Image Map

24.12.15

Ligações, por Rainbow Rowell


Muitos de vocês já devem conhecer a Rainbow Rowell por suas obras: Eleanor & Park, Fangirl e Anexos (inclusive tem resenha de todos aqui). Sou fã e não poderia deixar de ler um de seus mais novos lançamentos mesmo sendo um livro voltado para o público adulto.

Editora: Novo Século
Páginas: 304
Ano: 2015


Georgie McCool tem 37 anos e é uma escritora de roteiros para comédia na televisão, ela é casada com o Neal e têm duas filhas, Alice e Niomi. A família combinou de ir para Nebraska no Natal, para passá-lo com a mãe de Neal, mas inesperadamente um empresário se diz interessado num programa independente escrito por Georgie e seu melhor amigo, Seth. O problema é que a reunião de apresentação do show está marcada para o dia 27 de Dezembro e eles nem terminaram de escrever os episódios.

Assim, ela tem que ficar em casa para trabalhar durante os feriados, notícia que não é bem recebida pelo marido e pelas filhas, que viajam do mesmo jeito. E Georgie, para não ficar sozinha, passa o período na casa da sua mãe, onde tem um telefone amarelo, que quando mais nova ela usava para falar com Neal, mas que na verdade é um objeto mágico, uma maneira de se comunicar com o Neal do passado, uma forma de consertar seu casamento.


O início da leitura foi arrastado, talvez por eu não conseguir me relacionar com a protagonista, ou até com a história mesmo. Demorei para engatar e ler mais rápido, mas quando cheguei na página 50 não consegui mais largar "Ligações".

A escrita da Rainbow está impecável, como sempre diálogos muito bem construídos, com um bom toque de realidade, você torce pelos personagens, sofre e fica feliz por eles, mas o grande diferencial para mim com relação às suas outras obras (fora o enredo, claro), foi o fato de ter sido uma leitura engraçada. Georgie é uma protagonista muito carismática e tem piadas ótimas, foi mais uma comédia romântica do que aqueles dramas de sempre.

Conhecemos a relação de Neal e Georgie desde o começo por conta das ligações e de alguns flashbacks, eles tiveram vários momentos fofos e algumas discussões, mas sempre dava para perceber que se amavam muito. O grande drama da história é descobrir se eles vão ultrapassar seus problemas e eu fiquei super ansiosa para saber o final, que para mim foi bem satisfatório, mas bem que eu queria mais dessa história!

"Georgie. Você não pode ter ciúmes da Dawn -- isso é como se o Sol tivesse ciúmes de uma lâmpada."



A capa é muito linda, amei esse desenho do telefone que o fio vira o título, ficou super delicado. A lombada também é um amor com as listras rosas. A diagramação está ótima e fácil de ler, só achei que o livro é meio comprido, o que dificulta na hora de segurá-lo.

Vocês já devem ter percebido, que eu adorei essa história, então já sabem que eu recomendo para todo mundo! E o melhor é que ela se passa na época do Natal, que é amanhã!

Nota: 4.5/5

Espero que tenho gostado do post, um feliz Natal (ou qualquer outro feriado que vocês comemorem) para todos vocês!


*Não esqueçam de seguir o blog em suas redes sociais para saber quando eu posto algo novo, é "whoisllara" em todas  (Facebook, Snapchat, Twitter, Instagram...).

34 comentários:

  1. Eu adorei a resenha e acabei de pôr o livro da wishlist (você foi a única que me convenceu de um livro dela)! Amei muito as fotos, sério <3
    Beijos e tenha um feliz natal <3
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou ótima! Esse livro parece ser tão fofo, amei a capa dele, a sinopse e... SE PASSA NO NATAL! Amo tudo que envolve o clima natalino!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro é fofo mesmo e sua capa traz delicadeza. Eu compraria se visse por aqui.
    Mega beijo.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ah, parece bem legal. Talvez eu tivesse o mesmo "problema" que vc teve no incio. Mas o livro em si parece interessante
    xoxo ♥
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu ganhei esse livro em junho e ainda não li. Não vejo a hora, só vejo comentários bons em relação a ele.

    Beijos,
    Natália
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade em conhecer esse livro, mesmo ele sendo um chick-lit!
    Gostei bastante da escrita da autora e ele já está na minha lista pra 2016.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lara! A autora escreve muito bem, mesmo que Eleanor e Park ainda seja meu preferido, este também traz um bonita mensagem.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas só escuto elogios. Confesso que sua resenha me deixou com um pé atrás porque não curto livros que "demoram" a funcionar!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Mesmo não tendo nada a ver, não pude deixar de lembrar de "Deixe a Neve Cair"! Eu tenho Fangirl da Rainbow, mas ainda não li, e "Ligações" oficialmente passou a ser o próximo da autora na minha lista depois dessa resenha!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse livro no lançamento e até hoje estou para ler. Não sei o que aconteceu, mas perdi a volta e olha que eu estava numa ~vibe~ muito louca pelos livos da Rainbow no início do ano.
    Gostei da sua resenha, quem sabe seja a minha próxima leitura para o mês de janeiro.
    Beijão! <3

    ResponderExcluir
  11. Adoro os livros da Rainbow, acho que ela tem aquela leveza típica para quem gosta de livros jovens. Histórias leves com aquela pitada nada exagerada de drama, a receita perfeita para um livro da Rainbow. Meu próximo desejo da lista é esse, sem dúvidas.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Cara, acredita que eu não li nenhum desses livros? Eu sempre tive vontade e um dia, se tiver a oportunidade, estará tudo bom.
    O livro parece ter uma história bem simples e eu gostaria de experimentar, já que foi poucos livros que li que tinham personagens já adultos.

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Nunca li nada da autora, apesar de querer muito conhecer seus livros. Já até me acostumei com essa coisa de começas arrastados, então nem me incomodo. Quero ler o livro.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro Rainbow também <3 e Ligações é um que to tentando comprar faz tempo, mas pelo preço sempre acabo comprando outros iahsiasa mas eu adoro a escrita dela, as histórias leves e dramáticas ao mesmo tempo... E os personagens *-* adorei a resenha!
    Feliz ano novo! ^-^

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  15. Olá! Como vai, Lara?

    Olha, eu li um pouco de Eleanor & Park e simplesmente amei (inclusive, você me lembrou que preciso terminar essa leitura shuahs).

    Ligações parece ser um livro maravilhoso. Eu dificilmente curto livros voltados para o público adulto, mas esse me interessou bastante. Fiquei curiosa pra saber o rumo que o casamento dela vai tomar. Ele vai entrar pra minha listinha, logo depois de Fangirl.

    ❀ O t h e r S i d e ❀

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha. A história parece ser bem interessante, daquelas que prendem o leitor. Gostei! Vou tentar encaixá-lo na minha wishlist literária, mas ela já está bem cheia, rs

    http://penseeadistance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não me interessei muito pelo livro, mas gostei muito da sua resenha.

    O blog entrará de recesso até o dia 15/01/16, mas quero a sua parceria em 2016!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo