Image Map

21.8.14

Lugares Para Visitar Em São Paulo

         Muitos de vocês sabem que vou para São Paulo daqui a algumas semanas e para me preparar para viagem pesquisei lugares legais para visitar por lá, e claro que não podia deixar de mostrá-los para os meus leitores.
Não deixem de deixar outras dicas ou opiniões de vocês nos comentários!

obs: Eu não tirei as fotos desse post, peguei todas do tumblr.

Museu Paulista
Universidade de São Paulo


Nem preciso de motivo né? Só de olhar para esse foto já fiquei apaixonada com o lugar, depois até descobri que várias revistas e até blogueiras frequentam só para dar uns clicks! O conteúdo do museu em si também parece bem interessante, eles tem várias exposições e quadros famosos, como aquele "Independência ou Morte".

Fica aberto de terça à domingo, das 9h às 17h (mas infelizmente está fechado para obras no momento, nem sei se vou poder entrar, vale a dica para quem fica em SP por um longo tempo).

Endereço:
Parque da Independência, s/nº - Ipiranga
CEP: 04218-970

Tel: (11) 2273-4390

Galeria do Rock


"A Galeria do Rock é um grande centro comercial e acima de tudo um importantíssimo pólo cultural da cidade de São Paulo. É composta por 450 estabelecimentos comerciais segmentados por diversos estilos, tanto de perfil de público como de tipos de serviços. Não apenas voltada ao mercado e comércio, a Galeria do Rock tem hoje um papel de disseminador de tendências. Profundamente respeitada pelos jovens e por fiéis frequentadores de várias gerações a Galeria tem como base a disseminação de 3 conceitos: Arte, Música e Atitude. Do heavy ao pop, do brega ao trendy, o que se encontra em seus corredores é uma atmosfera onde se respira vanguarda." - site da galeria

Já fui na cidade umas três vezes mais até hoje não conheci a galeria acreditam? Pelas fotos e vídeos que vejo, parece um espaço bem diferente, quero muito dar uma olhada.

De segunda à sexta, das 10h às 18:30h e nos sábados das 10h às 18h.

Endereço:
R. 24 de Maio, 62 - República

Parque Ibirapuera


Já fui no Ibirapuera, mas não me canso do ambiente de lá, é bem grande e tem todo tipo de coisas para fazer, você pode se exercitar, curtir um piquenique e até visitar um museu!

"O Parque Ibirapuera ou Parque do Ibirapuera (ou, talvez Parque do Ibirapuera – Oscar Niemeyer, como propõe um vereador e tramita processo na câmara) é um parque metropolitano e ícone na cidade de São Paulo. O nome Ibirapuera significa “árvore apodrecida” em tupi-guarani e vem de uma aldeia indígena que ocupava a região do Parque quando a área era alagadiça com solo de várzea. Na luta contra a umidade, Manuel Lopes de Oliveira, um funcionário da Prefeitura na década de 1920 começou a plantar árvores na região. Hoje temos dentro do Parque um viveiro que leva seu nome, Viveiro Manequinho Lopes, local aberto à visitação pública e que abriga uma diversidade de plantas e orquídeas." - site do parque.

Endereço: Av Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), Av IV Centenário – portões 6 e 7A, Av República do Líbano – portão 7 

Livraria Cultura
Conjunto Nacional


Por último mas com certeza não menos importante, a minha livraria preferida de todos os tempos, a Cultura do Conjunto Nacional. Pense num lugar capaz de enlouquecer qualquer leitor, são três ou quatro lojas separadas por categorias, cada uma mais bonita e diversificada que a outra, você pode passar dias por lá e não conhecer tudo.

Av. Paulista, 2073
01311-940 - Bela Vista - São Paulo - SP

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado - 9h às 22h
Domingos e Feriados - 12h às 20h


Já conhecem alguns desses lugares?

6 comentários:

  1. Olá Lara,
    Sou de SP e conheço todos os lugares, exceto a Galeria do Rock - muita bagunça por lá.
    Adorei as suas dicas, os três outros lugares são fantásticos.
    Espero que gostei daqui.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindas imagens, Lara! Não conheço São Paulo, só fui uma vez no aeroporto fazer escala :/ Quero conhecer um dia!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, moro aqui em São Paulo e o único lugar que não conheço é o Museu Paulista. Mas a Livraria Cultura é V-I-D-A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! *-*

    beijos,

    Alichel
    http://entrelivroseoutrosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lara ♥ ahhhh eu também vou para SP nesse final de semana ♥♥♥ Bienal \o/
    Adorei suas dicas, é uma pena eu ir apenas um dia. Se pudesse queria passar uma semana pra lá!

    Lara você também vai na Bienal? Queria muito te conhecer hahaha tirar uma foto *-*
    Espero te ver por lá!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não moro em São Paulo, queria muito visitar esses lugares, principalmente a Livraria Cultura, que LUXO gente!!! Talvez eu viaje pra lá final do ano, se eu for mesmo ia fazer a festa kkk'. Adorei as indicações.
    http://notabout-angels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Linda espero que sua viagem seja fantástica. Conheci o Museu do Ipiranga quando estive em SP em 2012, ele é realmente fantástico!!!! A galeria do Rock já fui umas 3 vezes e como o nome diz é ótima para comprar artigos do mundo do rock \o/ a livraria Cultura é enorme e fantástica \o/ já o Parque do Ibiapuera ainda não consegui visitar pq fica longe dos locais que costumo ficar hospedada, mas na próxima viagem pretendo visitar!!!
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo