Image Map

21.2.14

This Star Won't Go Out (Esther Earl)


Foi lançado no início desse ano um livro muito interessante, A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar (This Star Won't Go Out), escrito por Esther, Lori e Wayne Earl. 

Provavelmente vocês já ouviram falar de A Culpa das Estrelas ou do John Green, pois é, essa garota da capa do livro, foi quem o inspirou a escrever determinadas partes da história. Através dele que soube da publicação da história da Esther Earl (a estrela), comecei a pesquisar, e achei a proposta bem legal, eu particularmente, gosto quando contam um pouco da vida de pessoas que tiveram câncer, acho que as escolas não tratam do assunto com o devido respeito e acabo tendo que pesquisar por conta própria.

Pelas resenhas que li e vi sobre o livro já pude perceber que ele vai ser uma leitura bastante emocionante, mas de jeito nenhum forçada, as blogueiras andam comentando que "a estrela" é um personagem bem humano, o que quero dizer é essa garota não é tratada como uma divindade que veio para terra para nos iluminar ou nada disso, apenas uma garota comum que teve câncer e lutou contra isso.

Hoje vim apresentar para vocês um pouco desse livro e indica-lo antes mesmo de começar a leitura, porque sei que nenhum de nos vai se decepcionar.

Assista o depoimento de amigos e família sobre o livro de Esther:








Espero que vocês leiam esse livro em algum momento de suas vidas, me parece que ele vai passar ensinamentos e reflexões para todos nós.

Confira sinopse e informações sobre o livro:

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

Título original: This Star Won't Go Out
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Ano: 214
Onde comprar: BookDepository * Saraiva * Fnac


Leia o primeiro capítulo em PDF AQUI.


obs: antes que alguém pergunte, não fui paga para falar nada disso, realmente acho que essa é uma leitura imporatante.

7 comentários:

  1. Lara! Já conhecia esse livro há muito tempo desde seu lançamento. Você irá lê-lo quando? Depois que eu ler a culpa é das estrelas eu o lerei com certeza.
    Sobre sua pergunta lá no blog, eu fiz uma resenha sobre Perdão, Leonard Peacock w é só você ir na aba leituras e achar.
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma excelente leitura!! o livro fala sobre Esther e sua adolescência e um pouco de câncer. Porque ela era mais que isso!! Recomendo mesmo essa leitura à todos!!

    Beijinhos
    Mirelle - http://meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Ora, o que vou comentar? Tenho muita vontade de ler esse livro, deve ser muito interessante, já que inspirou John Green a escrever uma história tão linda como ACEDE. Esther com certeza foi uma guerreira.
    Beijos, Lerissa.
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ACEDE é um dos livros que mais gostei até hoje, mas tenho dúvidas se vou ler a história de Esther. Parece ser bem triste, então eu preciso me preparar psicologicamente antes...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Um livro que me apaixonei desde que fiquei sabendo do lançamento, quero muito mesmo ler, mas não sei se dou conta de ler!
    http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. "A culpa é das Estelas" foi um livro tão emocionante, tão meigo, tão fofo que só podia ter sido inspirado em uma pessoa real. Fico entre a vontade de ler e o medo de me emocionar em demasia.

    Agora o filme, com certeza vou ver, não sei se no cinema, mas verei.

    Ah, nesse segundo video, o Jon Verde está meio drogado ou é impressão kkkkkkkkkkkkkkk que maluco kkk

    Jaci.

    ResponderExcluir
  7. Como assim Lara, quem vai pensar que vc recebeu para falar sobre esse assunto - livro???
    Mas enfim desejo uma ótima leitura para vc viu!!! Confesso que ando evitando livros muito emocionantes, mas quem sabe um dia eu leia esse e ACEDE??? Beijos

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo