Image Map

4.7.14

Sortilégio (Hex Hall #1) - Rachel Hawkins


Título: O Sortilégio
Editora: Galera Record
Autora: Rachel Hawkins
Ano: 2011
Páginas: 303

Depois de terminar Rebel Belle (resenha aqui), fiquei muito curiosa para começar essa serie da autora, e no último fim de semana, encontrei o primeiro volume numa das prateleiras da Saraiva e não resisti...

Sophie Mercer é uma bruxa, ela já morou em 19 estados dos Estados Unidos por conta de suas demonstrações de poder em público, finalmente na sua noite de formatura, tudo parece bem. Até que uma amiga dela aparece chorando no banheiro, a menina não tem um par para festa. Nossa protagonista resolve dar um jeito nisso, e realiza um feitiço de amor, que acaba sendo tão catastrófico que a faz ser mandada por seu pai para um reformatório de prodígios (bruxas, fadas, metamorfos...), o Hex Hall.



Em seu primeiro dia, Soph, já arranja confusão com três outras bruxas super poderosas, ela recusa o convide de entrar pro coven delas, outro problema maior ainda, o garoto que ela está afim é o namorado de uma dessas meninas!


O pior é que além de tudo isso, a coitada tem como colega de quarto uma vampira, e a fama dela não é nem um pouco boa... Mas pelo menos elas viram amigas e uma ajuda a outra a passar por momentos difíceis (eu particularmente adorei a amizade das duas!).



Sortilégio é um livro surpreendente. Acabei de terminá-lo e essa definitivamente é a primeira palavra que me vem a cabeça ao descrevê-lo, seu enredo nos envolve de tal maneira que eu acabei o livro em uma tarde, a autora manteve seu nível de escrita e não me decepcionou em nenhum momento, adorei as tramas e reviravoltas que ela criou!

Os personagens são cativantes, garanto que existe um para cada um de nos se relacionar, gostei especialmente da principal, a Sophie, ela se parece comigo em muitos aspectos, Asher também é bem interessante, ele trouxe o "quê" de romance da história.


Como é o primeiro da serie, temos um enredo mais introdutório, gostei muito do mundo criado por Rachel, ela fez uma mistura bem grande de mitologias, novamente fiquei curiosa para saber o que ela pretende aprontar no resto da trilogia.



O único ponto negativo desse livro é que eu senti que seu início foi muito Harry Potter, uma menina bruxa que descobre isso aos doze anos, vive com humanos, é a única do seu mundo que não sabe das coisas e tem um destino a cumprir, reconhecem de algum lugar? Pois então, a partir da página 70 a autora cria seu próprio cenário, mas acho que ela podia ter pensado em algo diferente para as origens da Soph.


"Meu pior medo parecia estar se tornando realidade. Uma coisa é ser diferente entre pessoas que bem, são diferentes de você. É bem pior ser excluída no meio do bando de excluídos."


Enfim, amei o livro, mas ele infelizmente, para mim não merece cinco estrelas, daria 4.5, mas como isso não é possível, fico com 4. Recomendo para quem gosta de histórias sobre bruxas e de enredos misteriosos.


★★★★


Adorei essa edição, a capa é bem bonita, apesar de eu achar que essa modelo não se parece em nada com a Sophie, gostei da forma como eles retrataram ela praticando seus poderes e sendo uma menina normal. A fonte e espaçamento são ótimos, me ajudaram a fazer a leitura fluir, também gostei muito do detalhe no inicio de cada capítulo, a Galera está de parabéns!


BÔNUS (escrito no dia 01/07/2014):
Então, terminei a trilogia agorinha mesmo, pensei em fazer uma resenha para cada livro, mas acho que não valeria a pena, ao ler essa, vocês podem entender do que se trata a história e, com relação a minha opinião/comentário, posso garantir que a série só faz evoluir, cada livro é melhor que o anterior. Apenas disse isso para vocês não ficarem esperando os post, qualquer dúvida/pergunta sobre esses três livros que vocês tiverem é só fazer nos comentários que eu responderei com o maior prazer. 



7 comentários:

  1. Oi Lara!! Gostei dos livros! Gosto muito de livros com bruxas! E a capa é realmente bonita!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Lara que adoro livros de bruxas e a colega de quarto é vampira? Poxa, eu tenha certeza que vou gostar e talvez eu goste das semelhanças com Harry Potter! rs

    Abraços,

    Michele

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lara.
    Eu sempre quis ler esse livro. Adoro bruxas e colégios, imagine então os dois juntos? Sem falar que a capa é perfeita.
    Ainda pretendo ler, antes só preciso arranjar money pra comprar, rsrs.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, livro aqui no Brasil é bem carinho mesmo, mas eu ainda dependo dos meus pais e eles são bem generosos com relação a livros.

      Excluir
  4. Não sabia que era uma trilogia. Amei essa notícia, viu add na minha wish list para não esquecer. Já tinha lido algumas resenhas e tinha curiosidade com a história. Parabéns pela leitura e resenha. Valeu pelo incentivo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo