para começar no verão, afinal se passa num acampamento. Indico para todos, foi uma série que marcou vários anos da minha vida, esperei o lançamento de cada volume ao longo dos anos (PJO foi o meu Harry Potter, haha) e não me decepcionei.



Espero que tenham gostado das indicações!
Me contem se vocês viajaram ou o que estão fazendo nesse verão.

7 comentários:

  1. Oi, Lara!
    Percy <3 <3 Amo tanto quanto chocolate.
    Eu até curti O Teorema Katherine... Achei legalzinho.
    Achei bacana a premissa de Cure Meu Coração.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lara
    Sorry pelo sumiço, estou de volta. Salvador é puro amor, estava aí semana passada e desejei voltar a morar por lá. Enfim né, cidade litorânea, mas diversidade, coisas do tipo. Gostei das indicações, já li Anna (...), quero MUITO ler o da Diana desde sempre e tenho O Teorema (...), mas ainda não li.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lara!
    Desses eu só li "Teorema Katherine". Realmente as opiniões a respeito dele não são lá muito boas... Eu também gostei da leitura, apesar de no início ter achado um pouco arrastado e só ter me conquistado mais para o fim.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum, mas pensando em colocar em dia alguns desses
    xoxo, bom fim de semana ♥
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei de Rosa & Tumulo! Vou procurar mais sobre ele! Aliás, para procurar o melhor lugar para comprar, sempre dou uma olhada no BondFaro! #crise hehehehe

    Bjs!
    http://www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Lara, eu também li O Teorema e gostei ~tirando a matemática haha, já tinha ouvido falar da série Sociedade Secreta, mas nunca pesquisei do que se tratava.
    Um beijo! Quase Outono

    ResponderExcluir
  7. Sou louca pra ler a série Sociedade Secreta, faz tempo que ouço falar dela e não comprei até hoje, acho que vou curtir bastante quando, finalmente, fizer a leitura. Percy Jackson é muito legal! Não terminei a série até hoje, só li até o 3º livro, mas não sei o motivo HAUHAH Pretendo terminar em breve. c:

    Beijo,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo