Image Map

23.11.14

Crítica: The 100

 Hoje eu trago para vocês uma série que começou esse ano no CW no exterior: The 100.




"A série se passa 97 anos depois que uma guerra nuclear devastadora aniquilou quase toda a vida na Terra. Os únicos sobreviventes conhecidos são os residentes de doze estações espacias que orbitavam a Terra antes da guerra. As estações espacias se juntaram para formar uma estação gigante nomeada "A Arca"(The Ark), onde aproximadamente 2,4-- pessoas vivem. Os recursos estão escassos e todo crime, não importa sua natureza ou severidade, são punidos com a morte (flutuação*), a não ser que o trangressor tenha menos de 18 anos. Depois que são descobertas falhas nos sistemas de suporte de vida da Arca, 100 prisioneros menores de idade são declarados dispensáveis e são mandados para a Terra numa última tentativa para determinar se nosso planeta está habitável novamente. Lá eles descobrem que, na verdade, nem toda vida foi aniquilada da Terra, mas perdem os meios de comunicações com A Arca"
~Tradução da sinopse da serie na Wikipédia com adição de informações


Da esquerda para direta Clake e Bellamy
The 100 é uma série Sci-Fi (ou ficção científica), que fala sobre a Terra depois de uma guerra nuclear. A série foi indicada para meu pai pelo amigo dele. Quando ele mencionou para mim que tinha os episódios baixados eu me lembrei de alguns GIFs do Tumblr e logo me animei.

Em dois dias eu e minha família já tínhamos terminado a temporada inteira.



Eu adorei a série, ela inverte os papeis do espaço e da Terra, onde o "porto seguro" dos personagens não é o local da origem da humanidade,o planeta, mas sim a Arca.


Quando os 100 adolescentes chegam de volta na Terra, temos uma visão da Terra vazia, pós guerra. Lá, eles começam a criar suas vidas em volta do mesmo lugarzinho, originando um porto seguro para os personagens, que assim podem sair e explorar.



O início da serie gira em volta da tentativa de conexão entre os adolescentes no solo e o resto da população no espaço. Com é uma série que considera o espaço, foguetes, armas etc., quem entende de tecnologia vai ficar feliz em ouvir certos termos e até tecnicas de sobrevivência.


Da esquerda para direita:
Finn, Clarke, Bellamy, Jasper, Octavia, Raven, Lincoln, Monty, Abby, Jaha, Marcus

Eu adoro os personagens de The 100. As mulheres são muito independentes como exemplo Octavia. Provavelmente minha personagem preferida. Ela odeia receber ordens, e desrespeita todas para alcançar algo que ela queira. No inicio ela se torna uma "ameaça" por conta de suas fugidas do acampamento montado na Terra, mas depois, ela consegue o reconhecimento que tanto procurava.


Essa série tem "alto teor" de character development, como as gringas chamam, e significa 'desenvolvimento do personagem'. Os personagens que passam por isso tem um comportamento repugnante no início e acaba melhorando e se mostrando uma pessoa melhor. Nosso melhor exemplo é o Bellamy.





Avaliação: ★★★★




The 100 começou como um summer tv show, que é uma série que a temporada sempre coincide com a o verão nos EUA. Agora, The 100 estreou sua segunda temporada mês passado (outubro).

A primeira temporada tem somente 13 episódios e a segunda tem dados até o episodio 16, mas eu não sei dizer vai se esticar até 24.

The 100 é uma adptação de um livro. Eu nunca vi em lojas aqui na minha cidade mas existe a versão em português. (link do SKOOB aqui)

Agora a fixa etárea oficial e a opinião dos adultos e crianças/adolescentes no site Common Sense Media (link pro site aqui)

Faixa etária oficial: 15 anos

Faixa etária proposta pelos pais/adultos: 13 anos

Faixa etária proposta por crianças/adolescentes: 14 anos


Link para a página de The 100 no Common Sense aqui.


Gente, infelizmente essa série não está tendo o público esperado por não ser muito conhecida, então tirem 42 minutinhos de suas vidas e assistam o pilot e se encantem com essa série também. :)


Já assistem a série? Pretendem assistir? Deixem o que acharam do post nos comentários!


Obrigada por lerem :)
Beijos!

5 comentários:

  1. Siiiiiiim Deus eu AMO essa série e se ela for cancelada eu vou morrer, então temos que divulgar

    http://artedeviver-be.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila tudo bem? eu adoro a série estou acompanhando aos poucos, estou na metade hehehe, mas depois de adorar o piloto já dei um jeito de comprar o livro ^^ espero adorar tanto quanto a série!

    Ahhh como estamos participando da mesma promoção de Natal, resolvi visitar todos os blogs participantes, curti muito seu blog e já estou seguindo! Se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. O livro eu não sei se leio não, mas a série pela sua descrição me interessou bastante, faz tempo que não vejo na sobre ficção cientística, já estava com saudade! <3

    bjs, Mi

    Como assim livro de bruxa e de graça na Amazon? Como assim vc me conta isso só agora Sil? kkkkkkk Mega interessante uma protagonista albina, não me lembro de ter lido nenhum livro com uma protagonista assim! Vou lá na Amazon agora mesmo! XD

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada quando anunciaram o livro, não é muito o meu gênero mas as apresentações e trechos foram tão bem explorados que acabaram me chamando à atenção.
    Não sabia da série - Rainha desinformada aqui - darei uma chance à primeira temporada, e também levarei aos meus pais. Meu pai adora séries!


    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    PS.: Peço perdão pela ausência, o Castelo já está reaberto e as teias de aranha já foram retiradas. Aguardarei vossa visita!

    ResponderExcluir
  5. Estou bem curiosa para ver essa série. Sei que ela é diferente da história do livro, mas pretendo ver com certeza. E em relação aos livros, vou esperar que mais volumes sejam lançados para investir.
    Valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo