Image Map

19.12.14

Abused Werewolf (Grupo de Resgate ao Lobisomen)


Autora: Catherine Jinks
Páginas: 440
Editora: Farol Literário
Ano: 2012
Sinopse:
Não é porque se é um lobisomem que você não vai viver a sua vida do jeito que quiser. Quando Toby Vandevelde acorda em um hospital sem nenhuma lembrança da noite anterior, sua mãe, desesperada, conta que ele foi encontrado desacordado na jaula de um lobo. Toby primeiro acredita que seus dois melhores amigos estão de alguma forma envolvidos nisso, até descobrir que eles estão tão assustados quanto ele. Com o aparecimento do misterioso Reuben, dizendo que ele sofre de uma rara e perigosa “condição”, tudo fica ainda mais confuso. A partir daí, Toby se vê envolvido com estranhas pessoas que tentam persuadi-lo a aceitar ajuda. Nada parece convencê-lo até que ele é sequestrado e mantido em um calabouço sem janelas. Ai então Toby vai começar a entender o que significa ser uma criatura sobrenatural... Tendo transformado os vampiros em figuras frágeis e pouco glamorosas em Reformed Vampire, Catherine Jinks retoma essa história explorando agora o universo dos lobisomens. Nina, Reuben e o padre Ramon estão de volta e terão agora que ajudar a resgatar Toby dos inescrupulosos tra ficantes de lobisomens. Será que eles vão conseguir?

*Esse livro me foi cedido como cortesia para resenha



Abused Werewolf é o segundo livro em uma série, sendo que o primeiro é Reformed Vampire, ele trata mais sobre o lado dos vampiros, não o li, mas mesmo assim consegui entender todo o segundo, tem apenas algumas referências, até para quem não leu o primeiro, a parte que revela a condição da personagem Nina (e alguns outros) é uma surpresa que anima a leitura. Então não é necessário ler na ordem para compreender a série.

Hoje em dia, a maioria dos livros, séries e até filmes sobre lobisomens, são todos voltados para um público mais feminino, até por conter aquele romance água com açúcar, um fator legal desse livro que pude perceber logo de início é que ele é voltado para o gosto masculino, o principal Toby tem dificuldades que muitos adolescentes pelo mundo podem se relacionar, como não conseguir aceitar o próprio corpo, problemas com os amigos...


A narrativa é meio que uma conversa, como se o Toby contasse a história dele para gente, isso faz a gente se sentir mais por dentro do que está acontecendo, mesmo que as atitudes dele ao longo do enredo tenham me irritado um pouco, a proximidade que esse tipo de escrita traz nos faz entender o que se passa na cabeça dos personagens melhor. Mas um problema que isso traz é que no início do livro o Toby não aceita sua condição e fica negando o que está bem claro, pelo menos para mim, então consequentemente a leitura fica lenta, logo depois da página 100 a ação começa a ter seu papel e fica bem mais interessante.

"- Se você se transforma em um animal na lua cheia - resmunguei -, isso não faz de você um lobisomem?
Eu estava sendo sarcástico. Ao menos, eu acho que estava sendo sarcástico. Talvez estivesse esperando por uma resposta indignada, a qual destruiria meus medos de uma vez por todas.
Se era isso, me desapontei. Porque Reuben balançou a cabeça, me olhou diretamente nos olhos, e disse com um ar de desafio envergonhado:
- Isso mesmo. Eu sou um lobisomem. Exatamente como você."
Catherine criou uma história de lobisomens inovadora, que bebia na fonte da lenda original dessas criaturas e ainda tinha aspectos do mundo contemporâneo, mas sem nada massante, afinal é um livro voltado para adolescentes.


Um fator que não gostei foi como os adultos eram retratados como bobos, especialmente a mãe do Toby, era basicamente como se ela tapasse os ouvidos e ficasse cantando toda vez que alguém lhe contava algo sobre a condição de Toby.


A capa tem tudo a ver com a narrativa e combina com a primeira de série, gostei da diagramação e só percebi uns três erros de digitação, também gostei muito da fonte usada na capa!

Em suma, Grupo de Resgate ao Lobisomen é um livro ótimo, indico para quem procura algo sobre lobisomens diferente do que vemos por ai.

★★★

7 comentários:

  1. Parece ser uma série interessante mas não me chamou tanta atenção assim mesmo sendo algo diferente sobre lobisomens.. (Que nem é minha criatura lreferida)..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lara.

    Não sabia direito do que o livro se tratava e pensei que teríamos que ler na ordem. Foi muito bom saber que não. Os lobos não são meu favoritos, sou muito mais um vampiro. \o/
    No momento não leria este livro, mas quem sabe mais pra frente.

    Paradise Books BR

    Beijos.


    ResponderExcluir
  3. Oi Lara!
    Ainda não conhecia esse título. Na verdade não sou muito fã de narrativas sobre lobisomens, vampiros ou outras criaturas fantásticas. Mas o fato da sua resenha ter mencionado que não se trata de um romance água com açúcar me deixou um pouco motivada com relação a leitura.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara,
    Eu li o primeiro da série, e estou com esse segundo na fila tem um tempinho.
    Parabéns pela resenha, me deixou mais curiosa pelo segundo, apesar de ser sobre lobisomens ( e eu preferir vampiros), achei legal a autora ter criado uma nova ideia sobre essas criaturas sobrenaturais, tbm tive essa mesma impressão sobre o primeiro livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente não ando lendo livros com essa temática sobrenatural, acho que já estou um pouco enjoada, mas obrigada pela dica, quando estiver procurando um livro desse estilo talvez eu o leia.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li muita coisa sobre lobisomens, mas esse livro não chamou minha atenção, acho que gosto mesmo do romance água com açúcar...Não sabia que era o segundo livro de uma série...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. O universo de lobisomens não me agrada, sou mais vampiros ou zumbis rs
    Mas adorei as suas fotos e a produção! Parabéns!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo