Image Map

26.2.14

Attachments, por Rainbow Rowell (REVIEW)

Resenha:

Conheci a Rainbow Rowell através de Eleanor & Park (resenha AQUI), e quis ler outros livros da autora, descobri que ela tinha escrito esse romance, que não é Young Adult, mas vi várias pessoas comentando que era uma leitura legal. Esse livro foi publicado em 2011 pela editora Plume, ele é a obra de estréia da autora.

O livro se passa em 1999 e segue a história de um especialista em computadores que trabalha no The Curier (é meio que um jornal, tipo a Folha de São Paulo), Lincoln, ele é o tipo de pessoa que não sabe o que fazer com sua vida, e acaba entrando nessa companhia só para ganhar dinheiro. O trabalho dele é ler o email de trabalho das outras pessoas e reportar se tem algo de inapropriado, mas ele também concerta bugs dos computadores e faz coisas relacionadas a internet. Um dia ele lê um email de duas colegas de trabalho, Beth e Jennifer, ele acaba gostando das histórias que elas trocam entrem si e não reporta as suas mensagens. Após ler vários emails delas, Lincoln começa a perceber que se diverte em saber de suas vidas pessoais e que está se apaixonando por Beth. Ele continua gostando mais e mais dela, mesmo sabendo o quão estranha e inconveniente é essa situação.

Essa história é muito interessante, principalmente porque é contada de duas formas, uma é o ponto de vista de Lincoln e a outra é a troca de emails entre Beth e Jennifer, então você conhece elas da mesma forma que ele. A premissa do livro é bem clichê, mas ao mesmo tempo tem muita coisa acontecendo, Lincoln não descobriu o que fazer com sua vida depois da faculdade e se muda para casa de sua mãe no momento de confusão. Foi ai que a autora soube desenvolver a história, nesse "descobrimento" do personagem. O romance em si, foi realmente muito previsível, principalmente nas últimas 40 páginas.

Enfim, gostei bastante do livro, mas ele não mudou minha vida nem nada disso, estou dando 3.5/5 estrelinhas. Clique AQUI para ir para página do livro no Skoob.

Nível do inglês: médio.

ps: o post não teve foto, porque o meu exemplar é um paperback e ficou meio feio para fotografar após a leitura.

Obrigada pela visita!
xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

9 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Eu n li nada da autora mas já comprei eleanor e Park e ainda n chegou mas to super ansiosa pra ler esse tb e fangirl!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa, vou lê-lo qualquer dia desses!!
    Amei a sua resenha, está de parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, parece um bom livro pra passar o tempo e relaxar um pouco.

    Te indiquei pra uma tag lá no blog, olha lá:
    http://artedeviver-be.blogspot.com.br/2014/02/tag-sua-serie-favorita.html

    ResponderExcluir
  4. Lara! Conheci esse livro pelos vlogs literários. Gostei bastante da história, mas acredito que não lerei (principalmente porque não faz bem o meu tipo). Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que é muito difícil encontrar entre os lançamentos e livros mais chamativos do momento algo que mude minha vida ou me deixe entusiasmada. Confesso que as vezes os autores mais clássicos me ajudam mais a compreender e pensar sobre o mundo que os atuais... É duro admitir isso!!! kkk... Mas curtir a premissa do livro, achei que é algo que pode divertir alguém em uma tarde preguiçosa.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  6. Ah meu Deus!
    Eu sempre quero ler os livros que você resenha! A lista de todos os leitores é infinita como a minha? hauhauahuaau

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lara adoro saber o que vc está lendo e o que achou após finalizar. Confesso que não conhecia o livro mas achei legal. Parabéns pela resenha viu!!!
    Ótimo carnaval querida. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Lara, tudo bem?
    Quero muito ler este livro, e como você também conheci a autora através de Eleoanor e Park e acabei por pesquisar as outras obras da autora.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Bju's Ju
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo