Image Map

13.11.14

Isla and the Happily Ever After - Stephanie Perkins

Título: Isla and the Happily Ever After
Autora: Stephanie Perkins
Ano: 2014
Página: 375
Sinopse:
A romântica incorrigível Isla tem uma paixonite pelo Josh desde seu primeiro ano na Escola da América em Paris. E, depois de um encontro inesperado em Manhattan durante as férias de verão, o romance pode estar mais próximo do que Isla imaginava. Mas, quando eles começam seu último ano do ensino médio de volta à França, Isla e Josh são forçados a encarar suas incertezas sobre seus futuros, e a possibilidade de estarem separados.
Passando pelo cenário da maravilhosa Nova York, Paris e Barcelona, essa é uma história linda, que aquecerá seu coração e a perfeita conclusão para a série da Stephanie Perkins.

Isla é o terceiro livro numa trilogia de romances que se interligam, o Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e claro, Isla and the Happily Ever After, esta resenha não vai conter spoilers dos livros anteriores, até porque não é necessário ler os livros anteriores para ler esse.

Um fator desse livro que gostei muito foi a relação entre Isla e seu melhor amigo, o Kurt, eles eram muito próximos e tinham um carinho e cuidado entre si, se entendiam muito bem, acho que todo mundo precisa desse tipo de amigo sabe? Que você não precisa falar nada e ele te entende.

O romance também foi bem interessante, normalmente o casal só se junta lá para o final do livro em contemporâneos, mas nesse eles já estavam grudados desde a página 30, e não foi algo forçado, os dois tinham uma química inegável e suas cenas juntas eram sempre super fofas.

O final foi minha parte preferida, a autora conseguiu reunir os personagens principais dos livros anteriores em uma só cena, foi um momento emocionante e muito bem construído, não posso contar o que aconteceu, mas tenho certeza que os amantes dessa série vão amar a conclusão tanto quanto eu.

Isla foi uma personagem que me trouxe sentimentos conflituosos, não consegui me relacionar com ela de nenhuma forma e talvez por isso tenha tirado uma estrela da nota do livro, achei que ela tomou muitas decisões estranhas que me deixaram irritada, mas entendo que como todo ser humano ela erra.

Li o livro em inglês e achei a linguagem média, para fácil, só precisei consultar o dicionário algumas vezes, acredito que alguém com conhecimento intermediário consiga ler tranquilamente.

A editora USBORNE fez um ótimo trabalho com a cara que tem a cidade de Nova York e o nome do livro na frente, achei as cores e designer lindos! A diagramação também está ótima e não encontrei qualquer tipo de erro de digitação.

A Stephanie é o tipo de autora que sabe escreves aqueles romances fofinhos que te deixam com um sorriso no rosto, tive essa sensação com todos os seus livros, é a leitura ideal para quem está meio triste ou só precisa se divertir um pouco, super recomendo!

★★★


8 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler os três livros, leu os três em inglês ou só esse? li um livro em inglês pela primeira vez esse ano e gostei muito, vou colocar esses três na wishlist e assim que possível comprar pra ler *-*

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara, tudo bem?
    O livro parece ser muito bom. Ainda não li nada da autora, mas, quem sabe mais pra frente eu faça isso. Sua resenha instiga a curiosidade e por isso abri a possibilidade de ler.

    Obrigado pela dica.

    Beijos

    Visite-nos
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/trilha-literaria-10-lollola.html

    Tem promoção no blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/concorra-um-exemplar-de-licao-de.html

    Participem!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ainda o livro, mas tem jeito de ser bem fofo, daqueles tranquilos que a gente nem ve o tempo passando :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Eleanor & Park" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sua resenha! Estou lendo Isla agora e to amandool!!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de romance, mas como os livros da Stephanie têm uma pegada divertida, tanto Anna quanto Lola me encantaram (Anna mais ainda). Agora quero conhecer Isla tb! Vou esperar mais um pouco pra ver se lançado Brasil, mas se demorar muito vou acabar arriscando no inglês mesmo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler os livros dessa autora!! xD
    Fiquei interessada nesse também e vou lê-lo em inglês ~ eu tava justamente procurando um livro assim para ler!! hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos, Lerissa K. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não estou aguentando de ansiosidade pra ler esse livro. Apesar de eu saber inglês o suficiente para a leitura, gostaria que ele fosse lançado no Brasil para completar minha coleção, sabe? Vou aguardar. Estou louca pra ler a cena em que você citou o reecontro, porque adoro os livros anteriores da Stephanie.
    Enfim, essa foi a primeira resenha de Isla que eu li e adorei! :) Como se eu precisasse de um incentivo a mais, rs.
    Beijos, Lis.
    umareescrita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa autora e já li os dois livros citados por vc. Estou no aguardo da publicação desse aqui.
    Gostei de saber sua opinião sobre esse livro ok!!! Ansiosa para saber como ficará a capa nacional desse livro.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo