Image Map

4.3.15

Casa de Jorge Amado

                          Acho que todos vocês conhecem o escritor baiano Jorge Amado, né? Autor de Capitães de Areia, A morte e a morte de Quincas Berro D'Água e muitos outros... Pois então, num dia desses fui visitar a casa que ele morava lá no Rio Vermelho (Bairro de Salvador), ela está atualmente aberta para visitas!

Informações:
Ingresso: R$ 20 (Apenas em dinheiro)
Funciona de Terça a Domingo das 10hrs ás 17hrs.




Já na escadaria da entrada podemos ver esses azulejos feito pelo artista Caribé que é inclusive bem famoso, suas obras são lindas!





Depois de subir tem esse balcão no qual um funcionário cobra seu ingresso e te dá um guia que ajuda a entender o passeio.


De cara já vemos esse jardim simplesmente maravilhoso, sério eu fiquei encantada, lá também é super fresquinho e agradável.




Nessas casinhas de madeira passavam alguns vídeos relacionados a alguma parte da vida de Jorge, nesse por exemplo vemos o que ele tinha com o Candomblé.


(O guia)






Ele realmente usava essa máquina para escrever, acreditam? É uma grande oportunidade ver os instrumento que ajudou a fabricar clássicos da literatura brasileira.


A casa por dentro é simples, mas toda ajeitadinha e arejada, tem até alguns buracos para o ar entrar.





A cozinha é uma fofura, quis levar esses pratos para decorar minha casa, haha.





Na cozinha você podia escolher um prato típico daqui nessa telinha que a cozinheira famosa, Dadá, te ensina a preparar (num vídeo), legal, né?






Tem também uma lojinha com souvenires da casa e até alguns livros, eu não pude de comprar um, que em breve vocês vão ver por aqui.






Da para perceber que ele não só tinha o gosto pela escrita como para a leitura também, o local é cheio de livros.




É um passeio imperdível e quem mora aqui em Salvador ou está de passagem não pode deixar de ir!

7 comentários:

  1. Ahhh, Lara, que maravilhoso! Melhor ainda foi que você fez esse post logo depois que li reli Capitães da Areia e me apaixonei HAUHAU Preciso ir lá logo, MUITO legal, tanto o lugar quanto o post. ^-^

    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Moro em Salvador e nunca fui na casa de Jorge Amado, que vergonha kkk. E olha que eu gosto muito do autor, mas vou me programar para ir, adorei todos os espaços, suas fotos ficaram perfeitas, você conseguiu transmitir toda a emoção de estar na casa desse grande escritor.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi pouco divulgada mesmo, mas agora que você já sabe da existência dela, não deixe de ir!!

      Excluir
  3. Que incrível Lara!!
    Apesar de não ser fã do Jorge Amado fiquei com vontade de conhecer sua casa! Fiquei encantada com a máquina de escrever, sempre quis ter uma e quanto mais antiga melhor rs.
    Muito boa a dica viu ;)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ir sendo fã ou não, afinal de qualquer forma ele foi um escritor que fez parte da vida de muitos brasileiros.

      Excluir
  4. Ok, hora da confissão: ainda não li nenhum livro do Jorge Amado. Em minha defesa, desejo muito, e até já decidi por qual começar (Capitães da Areia). Esse post me deixou com mais vontade ainda, pois a casa é muito bonita e transmite uma sensação tranquila. Me pergunto se reflete a personalidade do dono. Enfim, adorei o post!
    Beijos!
    fatflyingpig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo