Image Map

1.11.14

Sobre provas finais e estudos

                Chegou aquela época do ano em que muita gente se vê preocupado com suas notas, provas, com a escola em geral e hoje vim ajudar vocês mostrando como eu gosto de estudar. Primeiro queria deixar claro que não sou uma especialista, vou apenas dizer como eu gosto de me organizar. Espero que esse post ajude vocês!



A primeira dica que gosto de dar é bem clichê, mas a mais pura verdade. NÃO ENROLE, não adianta ficar falando vou estudar, vou estudar e não conseguir largar o celular ou a TV, desligue tudo na hora de sentar para iniciar seu aprendizado, também é bom sempre colocar tudo na mesa, seus livros, cadernos e estojo (uma garrafinha de água também é bom!) para você não ter que ficar levantando, são essas pequenas ações que te desconcentram.




O foco e a organização são outros fatores fundamentais, faça seu horário, use uma agenda, eu tenho um bloquinho onde coloco minha rotina do dia e o que tenho que estudar, como por exemplo "15:30 - 16:30: estudar páginas 34 e 42 do livro de português", mas não exagerem, intervalos são muito importantes, eu particularmente gosto de estudar uma hora, ter trinta minutos de intervalo e depois mais uma hora ou mais.

Peça ajuda! Não estar entendendo o assunto é super normal, todo mundo já passou por isso e não precisa ter vergonha para pedir ajuda, você pode recorrer aos seus pais, amigos, professores ou até ao google, haha, o que não dá é para ficar com dúvida!




Anote, resuma e leia, essas são as três coisas que para mim fazem a maior diferença, os professores fazem vários pequenos comentários que não tem no livro e com certeza vão cair nas provas depois, por isso é sempre bom andar com post its na mochila e escrever o que ele disse para colar no livro. Tenho um caderno só para fazer resumos para as provas, mas antes de fazer eles gosto de ler todo o conteúdo uma ou até duas vezes, também é bom ter em mãos canetas coloridas e marcadores, esses pequenos enfeites nos fazem ficar mais interessados no assunto.

Isso é o que funciona para mim, desejo boa sorte para vocês nessas provas finais e não deixem de me contar como vocês se saíram!

12 comentários:

  1. Essas provas estão para começar de novo </3
    Ainda bem que tenho esse costume de resumos e etc...
    Beijos!

    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lara que post lindo, interessante e mega importante. Atualmente estou sem estudar, mas pretendo voltar no próximo ano. Ainda estou decidindo se farei uma pós-graduação ou cursos soltos que me interessam, mas estou dedicida a voltar e suas dicas são válidas. Beijos querida e sucesso na provas.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei suas fotos e suas dicas, são muito úteis mesmo.
    Espero conseguir passar de ano, já que estou no último e ano que vem é faculdade </3
    Beijos e boa sorte com seus estudos - lendocomabianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Lara!
    Adorei o post! De fato organização é a chave para o sucesso de quase tudo na vida e para se sair bem nos estudos é preciso adotar e seguir uma rotina.
    Gostei das dicas! Boa sorte nas provas de fim de ano.

    Beijos
    espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito úteis!
    Realmente, com organização e principalmente foco dá certo. E isso pode até ser aplicado não apenas para os estudos, mas até mesmo para outras coisas da vida :D

    Bjsss
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz de já ter me livrado dessa época da vida haha Agora eu estudo bastante, mas pra pós graduação, que tem um ritmo bem diferente do colégio ou faculdade.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Minhas provas começam essa semana também, além dos mil e um seminários e apresentaçõese do estágio que está comendo meu tempo x.x me organizar é imprescindível e suas dicas são muito úteis. Eu tenho graves problemas em me desligar e estudar, o que faz com que o rendimento seja horroroso!


    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post e fiquei encantada com sua organização. Não costumo fazer nada disso, mas adorei as dicas, sério. Sem falar que achei seu caderno todo fofinho cheio de post-it. E olha que eu só os usava em livro, agora vou pegar a dica e usar para estudar e me organizar melhor.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara!
    Adorei a ideia do seu post. Para mim, esta correria acontece a cada final de período na faculdade. Fico tão enrolada com os estudos e com o estágio que, por mais que eu goste muito de estudar fico sonhando com as férias rs.
    Também sempre faço resumos, reunindo minhas anotações durante as aulas e o conteúdo de livros.
    Boa sorte com as provas!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lara! Adorei todas as suas dicas... estava precisando delas mesmo, obrigado por posta-las! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quanta organização!
    A primeira dica é essencial, quando eu lecionava, sempre falava isso para os meus alunos, mas eu tenho esse defeito terrível: enrolação.
    Diz que uma vez professora sempre professora, então preciso te parabenizar por ser uma aluna tão exemplar e organizada.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo