Image Map

21.12.15

Presentes literários de última hora


Estava planejando fazer um post indicando livros para dar para crianças e incentivar a leitura faz tempo, mas acabei deixando o tempo passar. Como ainda falta um tempinho para o Natal, vou dar as dicas do mesmo jeito para os shopaholics de última hora ou para quem estiver precisando de um presente infantil/ infanto-juvenil.



Todos esses livros são para jovens leitores, mas para mim essas histórias não tem idade e qualquer um pode se divertir lendo-as, afinal é sempre bom instigar o gosto literário das pessoas. Serão quatro obras e a maioria delas custa em torno de uns 30/40 reais.

Alice (Editora Zahar): Esse clássico que muitos conhecem é ótimo e, no caso, essa edição não tem apenas "Alice no país das maravilhas", como também "Alice através do espelho". Além disso é capa dura e consegui achá-lo por até 14 reais na promoção.


Sinopse:
O leitor brasileiro tem agora nas mãos a edição definitiva e consagrada de "Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho" com suas ilustrações originais, obras-primas de Lewis Carroll que não podem faltar nas bibliotecas, escolas e, naturalmente, em sua casa.
As notas de Martin Gardner - um dos maiores especialistas em Carroll - dão sentido a passagens nunca antes elucidadas, esclarecendo trocadilhos de época, enigmas lógicos e referências à vida pessoal do autor, além de tornarem possível uma tradução mais próxima da versão original: uma revolução nas interpretações das histórias de Alice, proporcionando a crianças e adultos do século XXI o caminho perfeito para penetrar no País das Maravilhas e no mundo invertido do Espelho. Cortem a cabeça de quem ficar fora desta!

As Férias do Pequeno Nicolau (Editora Martins Fontes): Na minha escola tinham todos os livros do Pequeno Nicolau e eu era viciada em suas aventuras, mas de todas a minha preferida é a das férias. São enredos super engraçadinhos com ilustrações fofinhas, inclusive tem um filme dele (não desse livro específico) que é muito bom também!


Sinopse:
Nicolau, o personagem criado por René Goscinny -também autor de Asterix e sua turma - e eternizado pelos traços de Sempé, conta as aventuras e desventuras de uma longa férias na praia com a família.

Konrad, o Menino de Lata (Editora Biruta): "A autora, apesar de ter escrito um livro infantil, com certeza consegue agradar todos que leem o livro, pois além de ser super divertido e engraçado ele ensina os valores da família, descoberta de sentimentos... Recomendo para quem está procurando uma leitura para passar tempo ou até para quem está querendo dar um livro de presente para um primo ou irmã." - Trecho da minha resenha do livro, clique AQUI para ler ela completa.


Sinopse:
Dona Bartolotti tem uma estranha mania: encomenda tudo que vê pela frente. Já recebeu em casa uma enciclopédia sobre animais em 17 volumes, 100 quilos de tachinhas, um moinho de oração tibetano, uma assinatura de revista sobre criação de peixes e outras esquisitices. Mas ela nunca soube muito sobre crianças. Por isso, leva o maior susto quando recebe um filho pelo correio – Konrad chega tímido, dentro de uma lata de conservas. Dona Bartolotti acaba se encantando pelo menino e não quer devolvê-lo – mesmo quando os homens da fábrica de conservas começam a procurar por ele em toda parte...



Histórias de Bruxa Boa (Editora Record): Minha mãe costumava ler esse livro para mim sempre, ele me marcou muito e sei que várias outras pessoas adoram. É todo ilustrado com desenhos lindos e coloridos, chama a atenção principalmente de crianças de 5 à 7 anos, mas vale para todas as idades!


Sinopse:
A menina Tatinha morava no andar de cima de uma casa com papai e mamãe. No térreo morava sua avó, que, poucos sabiam, era uma bruxa boa chamada Lilibeth. Como toda bruxa boa, ela só fazia feitiço para proteger as pessoas e assustar as bruxas más que moravam num buraco feio, sujo e cheio de ratos, na esquina da rua. As bruxas más eram irmãs. A gordinha chamava-se Cara-de-Panela, a magra era a Cara-de-Janela. Tatinha era aprendiz de bruxa, ajudante de Lilibeth nessas histórias em que dois mais dois podem não ser quatro, o claro pode ser escuro e o sol pode virar lua.
Em Histórias de Bruxa Boa, avó e neta embarcam com o leitor em aventuras deliciosas de gente como nós, numa casa divertida com uma família, empregadas que participam de tudo, bebês nascendo, uma avó voando numa vassoura, bruxas perversas que são derrotadas, bichos que falam, lobos, sereias e muita imaginação.



Tem muitos outros livros que eu gostaria de indicar para vocês, mas eles vão ficar para outro post. Espero que tenham gostado!

*Não esqueçam de seguir o blog em suas redes sociais para saber quando eu posto algo novo, é "whoisllara" em todas  (Facebook, Snapchat, Twitter, Instagram...).

19 comentários:

  1. Oii,
    já li Alice e sinceramente não gostei. Mas fiquei com vontade de ler Konrad hahah achei muito bacana a premissa.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço algumas outras pessoas que também não gostam, tudo depende do gosto...

      Excluir
  2. Como eu curto muito livros de infanto juvenil, se da Alice eu me interessei tanto! Eu sou viciada nos livros do Pequeno Nicolau, eu li muito na escola quando criança <33! Adorei muito todas as indicações...
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler Alice, os outros não despertaram tanto meu interesse

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lara!
    Muito boas as suas dicas. Amo Alice!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Lara como sempre vc transbordando carinho em suas postagens. Das suas indicações só conheço Alice. Concordo que muitos livros voltados para as crianças são agradáveis e cheios de mensagens para todos que tiverem a oportunidade de lê-los. Valeu pelas ótimas dicas.
    Beijos

    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Presente literário é a melhor coisa. Qualquer dica é valida. *-*
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Desses que citou só li Alice e a minha edição é essa da Zahar, coisa mais linda né?? Sou suspeitíssima pra falar pois adoro essas histórias "de criança" e fiquei curiosa em ler o do pequeno Nicolau <3
    Adoro presentear com livros *-*

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda edição mesmo, mas bem que eu queria aquela de colecionador da BN!

      Excluir
  8. Indiquei o blog numa tag!

    Beijos, Natália
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Alice é um dos livros que mais gosto, e com certeza é uma excelente recomendação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Apesar do Natal já ter passado, as suas dicas ainda são válidas e preciosas! rs Sou louca para ler as histórias de Alice, afinal elas inspiraram muitas outras!

    Feliz Natal atrasado e um excelente Ano Novo!
    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo