Image Map

13.2.14

Métrica - Colleen Hoover

Minha frase favorita do livro: “Questionem tudo . Seu amor, sua religião, suas paixões. Se não questionarem, nunca vão obter respostas.




Métrica (304 páginas), por Colleen Hoover.

Publicado pela editora Galera Record | ISBN   8501401862


Trilogia Slammed:
1- Métrica (2013);
2- Pausa (2013);
3- This Girl (disponível em inglês).



Sinopse:
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.



(resenha feita em Dezembro de 2013)

Gostei muito de como o livro girou em volta de um fator muito diferente, a poesia, a autora apostou muito bem ao colocar isso no enredo, me emocionei demais durante a leitura, a minha poesia preferida foi aquela que o Will recitou na primeira apresentação Slam (onde jovens apresentam sua própria poesia) que ele levou a Lake:


"Morte. A única coisa inevitável na vida.
As pessoas não gostam de falar sobre a morte porque isso as deixa triste.
Elas não querem pensar que a vida vai continuar sem elas, 
Que todas as pessoas que elas amam vão ficar de luto brevemente,
                   mas vão continuar respirando." 


Adorei todos os personagens do livro, principalmente a Layken (a história é contada pelo ponto de vista dela), Eddie (para quem já leu, o que foi aquela festa de aniversário? Morri de chorar) e Will Cooper, eles tem personalidades fortes por terem sofrido tragédias muito cedo, mas não são violentos ou grosseiros, são pessoas boas, gostei bastante disso.


"Neste momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que já estou sentindo, abdico do amor. Não vale a pena."



A escrita da Colleen é maravilhosa, a leitura flui tão facilmente que acabei o livro em 3 horas, estou louca para ler o próximo da trilogia (Pausa), mas dizem infelizmente que o nível da história cai muito nesse segundo volume, então vou esperar um pouco para comprá-lo.





A fonte é bem grande, as páginas são amareladas e a margem é ótima, não sou muito fã da capa do livro, mas não achei ela feia, espero que a Galera Record capriche mais em edições futuras.

Recomendo o livro para todos que estão procurando por um conteúdo diferente e claro, para os amantes de romance.


★★★★❤ 





No início de cada capítulo tem uma parte de alguma música da banda "The Avett Brothers" que tem relação com os acontecimentos e por coincidência é a banda favorita tanto da Lake quanto do Will. Fiquei bem curiosa e pesquisei um pouco sobre eles, encontrei o site oficial deles que é http://www.theavettbrothers.com/ e o canal do youtube:



11 comentários:

  1. Gostei desse titulo, "Métrica" parece ser uma boa historia, vou apostar na sua recomendação :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey Lara!
    Eu fico bem curiosa em relação a esse livro, também amo esse título '' Métrica '' , mas hesito muito por ser um new adult ( tem cenas +18 ? ) haha
    Beijos!
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Lí, não tem cenas +18 e acho que vc iria gostar bastante!

      Excluir
  3. Já tinha visto algumas resenhas desse livro e gostei bastante, a maioria deles falaram muito bem sobre ele, e ele quase sempre é super bem avaliado. Esse livro parece ser super interessante, e pretendo lê-lo em breve, mas tenho muitas outras leituras na frente, então acho que esse vai ter que esperar um pouquinho. Adorei a resenha. Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei sua resenha, estou bem curiosa a respeito desse livro e pretendo lê-lo em breve. A história parece ser ótima, gosto de livros assim.
    Beijos, Lery. :D
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bem interessante e diferente, boa para mudar de ares, se vc está procurando um romance assim, com certeza irá gostar de Métrica!

      Excluir
  5. Lara! Já ouvi muitas pessoas falarem desse livro, principalmente a Pam do Garota It. Quero conhecer essa série. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha!! Pude saber um pouquinho mais sobre o livro!! Gostei bastante!!

    Beijinhos
    Mirelle - http://blog-belavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lara fico feliz em saber sua opinião sobre esse livro. Só escuto elogios a ele na blogsfera, com certeza se eu tiver oportunidade vou ler. Achei a capa feia =\ Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Já tem algum tempo que eu quero ler essa trilogia, o orçamento curto tem me atrapalhado um bocado, mas logo vou dar um jeito nisso. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo