Image Map

29.11.15

Rainha Vermelha, por Victoria Aveyard


Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2015

Lembro quando Rainha Vermelha foi lançado nos EUA, vários booktubers falavam muito bem dele e desde então fiquei interessada, mas com o dólar do jeito que está, fica difícil comprar cópias em inglês, mas para minha felicidade ele finalmente chegou ao Brasil!




Mare Barrow vive em Palafitas com seus pais e sua irmã mais nova, eles são vermelhos, ou seja, não possuem poderes, basicamente a classe social mais baixa e injustiçada, ao contrário dos prateados, nobres ricos com dons especiais. A única forma (legal pelo menos) de um vermelho manter uma boa vida é ser aprendiz de algum ofício, se você chegar aos 18 anos desempregado, fica automaticamente alistado para guerra e esse seria o destino de Mare, até que numa noite, um prateado bondoso, lhe dá a oportunidade de trabalhar no castelo, para o rei.
A partir dai tudo começa a mudar, logo no seu primeiro dia um acidente faz com que nossa protagonista questione tudo que ela sabe sobre si e sobre o mundo onde vive e então ela passa de camareira a noiva do segundo filho do monarca. Mas a grande questão da história não é o romance e sim, Mare descobrindo o que ela pode fazer e entendendo como realmente funciona sua sociedade.

"O poder é um jogo perigoso. Qualquer um pode trair qualquer um."


Primeiro fator que me chamou atenção nesse livro foi o mapa que se encontra logo nas primeiras páginas, existe forma mais eficaz de trazer o leitor para o mundo da obra? Creio que não. Além disso, Victoria Aveyard criou um ambiente fantástico se apropriando de mitologias que já conhecemos e misturando com outras. Ela escreveu um livro longo e cheio de conteúdo, mas que mesmo assim deixa pontas soltas para os outros dois da trilogia (acredito que o segundo lança em fevereiro do ano que vem), sua escrita é rápida e fácil de ler, terminei em um dia!

Mare me lembrou muito de Katniss (Jogos Vorazes), ela tenta sempre proteger as pessoas que ama, custe o que custar e mesmo assim também quer fazer uma diferença na sociedade, senti apenas que ela confiava facilmente nos outros, até demais para alguém que sabe como são as pessoas do seu mundo. A rainha foi quem me chamou mais atenção, adoro esse tipo de vilã, que é forte e controladora, me convenceu em ser realmente uma ameaça. Ela me lembrou da Catherine (rainha da França na série Reign). Outros personagens também me chamaram atenção, como os dois filhos do rei, acredito que os papeis deles vão crescer bastante no resto da trilogia.

Um dos finais que mais me surpreendeu na vida, tive que parar para entender o que tinha acontecido, o pior é que ele era até meio previsível, mas eu simplesmente não consegui enxergar e fiquei estática depois de terminar a última página, haha, espero ler o próximo logo.

Não sou fã de triângulos amorosos e mais uma vez me deparei com um deles, simplesmente não consigo acreditar no romance quando existe mais de um candidato, esse foi um dos únicos aspectos negativos da história.




A capa é simplesmente maravilhosa, esse detalhe metálico com a coroa virada ao contrário ficou ótima, além de que os detalhes de dentro do livro são lindo. A fonte e diagramação são boas e ajudam na fluidez da leitura.

Em parte, Rainha Vermelha me lembrou A Seleção, no bom sentido, haha (alguns de vocês devem saber que não sou muito fã dessa série) e indico para quem gosta de Kiera Cass. Gostei bastante do livro, me ajudou a sair da ressaca literária que eu me encontrava e me surpreendeu positivamente.

Nota: 4/5








12 comentários:

  1. gostei desse vou ver se tem na biblioteca aqui rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lara !
    Estou suuuper ansiosa para ler "A Rainha Vermelha", ele estava na minha listinha nada pequena de livros, e finalmente o comprei ! haha.
    Infelizmente, parece que estou adiando a leitura com medo de me decepcionar, mas com certeza lerei.
    Ótima resenha.
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá Lara! Tudo bom?? A Rainha Vermelha vem me chamado bastante atenção desde que o descobri! A descrição, a capa e o enredo são maravilhosos! Achei bem interessante tbem o book trailer deste livro! Vc não viu ainda recomendo que veja! Obrigada pela sua passadinha la pelo meu blog! Fiquei muito feliz!
    Bjs

    lubdaydream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom! Eu comprei a versão em americana no submarino quando lançou lá fora, mas depois me arrependi porque a brasileira ficou bem mais bonita :/
    Ah, eu amo triângulos amorosos, o problema é que muitas vezes me pego torcendo pelo cara errado, hahahahah.

    Adorei seu blog, beijos.
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem bastante inspirações obvio de outro livro, mas acho que se ignorarmos esse fato na hora da leitura a historia é muito interessante. Eu estava mega ansiosa para o lançamento no Brasil, li e amei e super indicio!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa do livro. E parece ser incrível a história, me lembrou a rainha vermelha da Alice no país das maravilhas mas não se relaciona ..

    ♥ Beijos Gi blog : www.ginabero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lara! Amei a sinopse desse livro, deve ser realmente muito bom. Mais ainda fiquei impressionada em você ter lido o livro tão rápido haha
    Sua resenha foi completissíma, confesso que quando a resenha é ruim eu perco interesse no livro, mas a sua foi ótima e me aguçou a curiosidade em ler o livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Acho esse livro com uma arte incrível. A primeira vez que vi ele foi na mão de uma menina no meio de uma biblioteca/livraria. Eu fiquei apaixonada pela capa *não julgue o livro pela capa, okayface* mas não deixei de elogiá-lo. Corri para ler a sinopse ~ realmente não conhecia ~ e me encantei. Adorei sua resenha, aumentou ainda mais minha vontade de conhecer a história.
    Beijos,
    http://devaneiosdajessie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo