Image Map

11.5.14

A Escolha (The Selection #3) - Kiera Cass


Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
Páginas: 352
Ano: 2014
ISBN: 9788565765374

Sinopse:
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


Olá leitores! Apesar de não ter feito resenha dos primeiros livros da serie, quis deixar escrita minha opinião sobre o último. Não vou falar sobre a história (mas mesmo assim não recomendo que você leia esse post sem ter lido A Seleção e A Elite), acho que quem já chegou até A Escolha já sabe como funciona a seleção e conhece os personagens.


Quando comecei esse livro, estava com medo de que autora fosse novamente focar apenas na seleção, mas acho que depois de tantas críticas, ela percebeu que teria que falar pelo menos um pouco sobre os rebeldes nortistas e sulistas.
 Erros fazem tudo parecer real.



Senti que ela soube amarrar direitinho todas as pontas que ficaram soltas nos outros livros, como disse anteriormente, a questão dos rebeldes foi explicada e o triângulo amoroso finalmente acabou (claro que não vou dizer com quem ela ficou, mas garanto que não importa qual "Team" você seja, Aspen ou Maxon, vai gostar do fim) e as selecionadas pararam de ser mesquinhas e passaram até a gostar umas das outras.
 Coragem se esconde em lugares maravilhosos.

Essa foi um leitura bem rápida, Kiera Cass tem uma escrita ótima e não enrola muito. Ela criou algumas reviravoltas bem interessantes, eu meio que esperava o final que a história teve, mas os acontecimentos que levaram à isso foram bem surpreendentes.
Quebre meu coração. Quebre ele mil vezes se quiser. Ele sempre foi seu de qualquer jeito.

Fora de foco, hihihi


Os personagens pareceram amadurecer bastante desde o primeiro livro, América parou com aquela questão de ser tão indecisa e diminuiu um pouco a sua mania de fazer as coisas sem pensar, também pudemos conhecer as outras selecionadas melhor, já que elas viraram amigas de América, pra vocês verem eu até passei a gostar da Celeste!
 As melhores pessoas tem sempre algum tipo de cicatriz.

A Escolha teve o final perfeito, a trilogia começou sendo um livro tipo "filme sessão da tarde" e acabou por merecer um "Oscar", espero que todos vocês leiam e gostem do livro tanto quanto eu!
 Isso não é um "felizes para sempre".

é muito mais que isso.

A capa de toda a trilogia é linda, mas essa foi minha preferida, achei ela maravilhosa! A fonte tem um tamanho ótimo, o espaçamento também é bom e o detalhe no ínicio dos capítulos deixa um toque super fofo!



A Trilogia:



A SeleçãoA EliteA Escolha




Combine com a leitura:






11 comentários:

  1. Também achei o final perfeito, melhor impossível, gente América e.... é melhor não comentar antes que me matem certo?! rsrsrsrs
    Adorei sua resenha, e as fotos também <3
    Não sabia que você tinha um canal literário também mas já estou seguindo porque tem bookshelf tour lá e eu vou ver porque pelas fotos sua estante parece ser um amorzinho hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, as fotos e sua opinião. Mesmo sem ler nenhum dos livros li sua opinião sem maiores problemas. Pretendo sim assim que possível ler essa série, mas antes pretendo finalizar algumas que já tenho. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara,
    Dei apenas uma olhadinha na sua resenha, porque AINDA NÃO LI ESSA TRILOGIA :(
    Estou louca para começar, devo ler ainda este mês pelo menos A escolha, rss
    Adorei as fotos e todo o post ficou lindo!
    Espero gostar de todos os livros <3
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lara! Pela sua resenha parece que você se apaixonou pelo final. Mesmo não fazendo meu tipo de leitura quero ler esse livro e ver se gosto ou não. As capas são lindas (pena que não os booktrailers).
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara, esse livro mexeu muito comigo! Amei o final, apesar do grande número de mortes. Fiquei feliz pela autora ter encerrado a história aí e não ter alongado mais só para ganhar mais dinheiro.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara!
    Mesmo ainda não tendo lido os primeiros livros da trilogia resolvi ler sua resenha integralmente. Bem, distopias não fazem muito o meu gênero literário, mas ultimamente ando me questionando se não deveria dar uma chance para a história da Kiera.
    Que bom que achou o final satisfatório e que a narrativa rendeu algumas reviravoltas. Concordo com você, as capas são lindas mas essa última é perfeita.

    Beijos
    Espero sua visita
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O meu não chegou ainda! Já estou me irritando com a saraiva.
    Por medo de spoilers eu confesso que não li a resenha.
    Mas fico feliz que tenha gostado. Isso me deixa mais animada em le-lo ainda.
    Boa Semana
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
  8. Muita vontade de te pedir spoiler e dizer quem ela escolhe no final. Sou #TeamMaxon, Aspen não me convence. Tô morrendo de medo de ler e me decepcionar! kkk
    Beijos!
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lara!!

    Eu quero muito ler esses livros! Tomei seu conselho e não li a resenha para não saber sobre o livro! Como sempre amei suas fotos! Vai resenhar os outros livros?

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara!
    Adorei sua resenha!
    Também postei a minha sobre A Escolha, haha.
    Eu amo essa trilogia, mesmo ela não focando na distopia em si.
    AMEI AMEI como a Kiera encerrou. No mais, concordo plenamente com a sua resenha, muito amor <3

    Um abraço!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. omg estou tãão ansiosa para ler o livro, acho que vou pirar quando eu terminar haha
    Flor, seu blog é muito fofo <3 Comecei um blog, ele é básico mas fiz um muito amor, dá uma visita? Beijos
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo