Image Map

25.7.14

Um Caso Perdido (Hopeless) - Colleen Hoover


Título: Um Caso Perdido
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas:384
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Eu simplesmente amei como esse livro teve uma premissa tão clichê e a autora conseguiu transformá-lo em algo inusitado, intenso e fofo ao mesmo tempo, começando pelo título Hopeless que tem muitos significados que combinam totalmente com a história.
Já fazem quase duas semanas que terminei de lê-lo, não estou com ele tão fresco na mente, me desculpem se eu acabar não comentando alguma coisa.

"Uma das coisas que eu amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade. A vida não pode ser dividida em capítulos... só em minutos. Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo,  páginas em branco ou pausas de capítulo, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavra são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queria ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego."

Sky vive com sua mãe adotiva há treze anos, ela tem uma vida bem incomum, estuda em casa e não tem nada tecnológico, suas únicas formas de lazer são correr e ler. Ela tem uma melhor amiga chamada Six, e nesse ano as duas tinham combinado de cursar o fim do ensino médio juntas, mas Six acabou sendo aprovada num programa de intercâmbio e agora Sky terá que enfrentar tudo sozinha.



Fora isso, ela também tem outro problema, ela fica com muitos caras, mas não sente nada por eles (tipo paixonite), e não consegue entender porque, até que um dia, na volta do primeiro dia de aula, ela conhece Holder, um badboy com uma fama um tanto ruim no colégio. Juntos, eles vão desvendar seus passados turbulentos e ainda se envolver numa linda história de romance.
Esse livro é daqueles que você tem que ler numa sentada, não existem pausas, cada acontecimento te prende mais e mais aos personagens.
“Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa, você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que pareça menos errada.”
Que foram o que mais me chamou atenção no enredo, eles são muito bem desenvolvidos. A Sky tem uma vida tão interessante e intensa a ser desvendada, a autora fez com que eu me relacionasse e entendesse tudo o que ela passava mesmo nunca tendo experimentado uma situação como a dela. Também foi muito bom ver como ela cresceu durante o livro, me liguei tanto a Sky que no final eu estava até orgulhosa dela. O Holder também foi um par muito bom, ele esteve sempre lá para a namorada, mesmo sendo meio possessivo, ele nunca machucou-a.



Adorei o romance da história, fico muito chateada quando o casal só se junta nas últimas páginas, e nesse pelo menos pude ver a interação dos dois.

Existem muitos livros que falam sobre vidas difíceis, mas Colleen Hover escreve de uma forma que eu nunca tinha presenciado, sinceramente não sei como ela faz isso, é complicado de explicar, vocês precisam ler para entender. Amei Um Caso Perdido, recomendo para todo mundo, virou um favorito da vida!


★★★★

A capa é muito bonita, adorei a fonte, margem, tudo, essa edição ficou perfeita, até da tradução eu gostei, o que é bem raro de acontecer!


Obs: indicação de idade (que eu acho, mas depende da sua maturidade): 14+

12 comentários:

  1. Olá, Lara.
    Esse livro é mesmo incrível. É como você disse, a autora pegou vários clichês e fez uma história original. Apenas amo o livro, também foi pros favoritos da vida <3.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou que depois da sua resenha dele eu fui direto pra livraria comprar o meu, rs, obrigada pela indicação!

      Excluir
  2. Oi Lara! Tudo bem? Eu conheci a autora através de Maybe Someday, que é lindo!! *-* E aí fiquei super curiosa em relação aos outros livros dela. Depois dessa resenha vou correndo compar esse livro, ele parece ser ótimo!!
    Beijos
    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse maybe someday é bom? Não conheço!

      Excluir
    2. Maybe Someday é perfeito Lara! Eu fiz a resenha dele lá no blog (link:http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2014/05/resenha-maybe-someday-colleen-hoover.html).
      Sabe aquele livro lindo que faz você ter todas as emoções dos personagens, tipo ele ficou ansioso, você fica junto, ele ficou com borboletas no estômago, você fica também? É exatamente assim! kkk Fora que as músicas que estão no livro foram feitas só para o livro e de fato foram gravadas, então dá para escutá-las enquanto você tá lendo!
      Eu virei uma fã de carteirinha do livro, leia quando puder, vale a pena!!

      Excluir
  3. Oi fofa! Comprei esse livro hojeeeeeee mesmo, não vejo a hora de ler!! Que bom que virou um dos seus favoritos, espero que isso aconteça comigo tambem hahaha

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido muitos elogios a esse livro. Quem sabe o leia em algum momento. Fico feliz que vc tenha gostado!!! Beijão

    Obrigada pelo comentário lá no blog, sua presença é sempre bem-vinda. Comentei em todos os posts que eu estava pendente. Parabéns pelo lindo blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Está todo mundo indicando esse livro e após esse resenha tem como não correr para ler? hahaha
    Beijoos; Giih
    cafe-com-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara..
    Que bom que gostou do livro e que te surpreendeu. Eu quero muito ler.
    É um lançamento e tanto e todos falam muito bem.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo