Image Map

12.1.15

Não Olhe Para Trás (Jennifer L. Armentrout)



Título: Não olhe para trás
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Farol Literário
Ano: 2014
Páginas: 440
Sinopse: Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a últi ma a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.

* esse livro foi enviado para mim pela editora.

Nem lembrava da última vez que li um livro tão rápido, estava naquela praia que sempre posto fotos aqui no blog e comecei a ler, 5 horas depois já tinha devorado ele todinho, haha.



Depois de quase uma semana desaparecida, a adolescente rica e popular, Samantha Joe Franco, é encontrada num local bem suspeito, e cheia de ferimentos, sem contar uma perda de memória temporária. Logo ela descobre que era uma menina cruel com outras pessoas e junto com sua amiga (ou não?), Cassie, humilhava vários dos seus colegas, outro grande problema é que essa sua amiga que desapareceu com ela, ainda não foi encontrada.
Samantha fica "responsável" por resolver todo esse mistério de o que aconteceu com ela e ainda viver a vida de uma adolescente cheia de romance, mentiras, e conhecer e conviver com pessoas que ela nem lembra que gostava, ou seja, nada fácil.

"Dinheiro não compra gosto, personalidade ou senso comum."

A personagem principal se vê numa posição em que ela pode se reinventar, como ela perdeu a memória, acaba passando a entender as coisas de outra forma e ter uma nova opinião sobre elas, fiquei pensando como seria interessante ter essa oportunidade, olhar para o que sou hoje e pensar se estou num bom caminho (não necessariamente o certo), é uma reflexão bem legal que essa autora traz.



O romance do livro foi bem previsível, pelo menos ao meu olhar, teve um pequeno triângulo amoroso no início, mas ele logo se desmancha (graças a Deus!), mesmo assim gostei dele, teve sua dose de fofura.

Não Olhe Para Trás é um livro cheio de mistério e suspense, durante todo o enredo tentamos entender o que aconteceu com a personagem principal através dos flashbacks e lembranças que ela tem, alguns foram bem arrepiantes, e as vezes não dava para saber se a Samantha estava delirando ou se tinha acontecido de verdade.

A sede de saber o que ia acontecer me fez ler rapidinho, essas histórias de suspense sempre me prendem, e a escrita da Jennifer também ajuda muito, ela dá a quantidade de detalhes suficiente, sem enrolar. Ela só pecou no desenvolvimento dos personagens, acabou focando muito na protagonista, deixando os outros um pouco de lado.



Amo como esse é um livro único e podemos ter todas as respostas de uma vez, ficar esperando me irrita muito! E tais respostas foram reviravoltas surpreendentes, minha conclusão do que seria o final era totalmente do que realmente foi, fiquei de boca aberta.

Para quem gosta da série Pretty Little Liars ou simplesmente de suspense, é uma ótima pedida.

Essa capa é linda, o sangue em relevo dá um ar mais real e ela é meio que um papel amassado, isso se encaixa perfeitamente com o conteúdo da obra, adorei!

★★★

12 comentários:

  1. Apesar de eu não ser muito chegada nesse tipo de personagem, a história parece realmente interessante. Entrou na minha lista de leitura ♥

    http://thefatunicorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha até então eu não tinha me interessado ainda em ler esse livro, mas depois que li sua resenha e vi que é um suspense, me chamou bastante atenção. Gostei também por conta do romance, mas tipo, não sei ainda. Acho que só lendo mesmo pra saber. Eu adorei as fotos que vc tirou do livro, porque tem uma bela diagramação. Parabéns linda. Muito sucesso pro seu cantinho

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lara!

    Faz tempo que não leio livros de suspense, mas esse parece ser muito bom e instigante. Fiquei curiosa para saber o que houve de fato com Samantha e sua amiga (?).
    Nossa, a capa é bonita mesmo e combinou com a história. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lara.
    Andei sumida dos comentários daqui, não é mesmo? Isso porque estava aí em Salvador e não tive tempo de passar aqui para comentar </3. Mas agora estou de volta õ/. Sempre tive curiosidade pra ler esse livro, mas confesso que, diferentemente de você, não curti a capa nacional e achei a estrangeira milênios mais bonita. Porém é uma história que quero conhecer.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler esse livro, parece ser bem legal, a protagonista também tem o meu nome rs. É uma pena que o romance tenha sido previsível, mas gostei de saber que é um livro rápido de ler! Também acho essa capa linda! Adorei a resenha e as fotos!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  6. Oooi!
    Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse. Gosto demais desse tipo de suspense (não do tipo que dá medo, haha). Pretty Little Liars já li vários e assisto a série.
    E que capa e diagramação legal. Super diferente e meio forte, né?
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Já amei de cara pela capa linda! Até me lembrou um pouco 'A Lista Negra' pelo efeito amassado.
    PS: Amo PLL, acho que vou ler.

    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara!
    Gosto muito do gênero e não conhecia o livro. Faz um tempo que não assisto mais PLL, mas a série é muito boa, vou voltar a assistir e esse livro!

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  9. Oooi Lara, tudo bem??
    Eu não conhecia o livro, e mesmo suspense não sendo o meu melhor gênero, fiquei bem interessada no livro. A capa é linda, simplesmente adorei! Obrigada pela dica, espero poder ler em breve.
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também amo quando a autora conta sua história em um unico volume. Há tantas séries hoje em dia que me pergunto como podem haver tantas! Também amo quando a narrativa do livro me pega e eu consigo ler ele rapidinho como aconteceu com você e "Não olhe para trás" que assim entrou para a minha lista de futuras leituras!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc que livros desses estilo são melhores quando são únicos.
    Gostei de saber sua opinião sobre essa história, não conhecia. A capa é linda mesmo, percebe-se todo um planejamento.
    Sua estante organizada por cores ficou linda!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo