Image Map

2.3.14

Anna e O Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
ISBN: 9788563219329
Lançamento: 2011
Página do Skoob
Compre: Cultura | Saraiva
Sinopse:
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Trilogia de comtemporâneos:
1- Anna e o Beijo Francês
2- Lola e o Garoto da Casa ao Lado (resenha)
3- Isla and the Happily Ever After (disponível em inglês - 2014)



Novamente me surpreendi com a escrita da Stephanie, a leitura flui tão facilmente que nem percebi que o livro já tinha acabado, ficou um gostinho de quero mais!

O livro conta a história de Anna Oliphant, uma americana prestes a se formar no Ensino Médio e a estudar teoria do cinema na Califórnia.
Os planos dela tem que mudar quando seu pai, um escritor famoso, decide enviá-la para um colégio interno em Paris, longe dos amigos, da família e do seu paquera. Porém, os ânimos começam a se exaltar quando ela conhece Étienne St. Clair, filho de pai francês (nossa, como ele me irritou!) e mãe americana, criado em Londres, o tipo fofo,inteligente... E comprometido.

'Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo' 


Adorei saber mais de Anna e St. Clair, fiquei bem curiosa com a história deles quando li Lola e o Garoto da Casa ao Lado, eles são muito divertidos.



A história se passa em Paris e menciona vários pontos turísticos de lá, como cinemas, catedrais... Isso me deixou com muita vontade de visitar a cidade, principalmente pela descrição que autora fez de como lá fica na primavera!



'Agora sei porque as pessoas falam tanto de Paris na primavera. 

As folhas são de um verde jovial, as castanheiras ficam repletas de botões de flores rosa e as passarelas são repletas de tulipas amarelo-esverdeadas. 

Para todos os lugares que olho, os parisienses estão sorrindo. Eles trocaram seu cachecóis de lã por outros mais finos, leves e macios. 

Le Jardin du Luxembourg, o Jardim de Luxemburgo, está lotado hoje, mas é uma multidão agradável. Todos estão felizes porque é o primeiro dia quente do ano'.


Não encontrei furos no enredo, achei a história muito bem escrita, me peguei torcendo pelo sucesso de todos os personagens durante a leitura!


Gostei muito do detalhe embaixo do números das páginas, não sou fã dessa capa, mas não acho ela feia, a diagramação é ótima e a qualidade das páginas também!



Recomendo a leitura para quem gostou de Lola e o Garoto da Casa ao Lado e para quem está procurando um romance fofinho :)

Playlist oficial do livro (AQUI)




★★★★★ + ❤ 

Obrigada pela visita!
xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

9 comentários:

  1. Lara! Todas meninas falam que os livros dessa autora são muito bons, mas não gosto deste estilo. Tenho vontade de um dia ler, quando não tiver nada aqui na minha estante. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu aaaaamo esse livro, Lara! A escrita da Stephanie é tão leve e divertida que realmente a gente nem vê o tempo passar enquanto está lendo! Não acho a capa linda nem feia, acho normal, mas a lombada é a mais linda da minha estante! hehe
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Lara que resenha ótima!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas sempre ficava com dúvida se comprava ou não. Agora eu tenho certeza que quero rsrs
    Beijos, adorei a resenha..
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e Lola também! E muito fofo! Quem n quer um st clair??!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara!
    Anna e Lola são livros fofíssimos. Quero muito ler o terceiro livro da trilogia.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  6. Não estranhe o que vou dizer, eu tenho um ritmo de leitura muito meu, mas ainda estou lendo "Lola e o garoto da casa ao lado" [lembra que comentei na sua resenha que estava começando a ler?], pois é, mas também gosto do estilo da autora, ela é minha opção quando quero relaxar dessa vida... e mergulhar numa aventura mais leve.

    Depois que eu terminar a Lola, vou correr atrás da Anna...

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha! Também fiz uma resenha de Anna e o Beijo Francês, passa lá e dá uma olhada ;)
    (Comecei no blog há pouco tempo, ta carente de visitas ) http://thebookisonthetabl3.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lara já li os dois livros dessa autora e gostei dos dois. Amo a narrativa dela, simples e envolvente. Ansiosa por mais livros dela!!! Adorei saber sua opinião sobre ele e como sempre amei suas fotos!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Acho esse livro um amor! Quero muito ler ele! Já está em minha lista de livros para comprar em 2015 haha
    Beijos ❤
    http://amolivrosecupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo