Image Map

24.3.14

Maldosas (Pretty Little Liars #1) - Sara Shepard


Alison, Aria (minha personagem preferida!), Spencer, Emily e Hanna, são cinco adolescentes muito amigas que moram em Rosewood, elas são bem populares em seu colégio, principalmente por conta da Alison, uma menina que serve de modelo para várias outras pessoas.

Até ai tudo estava ótimo na vida delas, mas no dia em que tais garotas resolvem dormir no celeiro da Spencer, Ali (apelido da Alison) começa a se comportar de forma esquisita, sem falar nada, elas vão dormir, mas quando acordam na manhã seguinte, se dão conta que a sua melhor amiga (Ali, que é o motivo delas terem essa amizade) sumiu .
"Ali dizia que segredos mantinham as cinco unidas como melhores amigas por toda eternidade. E isso era verdade. Elas seriam amigas para sempre."

Depois de tanto tempo desaparecida, Alison é dada como morta, e as pessoas param de pensar no assunto, mas as outras quatro, continuam refletindo sobre como aconteceu tal morte e nos segredos que Ali levou para seu túmulo, até então vazio, pois ninguém encontrou seu corpo.


Três anos depois do ocorrido, Emily, Aria, Spencer e Hanna, ainda cheias de segredos graves a esconder, começam a receber bilhetes, emails e mensagens duma misteriosa "A", os comunicados anônimos as deixam muito assustadas, mas pelo menos, fazem com que elas se unam novamente.


"Eu ainda estou aqui suas vacas. E eu sei de tudo -A"

Sara Shepard conseguiu reunir suspense, drama adolescente e romance, em apenas uma trama contada em diferentes narradores, além de criar um cliff ranger que me deixou muito curiosa. A escrita da autora é ótima, flui facilmente e é super fácil de entender.




Acompanho a serie de TV Pretty Little Liars e gosto bastante, para quem não sabe, ela foi baseada nesse livro (e no restante da serie literária). Reconheci algumas semelhanças, entre a adaptação e Maldosas, mas na verdade acho que os dois são muito diferentes e igualmente bons, essas diferenças meio que se completam (indico que vocês vejam a serie antes de ler o livro). 



Gostei muito da história e de toda a teia de segredos, mas encontrei alguns furos no enredo (que não vou citar aqui porque seria spoiler), e como foi o primeiro em uma série, não temos muitas revelações, é mais uma introdução, portanto não foi uma leitura maravilhosa. Recomendo para quem gosta de mistério e da série Gossip Girl.


★★★★


Sobre arte gráfica:

Acho o designer dessa capa de muito mau gosto, não sei se ela é igual a versão dos EUA, mas bem que a Rocco podia dar uma melhorada, essa boneca faz é dar receio ao leitor, parece que vai ser um livro bestinha. A diagramação é ideal, sem muitos detalhes, mas da pro gasto. Como minha cópia é antiga (troquei com uma garota que o comprou num sebo), não sei dizer se mudaram alguma coisa em edições mais recentes, devo dizer que esse trabalho gráfico deixa a desejar.




A autora:

Sara Shepard já sonhou em ser estrela de novela, designer de Lego, cineasta, geneticista e editora de moda, mas quando cresceu virou escritora mesmo. 

Ela se formou na Universidade de Nova York e é mestre em escrita criativa pela Brooklyn College. Atualmente, vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães indisciplinados.

A série Pretty Little Liars, inspirada em sua infância e adolescência passadas em uma das cidades mais abastadas da Filadélfia, foi vendida para vários países e também adaptada com sucesso para a televisão.





Saiba mais sobre o livro ou adicione ele na sua estante do skoob AQUI.



Outras capas:

Pretty Little Liars (Pretty Little Liars, #1)Pretty Little Liars (Pretty Little Liars, #1)Pretty Little Liars (Pretty Little Liars, #1)Confidences (Les Menteuses, #1)

OBS: Como disse anteriormente, minha cópia do livro é de um sebo, portanto está um pouco danificada, as fotos não ficaram boas, por isso a resenha ficou nesse formato.

Para combinar com a leitura:


11 comentários:

  1. Oi Lara! Vi seu blog através do skoob e vim dar uma conferida. Uma amiga minha adora PLL, a série de tv mesmo, estava até curiosa para ler os livros. Ela até vive me recomendando a serie mas ainda não vi. Parece que é legal. Com certeza se eu gostar da série vou procurar os livros também, sua resenha me animou um pouquinho mais kkk... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anamara! Os dois são realmente muito legais, mas como disse na resenha, vc devia começar pela série! Abraço :)

      Excluir
  2. Lara! A Tati sempre falava desse livro até pouco tempo atrás. Nunca vi um único episódio da série e não pretendo ver (infelizmente). Esses livros parecem ser muito divertidos. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que vc não que assistir... Mas que tal ler os livros, vai que vc se anima...

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lara.

    Uma amiga leu o livro e me deixou meio curiosa para ler também... Sua resenha ficou muito boa e só me deixou com mais vontade de me aventurar pelos livros da série. Acontece que tenho pouca vida e muitos livros na wish list kkkkkkkk. Mas quem sabe um dia...

    Beijinho,
    May.
    Livreando

    ResponderExcluir
  5. "Eu ainda estou aqui suas vacas. E eu sei de tudo -A" já amei o livro, só por essa citação! fiquei arrepiada e curiosa! acho até que vou ver a série só pra saber mais antes de começar a ler rsrsrrs

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  6. Oi lara! Acompanho a série de tv desde o início e realmente eles deixam algumas pontas soltas com frequência.. acho que isso ficou mais evidente nesse última temporada.
    Quanto ao livros ainda não tive a oportunidade de ler, mas pelo que ouço falar ele segue um rumo um pouco diferente do enredo do seriado.
    Ótima resenha.
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lara também já li esse livro e apesar de querer continuar lendo a série, estou desmotivada pq os livros são caros e a série não tem fim então meio que desisti de ler, mas a série de TV vejo e adoro. Bjos e parabéns pela leitura e resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Assisto a série e leio os livros e tenho uma preferencia gigantesca pelos livros. Como você disse, são bem diferentes um dos outros. Estou para fazer a resenha da série completa quando eu comprar os últimos livros porque se for pra fazer uma pra cada não vai acabar nunca, hahaha. E também concordo com a capa, quando lia em lugares públicos, principalmente na escola, me perguntavam se eu estava lendo o livro da Barbie. Isso me irritava muito.
    Adorei o blog, estou seguindo. Beijo grande, www.cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo