Image Map

16.6.14

Rebel Belle (Rebel Belle #1) - Rachel Hawkins


Editora: Putnam Juvenille
Autora: Rachel Hawkins
Ano: 2014
Páginas: 345

Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, mas ela também escreveu outra serie chamada Hex Hall (saiba mais AQUI), achei a escrita dela boa, rápida de ler mesmo sendo em uma língua estrangeira, o inglês de Rebel Belle é médio, mas quem tem um bom conhecimento da língua consegue ler sem ficar confuso.

O livro é dividido em 41 capítulos, tem uma fonte e um espaçamento bom, a jacket também é linda, transpassa exatamente a essência da história, que é contada em primeira pessoa pela personagem principal.

Harper Price está destinada a rainha do baile, ela é capitã das líderes de torcida, namora o menino mais bonito do colégio, mas na noite da coroação coisas muito estranhas acontecem, e ela acaba recebendo poderes do zelador (sim, aquela pessoa que limpa os corredores). 


"Bruce Wayne's parents get killed and he goes to Tibet or whatever, and Superman is an alien, Spiderman had that radioactive spider. Me? I kissed a janitor in the school bathroom."
A partir dai sua vida vira de cabeça para baixo, ela se torna uma "Paladin" (guardiões antigos com super força e muitas habilidades de luta) e está destinada a proteger David Stark, o jornalista da escola que sempre posta coisas comprometedoras sobre ela e sua pessoa menos favorita no mundo inteiro. 

Fora tudo isso, Harper precisa manter as aparências de menina perfeita para compensar o que aconteceu com sua irmã.
Tudo não poderia ficar pior, quando ela começa a se apaixonar pelo tal David e o destino dele revela-se ter algo haver com a destruição da terra.


Achei o livro muito divertido, tiveram muitas partes que eu tive que parar para me concentrar de tanto que eu estava rindo, a Harper tem várias tiradas engraçadas, e algumas desculpas que ela da para justificar suas ações são tão absurdas que chegavam a ser cômicas. Mas também existem momentos emocionantes no enredo, tem uma conversa especifica que ela tem com sua melhor amiga que me fez até chorar um pouquinho.


"The great thing about best friends is that they know you really well. And the terrible thing about best friends is that they know YOU really well."

Adorei essa mitologia que a autora colocou no livro, é bem interessante e nova, nunca tinha lido algo assim, estou super curiosa para o que ela vai nos apresentar no próximo volume da serie, quero entender melhor esse mundo antigo.


Os personagens foram todos muito bem criados, percebi que eles não eram daquele tipo que mudava de opinião o tempo todo, como acontece em muitas histórias, cada um tinha seu jeitinho, que foi amadurecendo ao longo da história.


As cenas de ação foram constantes, foi super legal como sempre tinha alguma coisa acontecendo, não existem momentos entediantes no livro, ele também tem um final bem inesperado que me deixou morrendo de vontade de continuar a serie.

Eu gostei muito do livro, recomendo para quem esta procurando um romance contraditório, misterioso e engraçado.

ps: deixei as frases em inglês para não perder a essência da história, mas vocês podem traduzir elas no google tradutor.



★★★★

5 comentários:

  1. Nunca tinha escutado falar desse livro. E que bom que você gostou, mas não faz o meu estilo literário.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece muito legal, mas eu não sei inglês :( Já tem ele em português? Enfim, ótima resenha. Fiquei curiosa sobre ele... ao mesmo tempo que parece mais um YA, ele parece promissor.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Olá Lara! Não conhecia o livro, mas me pareceu muito interessante ao misturar Y.A com esse mundo antigo que você mencionou.
    Ótima resenha

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei apaixonada
    Será que tem previsão para lançamento aqui no Brasil?

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. a um tempao to querendo ler esse livro! mas to com uma preguiça enorme pq ele é em ingles!!
    Ja tem alguma previsao pro lançamento no Brasil ou a editora q vai lançar?

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo