Image Map

16.8.14

Lançamentos de Agosto (2014)

         Mais um post de lançamentos, chegou o momento que deixa nossos bolsos vazios e nossas estantes lotadas! A Bienal de São Paulo é nesse mês, ou seja, estamos com muitos livros novos, principalmente de autores nacionais, e como são tantos lançamentos, só coloquei os que mais chamaram minha atenção, até porque sempre coloco logo a novidade no facebook do blog quando a editora divulga publicação de algum exemplar.
Não vou colocar link para compra, mas indico que vocês sempre chequem os preços em três livrarias, a Saraiva, a Cultura e o Submarino.

.................................................................

Estou querendo ler esse livro desde que ele foi lançado em inglês, mas tinha preguiça de comprar, haha, agora fica bem mais acessível!

A Menina Mais Fria de Coldtown por Holly Black

No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

.................................................................

Mais um lançamento do David Levithan <3

Garoto Encontra Garoto por David Levithan

Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

.................................................................

Esse é especial, o autor é um vlogueiro literário, que tal conhecer a obra de um leitor como a gente?

Por Que Indiana, João? por Danilo Leonardi

Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas. Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet. João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor. “Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.

.................................................................

Adorei a capa desse, a modelo inclusive é uma das autoras, a Sophia Abrahão.

O Reino Das Vozes por Carolina Munhós & Sophia Abrahão

Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.

.................................................................

Sim, mais um livro da Rainbow Rowell foi traduzido!

Fangirl por Rainbow Rowell

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

.................................................................

CONTINUAÇÕES DE SERIES

Ladrões de Sonhos por Maggie Stiefvater

Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar. Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

.................................................................

De Volta Aos Sonhos por Bruna Vieira

O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz? Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

.................................................................

Encontrada por Carina Rissi

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

.................................................................

XOXO

15 comentários:

  1. Oi Lara, tudo bem?

    Quanto livro bom, né? Quero ler FanGirl, Por Que Indiana, João? e A Menina Mais Fria de ColdTwon. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lara,
    Nossa! Eu adorei a maioria dos lançamentos. A Menina Mais Fria de ColdTwon parece ser demais.
    Beijão - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  3. Oi Lara!! Ai é difícil dizer qual não quero... Fiquei curiosa por todos.
    Quero muito "A Menina mais fria de ColdTwon" e "Fangirl".
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente querendo A Menina Mais Fria de ColdTown, acho que esse livro vai bombar, rs

      Excluir
  4. Oii Lara! Que blog legal :D
    Quero muuuito ler vários livros que você postou aí!!
    "Por que Indiana, João?" parece ser beeem interessante!

    Beijos...
    foradoroteiroblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse mês só teve lançamento bom, me interessei por T-O-D-O-S os livros, mas o que eu mais gostei foi A Menina Mais Fria de ColdTown, Porque Indiana, João e O Reino das Vozes (A Sophia tá linda nessa capa *o*)
    Amei seu blog, vou voltar sempre, seguindo.

    http://notabout-angels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Volte mesmo, vou adorar sua visita!

      Excluir
  6. Oi,
    Todos os lançamentos são ótimos, mas "O Reino das Vozes que não se calam" esta me deixando mt curiosa.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Lara!
    Gostei bastante dos lançamentos que você indicou, mas o que estou ansiosa mesmo é por Fangirl.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante você postar os que mais te chamaram a atenção!
    Quero pelo 4 dos que você citou, mas minha atual obsessão é "Encontrada"

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lara!! Como você está? Tantos livros bons e tão pouco dinheiro :c kkk Amei os novos lançamentos!
    Seu blog está cada dia melhor, parabéns!!
    Beijos
    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2014/08/resenha-nao-pare-fml-pepper.html

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo seu post! Graças a ele eu conheci os lançamentos. Hahaha. Eu me interessei pelos três primeiros. Sobre "A menina mais fria de Coldtown", me fez lembrar minha adolescência. Esse seria exatamente o tipo de livro que eu escolheria para ler. Sobre o segundo, achei bem legal a homossexualidade ser abordada dessa forma num livro contemporâneo e voltado para adolescentes, ele me pareceu ser despretensioso, e isso é importante para que acabemos com o preconceito. E sobre o terceiro, gostei bastante da capa, e não seria ruim dar uma chance a ele, certo?
    :)

    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente esse mês veio cheio de ótimos títulos. Desses que vc selecionou desejo Encontrada e O Reino das vozes que não se calam. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo