Image Map

14.4.14

Mini-Opinião: A Saga Crepúsculo em geral

Algumas pessoas pediram, depois de eu ter feito a resenha do primeiro livro da saga, para que fizesse um post, depois de ler todos os livros, contando o que achei deles em geral, então é isso que vim fazer hoje.

Autor: Stephenie Meyer
Livros: Saga Crepúsculo.
Paginas: 1538 (ao total)
Editora: Intrínseca
Edição: 2008-2009

A história de crepúsculo no geral não é ruim, o que estraga são os personagens, principalmente a Bella e o Jacob em Amanhecer. Ela está sempre pensando que não merece o Edward ou se preocupando com coisas bobas, isso me dava nos nervos! E ele, passa metade do livro pensando em como ele ama a Bella e ela prefere o vampiro.
Também não curti o fato do casal (Bella & Edward) não conseguir viver sem o outro, teve um momento em Lua Nova que eles lamentavam tanto a falta do  parceiro que chegava a ser doentio.
Fora esses irritantes personagens e o romance excessivo, achei a leitura até um pouco interessante, ao longo da série aprendemos várias coisas legais das lendas de lobisomens e vampiros, como a qual a sensação que um pessoa teria logo após ser transformada...
Podemos ter um senso de família através dos Cullen, eles são tão unidos que chega a ser inspirador!

Comentando sobre o livro 3.5 da saga:
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, que é uma história de Eclipse, fala do que estava acontecendo em Seatle no decorrer de Eclipse pelo ponto de vista de uma recém criada. Apesar de ser apenas um pequeno conto, vale muito apena lê-lo, pois ele mostra um lado dos vampiros que nós não somos apresentados, afinal, os outros livros da saga só mostram o que Bella vê e sente.

Enfim, é uma boa saga sobrenatural, indico que vocês leiam o primeiro livro e só continuem se gostarem, pois o nível da história não vai melhorar ao decorrer da leitura, só se mantem estável, por isso dei por volta de 3-4 estrelas para todos os livros.


★★★★ 

(nota final para série)


Resenha do primeiro livro da saga AQUI.

Obs: não entrei em detalhes sobre o enredo, porque poderia sem querer dar spoilers para alguns de vocês.

6 comentários:

  1. Bacana sua opinião! Eu li toda a série também, apesar de que já faz um bom tempo e confesso que foi mais ou menos como você: até há alguns pontos bons que podem ser destacados na história, mas há muitas partes da história que realmente não são legais.
    Mas enfim, indiquei você para a tag Feitiços de Harry Potter, confere lá:
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2014/04/resposta-da-tag-feiticos-de-harry-potter.html
    (espero que ainda não tenha respondido essa! hehehe)
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara!
    Eu quase comprei o primeiro livro da série antes de toda a popularidade que a história adquiriu. Analisando depois e conferindo o seu texto vejo que fiz bem em não comprar. Não sou muito fã de histórias de vampiros e afins e não tenho muita paciência para romances melosos.
    Das adaptações vi apenas Lua Nova e também não gostei.
    Muito coerente a sua análise. Parabéns!

    Beijos

    Aguardo sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro também... antes dos filmes. E eu gosto de ler, porque falar mal sem ter lido não é comigo. Eu achei bem mal escrito, especialmente a descrição dos personagens no primeiro livro. Acho que o enredo é fraco demais também. Geralmente, me dizem: esses livros são assim mesmo! Mas eu não me conformo.

    Beijos
    Nereida
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  4. Lara! Como você falou lerei o primeiro livro e verei se gosto ou não. Infelizmente não sou fã de histórias que não evoluem, mas espero gostar.
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a resenha, diferente do que as outras meninas comentaram, eu sou fã da saga a um bom tempo, principalmente por que foi a saga que me fez me apaixonar pela leitura. Apesar disso, aponto vários pontos negativos na série, como o fato de os vampiros brilharem (o que eu acho ridículo haha) e principalmente a personalidade da Bella, meio songa monga, porque, indiferente de ser fã ou não, não sou alienada a ponto de não conseguir enxergar os pontos negativos. Mas muitas pessoas julgam sem ao menos conhecer, pois, a narrativa da autora é boa, os personagens (vamos tirar a Bella haha) e o enredo são bem construídos.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Li essa série a muito tempo emprestado da minha prima e gostei. Apesar de todos falarem mal ou serem viciados eu fico fora desses dois grupos e apenas entendo a ideia da autora e achei uma leitura legal.
    Muito positivo saber sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo