Image Map

19.1.14

Will & Will - John Green & David Levithan

Minha frase favorita do livro: "Algumas pessoas têm vidas, algumas pessoas têm a música."


Will & Will - Um nome, um destino. (352 páginas), por David Levithan e John Green, tradução de Rachel Zampil.

Publicado em 2013 pela Galera Record

ISBN   9788501093882

Tempo de leitura: 1 dia

Categoria: Young Adult, Romance

Avaliação: ★★★★



Sinopse:
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.



Will & Will é narrado em primeira pessoa pelos dois Wills, um capítulo sendo contado pelo ponto de vista de cada um. Eles são pessoas com personalidades bem diferentes, mas com um amigo em comum. A história se desenvolve basicamente em torno disso.


É um enredo bem diferente dos outros livro do gênero YA, que traz tópicos atuais que devem ser discutidos, como aceitação pessoal e aquilo que sociedade impõe em ser "diferente". 

A escrita dos dois autores é muito boa, eles te prendem ao livro sem você nem perceber, peguei o livro para dar uma olhada e daqui a pouco já tinha passado da página 200.

Um detalhe que me incomodou um pouco foi o final, que na minha opinião sempre deixa a desejar nos livros de John Green, não consegui entender o que realmente aconteceu com os personagens, ficou um pouco subjetivo.

A diagramação do livro é boa, as páginas são de ótima qualidade, não gostei muito da capa mas ela tem tudo haver com a história. Dei 4/5 estrelinhas e recomendo para quem está procurando uma leitura que saia de todos os clichês que encontramos na literatura hoje em dia.



Sobre os autores:
John Michael Green (nascido em 24 de agosto de 1977 em IndianápolisIndiana) é um vlogger e autor de livros para jovens adultos.
David Levithan é um editor de livros infantis e um autor norte-americano premiado. Publicou o seu primeiro livro, Boy Meets Boy, em 2003. A obra de Levithan tem provocado protestos de conservadores de direita. Levitham é um dos fundadores da editora PUSH, dedicada à Literatura para Jovens Adultos, e que é uma das marcas da Scholastic Press.



Onde Comprar:

      

Obrigada pela visita! 

xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ Youtube

14 comentários:

  1. Esse é um dos livros do autor que eu ainda não li, e por ter outro autor envolvido, estou super curiosa. Fiquei feliz em saber que ambos são bons, e a diagramação parece ser muito boa mesmo.
    Sua fotos ficaram MARAVILHOSAS! Parabéns! E o seu quarto é uma fofura só! rs.
    beeeijos

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas resenhas, parabéns. Eu não tinha muito interesse em ler esse livro, mas agora me parece que esse livro é muito bom. Sobre os finais do John Green: não sei qual é o problema dele haha, mas acho que é o objetivo dele deixar os finais bem vagos, acredito que seja para usarmos nossa criatividade e imaginar o final, porém eu preferia um final concreto haha.

    Marcelo
    1001 Livros

    ResponderExcluir
  3. Lara parabéns pela leitura, adorei saber sua opinião. Mas confesso que ainda não li nada dele pq não tive curiosidade e acho as capas de seus livro bem feias, mas enfim quem sabe um dia eu dê uma chance aos livro do autor. Mas esse ponto do final ser subjetivo não sei se gostaria não!!!

    Adoro ver sua estante, linda demais. Parabéns pela linda coleção!!! Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que lendo essa postagem eu me lembrei de um anime japonês chamado Nana em que duas garotas com o mesmo nome se encontram. O anime tb aborda várias questões sérias da adolescência, mas pra saber se eles possuem mesmo algum em comum eu terei que ler o livro que me parece ser bem interessante.

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço mts animes, mas se vc tiver gostado desse, vai adorar Will & Will!

      Excluir
  5. Outro livro que tinha visto, mas não me interessei muito! Mas agora que li sua resenha, fiquei super curiosa para ler essa estória!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
  6. Amei sua opinião sobre o livro, gosto muito do John Green e gostaria muito de ler Will&Will, obrigada pela ajuda ! Estou seguindo seu blog, será que quando você tiver um minutinho poderia dar uma olhada no meu e se puder seguir ? MUITO OBRIGADA (:


    http://mylitlle-things.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada no seu blog sim, só não prometo seguir

      Excluir
  7. Lara, quero ler esse livro ano que vem. Muitas pessoas leram e gostaram. Além do John, achei legal o David também escrever. Bjs, leemporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David escreve mt bem mesmo! Acho ele até melhor q o Green

      Excluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo