Image Map

14.8.14

Entrevista com Luly Trigo (Autora de Meus 15 Anos)

        Olá pessoal! Vocês conhecem os livros Meus Quinze Anos e Carnaval? Eles foram bastante comentados nesse último mês, principalmente com o lançamento do primeiro citado, e como eu não perco uma novidade, contatei a autora e consegui uma entrevista com ela! Se quiserem saber mais é só acessar seu blog: http://lulytrigo.com/


  1. Vamos começar pelo início, quando surgiu a vontade de escrever? Ou desde pequena você já era incluída no meio?
Eu sempre vivi rodeada de livros. Meu pai é autor de livros infantis, então eu vivia na editora pegando livros e visitando as bienais, mas nunca pensei que seguiria essa carreira. Eu sempre soube que seria artista, mas não sabia para onde seguir. Pensei em ser figurinista, diretora de TV, roteirista... Mas só decidi ser escritora depois do meu primeiro livro. A partir daí eu descobri como é gostoso inventar e contar histórias. Agora não quero mais nada além disso. (Risos)

  1. Todo autor usa influências do dia a dia para escrever suas obras, qual foi sua maior influência?
Meus leitores, meus amigos, histórias que escuto, mas principalmente a minha saudade de uma adolescência que não tive.
  
  1. Qual foi a maior dificuldade que você passou para conseguir publicar seus livros?
Aguentar a minha ansiedade. Eu sou terrível e foi muito difícil trabalhar isso. (Risos) Até hoje, mesmo com contrato assinado, eu como todas as unhas.
  
  1. Melhor e pior parte de ser uma autora.
Ainda não conheço a pior. (Risos) A melhor é o carinho dos leitores, sem dúvida alguma.

 5. Pretende escrever mais livros? Se sim, seria voltado para qual público?

Sim! Pretendo escrever muitos outros! Por enquanto todos são voltados para o publico juvenil. Eu me dou melhor com eles.

  1. Defina 'Meus 15 Anos' em 3 palavras
Só 3? #socorro Acho que... FESTA DO ANO! (Risos) Eu teria colocado “a”, mas aí seriam quatro palavras, né? (Risos)

  1. Você vai comparecer a Bienal de São Paulo? Que dias e que horas?
Sim! Estarei todos os dias no estande da Editora Rocco, das 10h às 18h.

  1. Uma mensagem para os leitores do Whoisllara.
Lindinhos! Obrigada pela atenção, espero que vocês tenham gostado e que tenham ficado curiosos para saber um pouquinho mais sobre mim e sobre os meus filhotes. Hihihi Beijinho para todos e inté a próxima.


Conheça os livros:

"Meus 15 anos" conta a história de Bia antes, durante e depois do grande dia, sua festa de 15 anos, claro! A melhor amiga, a rival, o melhor amigo, o menino mais gato e popular da escola... Todos contam um pouquinho dessa história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e amadurecimento, numa narrativa que intercala as vozes de cada personagem, tornando o texto mais dinâmico. Repleto de referências ao cinema – os títulos dos capítulos são títulos de filmes com os quais a garotada certamente vai se identificar – o livro é sinônimo de diversão e sucesso.


Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro…
Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?


Gostaram da Luiza? Já leram os livros dela? Quero saber de tudo nos comentários, rs.


7 comentários:

  1. Que querida! Adorei a entrevista. Pra ver como às vezes a vida nos surpreende, a própria estava no meio mas não fazia ideia de que ia seguir o caminho de escritora. Parabéns, Luly, todo sucesso!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que simpática!
    Adorei a entrevista!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lara.
    Ui, que chique! Você entrevistando a autora. Ainda não li nada dela, mas quero muito conhecer Carnaval e esse novo dela, apesar de serem livros mais juvenis eu amo <33.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, também não li nada dela, pretendo comprar seus livros na bienal!

      Excluir
  4. Que incrível Lara!! Parabéns pela entrevista *0*

    ResponderExcluir
  5. Ótima entrevista assim pude conhecer um pouco mais sobre essa jovem autora. Já conhecia o livro Carnaval e tenho curiosidade para ler (ele se passa aqui na minha Terrinha \o/). Conheci Meus 15 anos a pouco tempo mas não sabia que era da mesma autora. Desejo sucesso e que muitos outros títulos venham!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo