Image Map

23.1.15

Praça dos Eucaliptos

               Já tirei várias fotos para resenha num lugar que parece uma floresta e vocês sempre me perguntam onde é, então vim apresentar para vocês a Praça dos Eucaliptos.

Ela fica aqui em Salvador mesmo, no Caminho das Árvores, Alameda dos Mulugús. 



É um local com uma vibe bem tranquila, tem gente fazendo piqueniques, passeando com o cachorro, já vi até fotógrafas fazendo books para grávidas, mas o que mais vejo lá são grupos de corridas, se você se interessa em entrar é só chegar qualquer dia de semana de manhã cedo e falar com alguém, nunca procurei saber, mas deve ser fácil de participar.


Aqui em Salvador não é comum ter praças assim que combinem beleza, segurança e praticidade, por isso que eu amo tanto esse lugar. É uma forma de desopilar e respirar ar puro.



Um fator de legal é que as pessoas que moram em volta da praça cuidam do jardim, vi gente cultivando flores muito bonitas por lá.


É possível também ouvir o canto de vários pássaros, eu me sinto em contato com a natureza, me ajuda bastante com uma das minhas metas de 2015 que é desconectar.


Tem até um módulo da polícia por essa área, acho um local bem seguro.



A praça tem duas partes, uma que parece um bosque, e é mais escura e essa que é onde ficam os eucaliptos.






Adoro ver o Sôl se pôr na praça (vocês sabem como eu amo uma boa foto do Sol, né? haha) é bem bonito!

Fica a dica para quem mora por aqui!

10 comentários:

  1. Olá, Lara =).
    Juro que não conhecia essa praça, a maioria dos lugares assim em Salvador são perigosos e eu nem me sinto à vontade para fotografar, mas se você diz que esse é seguro eu vou lá da próxima vez que passar por aí. É mesmo ótimo ficar em um lugar assim próximo da natureza, a vantagem do interior é que aqui tem muito disso.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lugar incrível, Lara.
    Confesso que não conhecia e fiquei bem curiosa para conhecer.
    Como moro pertinho de Salvador, assim que der vou dar uma passada por esse lugar.
    Adorei seu blog e fiquei encantada com essas imagens.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Oie Lara.. Que praça linda. Eu moro aqui em Salvador mesmo, mas nunca fui nessa praça,não. Vou tirar um dia para visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olaaá!
    Nossa, Lara, que lugar lindo, fiquei chocada por não conhecer. Vou visitar, sem dúvida! Adoro esse tipo de passeio, sempre me sinto renovada. <3

    Beijos,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  5. Quero ser teletransportada para Salvador nesse instante. Aqui em Curitiba tem vários parques e lugares bonitos, fico imaginando milhares de fotos, mas o que falta é segurança (bem o que você falou). Eles ficam meio abandonados, dá até medo de passar sozinha, ainda mais com o celular. =((. Por enquanto tiro fotos dentro de casa mesmo haha. As fotos ficaram lindas, ainda mais com esse sol para ajudar. Gostei principalmente da árvore de folhas rosas.
    Beijos!
    fatflyingpig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara!
    Apesar de morar no estado vizinho eu ainda não conheço a Bahia. No entanto, quando for a Salvador com certeza vou incluir essa praça no roteiro. Belas fotos!

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lah! Fiquei apaixonada por este lugar, fiquei cheia de vontade conhecer. Deve ser uma delicia levar um livro e ficar lendo aí. *-* Amei, amei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou apaixonada pelo lugar, muito lindo! Queria ter uma praça assim perto de casa! Até tem uma beem grande aqui perto, mas não é assim tão cheia de árvores que até parece uma floresta no meio da cidade.
    Beijo e parabéns pelas fotos!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lara,responde esta tag? <3 https://www.youtube.com/watch?v=QxYdFtptErU

    ResponderExcluir
  10. Lara vc está de parabéns e para mim vc a cada dia prova que tem talento para fotografia!!!
    Desejo sucesso na sua meta de desconectar-se. Beijos

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo