Image Map

5.1.15

O Presente do Meu Grande Amor (Comentário)


Título: O Presente do Meu Grande Amor
Editor: Intrínseca
Autor: Holly Black, Ally Carter, Matt de La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor, Kiersten White.
Páginas: 352
Sinopse:
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 

*Como esse é um livro de contos, vou fazer apenas um breve comentário.



Acho que todo mundo viu esse livro ser comentado no último mês, afinal, ele tem tudo a ver com as festas de fim de ano e claro que eu não pude deixar de lê-lo nessa época, mesmo aqui não nevando, acabamos sendo influenciados pela cultura de outros países do mundo que ficam nesse clima e passam que o espírito natalino é ligado ao inverno (o que é irônico já que em Dezembro estamos num calor absurdo aqui no Brasil).



São 12 contos sobre o Natal/ Ano Novo/ outros super legais e alguns até de fantasia (como o da Laini Taylor), os meus preferidos foram o "Estrela de Belém" e "Bem-Vindo a Christmas, Califórnia", ambos de autoras que eu não conhecia e me surpreenderam bastante com duas histórias de romance  muito fofas. Outros que eu gostei foram "Meias-Noites", "Um Milagre de Yule, Charlie Brown", "Baldes de Cerveja e o Menino Jesus" e "Que diabo você fez, Sophie Roth?", esse último inclusive me fez rir bastante!


"Mas o povo não precisa lembrar de como era ser feliz e seguro no passado. Eles precisam ter esperança que conseguirão chegar lá no futuro" - Kiersten White.

O meu grande problema com esse livro é o mesmo que tenho toda vez que leio um conto, fica aquele gostinho de quero mais, acho que falta alguma coisa, alguns até fiquei satisfeita com o final, mas a maioria não.



A capa é linda, tem cada casal de cada história e é divertido procurar quem é quem, levei um tempão para descobrir, haha! A diagramação é boa, fonte do jeito que eu gosto.

Enfim, adorei o livro, gosto muito dessa ideia de junção de contos com o mesmo tema, espero que façam uma versão brasileira!

★★★


5 comentários:

  1. Recebi esse livro da editora também e fiquei muito na dúvida de ler... fiquei feliz por ler sua resenha. Acontece que eu sou a pessoa que menos consigo entrar num clima natalino com neve nesse calor que me derruba. Eu acho que não lerei por causa disso... mas isso não me impede de gostar de algumas histórias de natal, como a do Charles Dickens, Um conto de Natal.

    Beijos!
    Nereida
    Água-Marinha.Net

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente eu acho que as editoras fariam melhor se lançassem um livro com cenas de Natal mais brasileiras. A maioria delas, hoje, conta com autores e autoras que podem escrever boas histórias de Natal em um clima mais tropical. Apesar de gostar do Natal branco e nevado dos paises do Hemisferio Norte nos contos que leio, sinto falta do Natal daqui na literatura.
    Mas o livros é lindo e eu confesso que gosto de contos... deixam um gosto de quero mais... e a conclusão a gente sempre pode inventar quando não ficamos satisfeitos com ela néh!?!?! ;)

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. "O meu grande problema com esse livro é o mesmo que tenho toda vez que leio um conto, fica aquele gostinho de quero mais, acho que falta alguma coisa (...)" você não é a única, também sempre tenho essa sensação quando leio alguma coletânea de contos. A impressão que eu tenho é que a maioria dos autores escrevem, na verdade, esboços do que poderia ter sido um livro, não um conto. Não é qualquer um que consegue contar uma história interessante de forma satisfatória em poucas páginas.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhh Lara comprei esse livro no Black Friday mas ele só chegou depois do natal, ai estou na indecisão se leio ou não leio, ou deixo para o fim do ano hahaha vou decidir se eu for ler não passa desse mês!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc gostou dos contos. Realmente eles costumam nos deixar com gostinho de quero mais qnd são bons!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo