Image Map

2.6.14

Correr ou Morrer (Maze Runner #1) - James Dashner


Editora: V&R
Autor: James Dashner
Ano: 2010
Páginas: 428

Sinopse:

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 



O inicio do livro foi bem confuso para mim, por isso acho que minha explicação sobre a história não ficou muito clara e bem breve para eu não acabar dando spoiler. Se vocês não entenderem alguma coisa, é só colocar nos comentários.

Thomas acordou em uma caixa, ele não sabe onde esta, de onde é ou quem são seus pais, a única coisa que lembra é que seu nome é Thomas.
Depois de meia hora de enclausuramento na caixa, o menino ouve vozes e logo é resgatado por um grupo de garotos adolescentes. Ele agora se encontra num local totalmente diferente, cercado por muros e cheio de pessoas e coisas misteriosas.

"Thomas tentou engolir, mas a sua boca estava seca demais. Newt correu até ela e abriu-lhe os dedos, agarrando o papel. Com as mãos trêmulas o desdobrou, depois caiu de joelhos, abrindo o bilhete no chão. Thomas aproximou-se dele por trás e deu uma olhada.

Rabiscadas no papel em grossas letras pretas viam-se quatro palavras.
Ela é a última."

No dia seguinte um dos veteranos da Clareira (nome do tal lugar) o leva num passeio por lá e explica basicamente como tudo funciona, durante a conversa um alarme começa a tocar e os dois saem correndo até chegar ao local onde tem um aglomerado de pessoas. A caixa, tem uma pessoa dentro da caixa e ainda não se passou um mês desde a chegada do ultimo calouro (esse era o período de intervalo), o pior não era isso, o novato era uma menina e ela conhecia Thomas.


A partir dai coisas ainda mais estranhas do que a clareira começam a acontecer, e cada vez mais o garoto fica querendo saber do que se trata tudo aquilo, assim, história vai se desenvolvendo em uma trama cheia de surpresas e revelações.

"Tudo que eu tenho são fracas impressões que você e eu éramos importantes que de alguma forma, fomos usados.
Porque somos inteligentes."

Estou escrevendo essa resenha no segundo depois de terminar o livro e meu Deus, minha cabeça explodiu (minha tentativa de tradução a expressão americana "mind blow"). O final de Maze Runner - Correr ou Morrer é muito surpreendente. Na verdade ele inteiro é surpreendente.


Gostei muito dos personagens, Thomas em especial foi o meu preferido, ele foi corajoso, soube admitir seus erros e se redimir, também adorei o Chuck, ele foi um amigo muito fiel e teve um papel importante para a finalização da história.


"Sua vida anterior já não existe mais. Uma nova se inicia. Lembre. Corra. Sobreviva."

O livro em si é super lento e confuso até o capítulo oito, você fica querendo respostas e até acaba um pouco frustado, mas a partir dai, você entra naquele estado de tentar descobrir tudo através de teorias e ele se torna MUITO interessante.

Em fim, amei esse enredo, estou ansiosa para ler o segundo da quadrilogia (isso existe?), Prova de Fogo, principalmente por causa do epílogo que foi um cliff ranger muito bom.


Estou muito curiosa para saber da adaptação cinematográfica que lança no dia 18 de setembro desse ano (e eu com certeza vou ser uma daquelas pessoas que vai pra pré estréia meia noite!), quero saber como esse mundo louco vai ser representado e também sou muito fã dos atores que vão fazer o filme, Dylan O' Brien principalmente, afinal, ele faz Teen Wolf (minha série preferida, hehehe). 

Assista o trailer:


Adoro essa capa, ela é bem intrigante e passa a exata atmosfera de Correr ou Morrer, a diagramação é boa, mas o livro não tem nada de especial nesse quesito.


★★★★


Outras Capas:

The Maze Runner (Maze Runner, #1)The Maze RunnerDie Auserwählten - Im Labyrinth (Maze Runner, #1)


7 comentários:

  1. Lara! Quero muito ler esse livro antes de assistir o filme. Que bom que ele é tão surpreendente.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu acho que vou me arriscar... Não costumo sair da minha zona de conforto não, mas gostei do trailer. Talvez assista o filme antes de ler!

    Ana P. Maia ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, pretendo ler. Não sei muito bem o que pensar dessa série, sei de pessoas que decepcionaram no final. Mas, é difícil de dizer algo, no todo parece ser um livro eletrizante, e isso é bom, prende o leitor.

    ResponderExcluir
  4. Já li e fiz resenhei no meu blog. Dá uma olhada ;)
    http://thebookisonthetabl3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Só me fez ficar ainda com mais vontade de ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez li a sinopse pq ao ver o trailer fiquei curiosa. Agora lendo sua resenha sei que quero ler essa quadrilogia: Correr ou morrer, Prova de fogo, A cura mortal e Ordem de extermínio. Com certeza vou investir nesse box assim que eu tiver um R$. Valeu pela ótima dica!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Só me fez ficar ainda com mais vontade de querer ler esse livro! Assisti ao filme e fiquei tipo OMG eu tenho que pesquisar sobre ele. Foi ai que descobri que era uma série de livros! Meu amor só aumentou haha
    Beijos ❤
    http://amolivrosecupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo