Image Map

3.1.15

Crítica: Faking It

                            Esse ano uma de minhas amigas ficou enchendo meu saco, pedindo para eu assistir Faking It. Eu, estando parada na maioria das minhas séries esperando as férias, comecei a ver só para matar a vontade.

Da esquerda para direita:
Lauren, Shane, Amy, Karma, Liam

"Até onde vão as melhores amigas para se encaixarem e se tornarem populares? Na Hester High, ser diferente é popular. Karma Ashcroft e Amy Raudenfeld já tentaram de tudo para se encaixar, mas nunca realmente conseguiram. Quando as melhores amigas Karma e Amy fingem que são lésbicas e involuntariamente são nomeadas para se tornar rainhas do baile, fazem de tudo para que os outros pensem que realmente são lésbicas. Karma, por outro lado se apaixona por Liam Booker e decide manter sua relação em segredo enquanto ainda finge ser lésbica. Amy logo diz à Shane Harvey que ela e Karma estão fingindo para serem populares, mas ela não tem certeza de o que ela realmente é."   
Sinopse tirada da Wikipédia




Faking It conta a vida de duas garotas durante high school. Eu mal assiti o primeiro episódio e me viciei automaticamente. Eu gostei muito da energia da serie, pois ela trata de assuntos tais como homosexualidade, de um jeito leve e engraçado.

A série trabalha vários temas legais que nós encontramos no dia a dia e que não encontramos e temos uma certa curiosidade sobre, o que faz a série ser fácil de assistir.

A série mostra muito também o fato de que nem sempre a mesma pessoa é o "inimigo" na situação. Também dependendo do seu ponto de vista você pode julgar alguém como errado ou certo.


Da esquerda para direita: Liam, Karma, Amy


As personagens de Faking It são maravilhosas. Conseguimos ver bem as diferentes personalidades e como essas pessoas se dão bem, ou não, juntas. É possível que você se apegue automaticamente a alguém ou se espelhe em algum deles.

Amy é umas das mais "cabeças" da série. Ela pensa nas coisas que vai fazer e na maioria das vezes segue a voz a razão. Ela é uma das minhas personagens preferidas. Lauren é outra que eu passei a gostar muito depois de um tempo assistindo a série.

Talvez o melhor de todos seja o Shane. Ele parece uma consciência, aquela vozinha chata, não necessariamente da razão, do seu lado o tempo inteiro. O interessante é que ele coloca humor nessas falas. Ele com certeza é o meu personagem preferido.



Avaliação: ★★★★★



Faking It começou a passar na MTV estrangeira na metade desse ano com uma temporada curtinha de 8 episódios, 23 minutos cada. A MTV, então decediu começar a segunda temporada na estação seguinte. A segunda temporada já tem 10 episódios lançados e está em mid-season break ou só hiatus*.

Aqui no Brasil, a MTV já começou a passar a primeira temporada dublada.



A página do Common Sense da série, traz a faixa etárea oficial, proposta pelos pais e proposta por crianças e adolescentes:


Faixa etária oficial: 15 anos

Faixa etária proposta pelos pais/adultos: ainda não existem dados
Faixa etária proposta por crianças/adolescentes: 14 anos 

*hiatus é quando os atores tiram férias por mais ou menos um mês, fazendo com que a série entre em um tipo de intrvalo.




Obrigada por lerem :)
Beijos!



3 comentários:

  1. Eu comecei a assistir essa série, mas acho que estava tão cheia de coisas que esqueci de continuar kkk vou voltar agora, obrigada por me lembrar :))

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, nunca tinha ouvido falar. Parece aquelas séries tipicas americanas sobre adolescentes. Nunca entendi porque as pessoas no eua são tão loucas com essa história de popularidade hahaha. Mas confesso que adoro séries assim, geralmente arrancam bastantes risadas!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  3. Vi alguns episódios na MTV, gostei mas não fiquei curiosa para segui. Porém achei interessante os temas abordados. Que bom que vc gostou!!!
    Gostei do post!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo