Image Map

9.3.15

360 dias de sucesso (Thalita Rebouças)


Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 304
Nota: 3.5/5

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pedro, Théo, Pá, Mari e Gualter são adolescentes apaixonados por música que, ligados pelo destino, criam uma banda apenas por diversão e acabam virando um sucesso na internet (e na "vida real"), em meio a muitas confusões, cada um dos cinco lida com a fama da forma que consegue. 360 dias de Sucesso vai contar sobre os exatos 360 dias em que essa turma teve a chance de brilhar e experimentar o que nossos ídolos vivem todos os dias.


Confesso que sempre tive um certo preconceito com a Thalita Rebouças, a sua série "Fala Sério..." não me causava boa impressão e por isso nunca tive vontade de ler algo de sua autoria, mas um dia desses estava passeando pela Saraiva e a capa do novo lançamento dela me chamou a atenção, então resolvi lhe dar uma chance.


A história do livro não é algo revolucionário nem ruim, mas o que me fez gostar dele foram os detalhes, as pequenas curiosidades sobre música, os trechos que falavam de uma banda que eu curtia (ou até me apresentava uma nova). Foi muito legal aprender um pouco mais sobre esse meio, ele é muito mais complicado que parece para nós que estamos na platéia. Pude perceber que a autora fez seu dever de casa, pois o enredo é realmente rico nessas informações.


Apesar da trama ser um pouco sem sal, eu gostei bastante dos personagens, achei que eles cresceram (e alguns até mostraram suas garras) ao longo do relato, por sinal 360 dias de sucesso é narrado pelo Gualter, ele é colocado como o bonzinho, mas gostei de sua personalidade e de como ele parece com o Harry Potter (fisicamente), também achei a Mari bem legal e pé no chão (além de super estilosa), é daquelas pessoas que eu gostaria de conhecer um dia.


Senti falta da maior participação dos pais dos artistas do meio pro fim do livro, acho que eles iriam contribuir e enriquecer a história, inclusive algumas questões com relação a eles ficaram em aberto no fim.



A playlist da obra é incrível, só música boa e conhecida, depois baixei todas e fiquei escutando no computador, haha, inclusive um dos hits da banda está disponível no site da editora Rocco, não deixem de dar uma olhada depois.

Em suma eu gostei do livro, só acho que ele devia ter sido explorado de forma diferente, recomendo para os fãs de Paula Pimenta!


14 comentários:

  1. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler a nova obra da Thalita, mas eu comprei ele após tê-la conhecido na Bienal de SP. Na verdade estava na estande da Rocco e assim que ela acabou sua sessão de autográfo corri para tirar uma foto com ela e sinceramente tenho que confessar que ela é uma pessoa linda e muito fofa. Adorei conhecê-la embora tenha sido rápido, mas mesmo assim espero ainda pegar um autografo com ela ainda =x Enfim...Mas tipo, eu adorei tudo que você desenvolveu sobre a história do livro e espero ter a oportunidade de ler logo, porque estou cheios de livros na frente para leitura e sinceramente já tenho ficado doida com isso hahahaha, mas mesmo assim parabéns =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou lotada de coisas para ler, cada dia é mais difícil, mas vou levando, haha

      Excluir
  2. Ainda não, mas pretendo comprar. Não sei se você está sabendo mas irá ter evento de estreia desse livro no Savador Shopping ainda nesse mês...
    Um Minuto de Verão

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    LARA, que playlist diva!! Consegui ler só o nome de algumas músicas, mas JÁ amei todas. Por favor, faz um post com as músicas citadas no livro. Fiquei curiosa pra ler!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já ouvi falar sobre esse livro mas não tenho muita curiosidade em ler, quantoa playlist pelo pouco que vi ela é muito boa!.
    Um abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou até fazer um post com ela, será postado semana que vem!

      Excluir
  5. Já ouvi falar desse livro e tenho curiosidade porque vi uma entrevista dela com outros artistas sobre essa história :)
    Quero ler já ahahhahahaa.
    Gostei da resenha ^^

    beeijinhos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tava super afim desse livro mas sei que não posso esperar muita coisa. O livro parece ser bem adolescente, né? E eu não gosto muito de histórias assim. Mas tenho vontade de conhecer a escrita da Thalita. Sempre vejo muita gente elogiando ela então bate essa curiosidade.

    Ps: amo muito a capa do livro toda coloridinha. hehe <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bem adolescente, vale a pena ler num dia de nada para fazer!

      Excluir
  7. Eu n unca li nada da Thalita, mas sempre vejo minhas alunas lendo aqui e ali, vivo me prometendo ler tanto ela quanto a Paula Pimenta. Acho lindo o trabalho dessas autoras que disputam com tanta dignidade um espaço em um mercado editorial dominado por livros importados dos Estados Unidos e mundo afora!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Saudações Lady Lara,
    Eu não tinha lido nenhum livro da Thalita Rebouças até então. Comprei esse no Bienal de MG, e comecei a ler, não consegui terminar até hoje.
    Não sei se diz respeito ao tema ou ao público alvo. A Thalita em si me conquistou na hora, simpática e carismática.
    A melhor parte mesmo, como você ressaltou, foi o grande trabalho envolvido no desenvolvimento do livro, na pesquisa feita pela autora e no cuidado em deixá-lo mais interessante.


    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo