Image Map

9.1.14

Scott Pilgrim Contra o Mundo VOL. 1 (Bryan Lee O’Malley) - Comentários

Scott Pilgrim Contra o Mundo - Bryan Lee O’Malley



Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb. Sua namorada, uma chinesa de nome Knives Chau, tem dezessete anos, e o relacionamento casto - "Uma vez ela pegou na minha mão", ele conta - parece cair bem para o momento, digamos, introspectivo que Pilgrim vem vivendo. Afora a preocupação dos amigos quanto às intenções de nosso herói para com uma garota tão nova, tudo vai bem. A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, americana recém-chegada ao Canadá, única entregadora da Amazon na região. Depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta à porta para esperar a sua amada. O incrível é que a conversa dá certo, Ramona gosta de Pilgrim e os dois começam a sair. Fim da história. Só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim. Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o vibrante mundo do rock'n'roll canadense e a falta de mobília em sua casa.


Gostei muito do traço do ilustrador desse quadrinho e da qualidade das páginas, que são bem grossas. Não sou fã de HQ's em preto e branco, mas até que isso não me incomodou nessa edição.

A história narrada nesse livro é muito interessante principalmente pelas piadas e também das referências musicais do Canadá (local onde a história se passa), além disso o autor também fala um pouco de alguns vídeo games (como Super Mario Bros. e a série Final Fantasy)!
Só fiquei um pouco confusa nas primeiras 20 páginas, não tinha entendido que ele era um lutador, mas no fim fiquei tão curiosa que já quero comprar os próximos livros da série (são seis livros, lançados em 3 volumes no Brasil pela Companhia das Letras).



Ainda não vi o filme apesar de dizerem que é uma adaptação ótima, mas vou dar uma olhada e espero que seja tão legal quanto o quadrinho!

Dei 3.5/5 estrelas e recomendo para quem ainda não conhece esse gênero, vocês com certeza vão adorar!

Editora: Companhia das Letras (Selo Quadrinhos na Cia)

Páginas: 368

ISBN: 9788535916164
Para comprar: Livraria Cultura
Preço sugerido: R$ 35,00

Já leram os outros livros da série? Deixem o que acharam nos comentários!

Obrigada pela visita!
xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

10 comentários:

  1. Hehe eu gosto muito de quadrinhos, mas esse gênero não me agrada muito. E dou prioridade para ler mais mangás pq acho as historias mais intensa....

    Comenta no meu blog também:
    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/participe-do-livro-amor-nas-entrelinhas_8.html

    ResponderExcluir
  2. Não gostei nem um pouco de Scott Pílgrim, mas lerei o terceiro volume esse ano! Já assisti o filme até a parte que acaba o volume 2 da série. A segunda HQ é muito melhor que a primeira.
    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que história viajada Jesus!?!?! Eu to rindo já na resenha das situações na resenha, imagine lendo! Eu curto e muito quadrinhos, tenho que tomar vergonha e fazer uns posts sobre minha coleção quadrinhos e não, não tenho problemas com quadrinhos em preto e branco, tudo depende da imaginação do roteirista e da técnica do quadrinista, se os dois tiverem química e souberem trabalhar o resultado só consegue ser ótimo.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma história bem engraçada, acho que vc iria adorar!

      Excluir
  4. Que legal! Tenho muita vontade de ler porque me disseram que um dos personagens é vegano. Eu estava na dúvida sobre qual seria o primeiro volume, mas agora já descobri.

    Beijos,
    Nereida
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  5. Lara não tenho hábito de ler HQ mas já li muitos elogios sobre essa série. A blogueira juliana do blog Sobre mim e meu mundo adora.
    Enfim parabéns pela leitura e pela opinião!!! Bjos

    P.s. Adorei as fotos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de HQ's não, a única que eu tentei ler foi de The Walking Dead e acabei desistindo!
    Mas os desenhos (pelas imagens pelo menos) eu gostei bastante!

    Beijo,
    Blog Portão Azul - http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti ao filme desse livro e admito que não gostei, mas super tenho vontade de dar uma chance ao livro! Quando eu era pequena, eu sempre lia quadrinhos; e isso é um motivo a mais para querer ler esse livro: relembrar os tempos antigos!

    Tô te seguindo, moça, gostei do seu blog. :D
    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo