Image Map

1.7.14

Vampire Academy, O filme


Oi! Cinco meses depois de Vampire Academy ser lançado, ele chegou no Netflix e eu finalmente tive a oportunidade de assisti-lo, hoje vim contar para vocês todas as minhas impressões sobre a tal adaptação.

Título: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras
Gênero(S): Ação, Comédia e Fantasia
Duração: 145'
Ano: 2014
Sinopse:
Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.






Vocês podem saber mais sobre a história do filme clicando no link da resenha do livro, AQUI.

A primeira coisa que me chamou atenção no filme, foi o fato dele ser dirigido pelo Mark Waters, que foi o mesmo cara que dirigiu um dos meus filmes preferidos, Garotas Malvadas, sim, aquele com Lindsay Lohan que as meninas tem que usar rosa nas quartas-feiras, pode se dizer que minhas expectativas estavam muitos altas, e com relação ao papel do diretor, acho que ele as atingiu, meu grande problema foi com o elenco.


Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras : Foto Danila Kozlovsky, Zoey Deutch
Da esquerda para direita: Rose e Dimitri

Não gostei de como eles escolheram a Lucy Fry como Lissa, imaginei ela bem mais alta, pálida e bonita, na verdade senti isso com todos os atores que representaram Morois, acho que não seria muito difícil arranjar atores e atrizes altos(as) e magros como descritos no livro. A única que achei que cumpriu perfeitamente seu papel foi a Zoey Deutch, ela se parece bastante com a Rose, tanto em aparência quanto em personalidade. Só espero que nos próximos filmes o elenco incorpore melhor seus personagens e faça com que a falta de similaridade com quem eles estão interpretando seja esquecida.

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras : Foto Zoey Deutch
Da esquerda para direita: Rose e Lissa

Da esquerda para direita: Natalie, Lissa e Rose.

Adorei a atmosfera e cenário do filme em geral, o local que eles escolheram para utilizar como escola é muito exótico e bonito, adoro esses prédios com arquitetura antiga, acho que teve muito haver com o que é descrito no livro.
Com relação a adaptação, livro-tela, não senti grandes mudanças na história, claro que tiveram algumas necessárias e já faz y=um tempinho que eu o li, mas não percebi nenhuma mudança impactante.

★★★

8 comentários:

  1. Então, eu vi tanta gente falando mal desse filme que nem me arrisquei a ver, ainda mais porque eu acabei de comprar os livros. Quem sabe mais frente?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu não li os livros, mas estou doida para ver o filme! Agora que já está disponível no Net NOW também, vou acabar alugando e vendo o que acho da série :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi o filme que foi um fracasso total segundo os fãs da série e confesso que estou com medo de passar raiva. Academia de Vampiros pra mim é o melhor livro de vampiros adolescentes que já li e acho que merece uma adaptação digna, não só no quesito enredo, mas tb em produção e marketing e se não me engano o filme foi lançado diretamente em DVD, uma pena.

    Enfim, qualquer dia eu assisto, mas confesso que não estou muito ansiosa kkkkk

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  4. Ola ! Eu amo este filme sério! Claro que os livros sempre serão> que adaptações (OK tem suas exceções) mas mesmo assim achei que a atriz protagonista pegou toda a vibe da personagem ^^

    A proposito, acabei encontrando seu blog através do blog Por Uma Boa Leitura da Kel, e amei, já estou seguindo! Se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog! Vou passar no seu com certeza ;)

      Excluir
  5. Oi Lara! Parece ser bem legal!! Vou procurar no netflix para assistir!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louuuca para ver esse filme! Mas quero ler o livro antes e-e problemas comuns de leitores neuróticos, né? hhihi

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse primeiro livro em ebook e pretendo ler em breve e ver esse filme.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo