Image Map

24.6.14

O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler


Editora: Galera Record
Autores: Jay Asher & Carolyn Mackler
Ano: 2013
Páginas: 384
Sinopse:
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...


Em 1996, o ano em que a internet estava ganhando seu valor na casa das pessoas, Emma Nelson ganha um computador, e seu melhor amigo e vizinho, Josh, o qual ela ficou pouco próxima nos últimos meses por conta da revelação de que ele tinha uma queda (ou crush, como dizem nos EUA) por ela, lhe deu um cd - room que dava acesso a um programa chamado AOL que continha um site chamado Facebook, e ele mostraria a vida deles dali a quinze anos.
Eles ficam muito intrigados com tudo aquilo, afinal ver o futuro não é possível, mas aos poucos descobrem como o que eles faziam no presente ia alterando sua vida.
Em meio a vida na escola, a descoberta de futuros maridos/esposas e empregos e a interferência dos amigos, Emma e Josh vão desenvolver uma história muito cativante e fofinha, mas que ao mesmo tempo nos faz questionar se devemos entregar tanto da nossa vida para internet.
"Talvez em meu futuro eu realmente precisasse me concentrar mais na vida ao meu redor. Talvez isso ajude a melhorar as coisas. Ou talvez no meu futuro eu sinta uma conexão com o meu eu atual e saiba que é preciso me concentrar no presente."

Não sou da época da internet discada, e para mim, foi muito interessante entender um pouco mais de uma realidade não conectada, achei engraçada a forma como os personagens falavam de coisas como energia eólica e computadores portáteis como algo distante.
Essa é uma leitura leve e simples, mas ao mesmo tempo super completa, os dois autores tem um sincronia ótima, as ideias se entrelaçam muito bem, o que fez toda a diferença na história.




O que me incomodou nesse livro foi o final, os personagens passaram por tantas coisas, vão criando uma atmosfera romântica e o livro acaba, acho que eles poderiam ter explorado o casal um pouco mais.
"Como você pode chamar isso de amor se dói tanto?""Foi amor porque valeu a pena."

Amo essa capa, a editora prestou atenção nos mínimos detalhes dessa edição, os "likes" e aspectos que lembram o facebook fazem o leitor entrar no clima da história, a diagramação também é boa, e adorei a divisão de capítulos, sendo um da Emma e um do Josh.
Recomendo para quem gosta de contemporâneos legais e está a procura de uma distração de ressaca literária.



★★★★

Combine com a leitura:





11 comentários:

  1. Esse livro parece interessante... descobrir o futuro? Como assim? Quero ler (não, tipo, eu entendi, mas é estranho).

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. A premissa do livro é muito boa, mas eu detesto livros interrompidos e só de ficar sabendo que o final acaba do nada já fico o pé atrás.

    P.s. lindas fotos Lara ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro semana passada !
    Eu amei, super nostálgico, fofo e engraçadinho ...
    Adorei o blog... Parabéns !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa do livro interessante. Eu já o tinha visto em promoção no Submarino, mas acabei não comprando. Quem sabe eu compre na próxima promoção. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou louca para ler este livro, faz tempo, mas ainda não consegui tempo.
    A sua resenha me deixou ainda mais ansiosa! Sou apaixonada por livros leves, que me distraem e me fazem perder a noção da hora.
    Ótima resenha :D
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros com viagem no tempo e sim sou da época da internet discada! kkkkkkkkk Mas confesso que logo apareceu a banda larga e mudou as nossas vidas!

    Bom saber sobre a questão do final para não me decepcionar muito quando eu for ler!!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro aqui em casa e estou ansioso para lê-lo, mas são tantos que estão na frente dele que quase já desisti de ler esse ano.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lara.
    Já li esse livro, então posso comentar de maneira bacana a sua resenha!
    Eu confesso que não curti mesmo foi o romance, mas não curti porque achei a Emma uma chata que merecia ficar sozinha. Nossa, acho que Josh poderia ficar com qualquer uma, menos com ela.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem?

    Confesso que quando o livro foi lançado eu fiquei bem curiosa com a leitura, principalmente por se tratar da internet em uma perspectiva que era da minha época. Mas depois fui lendo umas resenhas e me desanimando, principalmente devido a esse tal final que vc mencionou =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara! Que história maluca! Mas fiquei muito interessada (também ganhei meu primeiro computador lá por 96/97 - esse Josh devia ser muito apaixonado por ela, porque um computador custava uma fortuna naquela época!! haha).
    Beijo!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Aí que legal ler sua opinião sobre esse livro. Tenho vontade de ler, quem sabe em breve.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo