Image Map

3.4.15

Graham, o continente Lemúria (A. Wood)



Andei sumida nas últimas duas semanas, estive muito ocupada com algumas coisas do colégio, mas não deixei de ler! A resenha de hoje é sobre o livro de um autor parceiro, espero que gostem!

Peter Graham era um jovem adulto preocupado com a reação que sua família (e a sociedade) teria ao descobrir sua orientação sexual, ele ia a faculdade todos os dias, saía com amigos, nada fora do comum, até que certo dia, ele descobre a existência de criaturas que estariam acabando com a vida de vários inocentes pela cidade, os vampiros, e por vingança pessoal, ele decide caçá-las.

Gostei muito dos personagens em geral, o autor trabalhou neles muito bem, especialmente no Peter, a mudança de personalidade que uma tragédia lhe causou foi retratada de forma crível e inteligente. Só senti falta de uma presença feminina maior, acredito que a Lílian (melhor amiga do Graham) poderia ter aparecido mais.



Vampiros é um assunto que já está bem saturado, nos já podemos perceber um padrão na lenda e como no fim eles sempre são bonzinhos, nesse caso foi um pouco diferente, já que eles são os vilões da história e o principal é um caçador, e não um humano indefeso.

O livro tem 206 páginas divididas em pequenos capítulos, alguns inclusive contém flashbacks, é narrado em primeira pessoa pelo protagonista. A capa tem um ar misteriosos que te deixa curioso para lê-lo, pelo menos foi o que chamou a minha atenção! A fonte e espaçamento também são ótimos.

Em resumo, gostei bastante de Graham, é sempre bom ler algo que vem do nosso próprio país, recomendo para os amantes de The Vampire Diares, ou para quem quer conhecer essa mitologia.


Sobre o autor:
Vinícius Fernandes nasceu em São Paulo no dia 25 de fevereiro de 1992, formado pela Universidade de São Judas Tadeu em Tradução e Interpretação, o autor mora atualmente na capital paulista, onde atua como professor de inglês, tradutor e intérprete.


10 comentários:

  1. Apesar dos Vampiros serem clássicos e irem e voltarem na literatura desde tempos imemoriáveis eu não morro de amores por eles! Não sei se encarava, mas a capa realmente é lindíssima, tem um ar de mistério e é convidativa. Sua resenha foi correta também! Boa Sorte com a escola Lara!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou tão fã dos vampiros, mas o livro é bem interessante!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Admito que adoro literatura vampiresca e nunca me incomodo de ler um pouquinho mais desse tipo de literatura. Esse livro me interessou, principalmente por ser nacional. Nunca tinha ouvido falar! Gostei da resenha :D

    Beijos,
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lara.
    Quanto tempo, minha querida <3. A verdade é que estou mega sem tempo, semana passada mesmo nem consegui cuidar do blog da forma que queria, mas a gente vai levando, é o final de unidade que torna tudo mais difícil. Não conhecia o livro, parece ser bacana, mas realmente não me deixou curiosa pela leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara! Te mandei uma mensagem privada no Skoob, responde lá! Bjo!
    VNCVS

    ResponderExcluir
  5. Oi Larinha!! Boa resenha!! Eu estou super interessada nesse livro! Estou, juto com outros blogs, fazendo uma campanha justamente sobre esse livro, que é pelos gays! Muito legal! Para mandar o preconceito para bem longe!!

    Beijinhos

    Mirelle - Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  6. Amo livros de vampiros ainda mais quando eles realmente são os vilões <3 Não conhecia o autor mas com certeza vou procurar esse livro para ler, adorei a resenha
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo