Image Map

25.1.14

Quem é Você, Alasca? - John Green

Frase favorita do livro: ""A única maneira de sair do labirinto de sofrimento é  perdoar."



Quem é Você, Alasca? (229 páginas), por John Green e traduzido pelo Rodrigo Neves.

Publicado em 2010 pela WMF Martins Fontes

ISBN   9788578273422

Tempo de leitura: 1 dia

Categorias: Young Adult, Romance, Contemporâneo e Ficção realista.

Avaliação: 3.5





Sinopse:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente bonita, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


Sou meio suspeita para falar dos livros de John Green, sempre dou 5 estrelas para eles... Esse é o último livro publicado dele que eu ainda não tinha lido e fiquei um pouco decepcionada com ele.

A história, que é dividida em duas partes, antes (o livro estava perfeito até o fim dessa parte) e depois, se passa num colégio interno e é narrada em primeira pessoa pelo Miles, que um personagem que eu não gostei, falando em personagens, preciso destacar que pela primeira vez na vida encontrei alguém num livro que tinha o mesmo nome que eu! Mas continuando, achei o Miles uma pessoa muito peculiar (por conta da sua mania de colecionar últimas palavras), também detestei a Alasca mesmo ela sendo uma leitora. O que realmente salvou o livro foi o Coronel, amigo de Miles que é muito espirituoso e divertido.

"As últimas palavras de Thomas Edison foram"  É muito bonito lá.  Eu  não sei onde é, mas eu acredito que é em algum lugar, e  espero que lá seja lindo. "

"Quando eu olho para o meu quarto, eu vejo uma garota que ama livros." 


A primeira parte do livro é si é muito boa, se a história acaba-se ali ia ficar meio sem sentido, mas mesmo assim acho que iria gostar mais... Quando o 'depois' começou, fiquei extremamente entediada, não me levem a mal, sou muito fã do John Green, mas senti que o nível da escrita dele caiu bastante nessa parte. Até entendo as pessoas que amam o livro, infelizmente, não sou uma delas.



Vi essa edição na livraria e tive que comprar, a capa é tão mais bonita que aquela que tem um olho verde na frente! Gostei bastante da diagramação e da qualidade das páginas do livro.

Enfim, recomendo a leitura para fãs do Green, só não comecem o livro com grandes expectativas.



Clique aqui para ver o booktrailer do livro e aqui para saber mais sobre o autor.


Onde Comprar:

      

Espero que tenham gostado do post!


xoxo


Quem quiser acompanhar o Whoisllara é só seguir: Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter❤ YoutubeFanpage

15 comentários:

  1. Realmente esta capa é bem mais bonita e bem mais atraente que a outra. Confesso que o livro não despertou meu interesse nem pela sinopse, mas por ser do John, acabei marcando ele como desejado. Sei que vou ler, mas não com muitas expectativas.
    Bjos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro, se não for o meu favorito está ali perto. Eu me senti parte do livro, senti que os personagens eram meus amigos e eu me apaioxonei pela Alasca, hoje estou em busca de uma Alasca hahaha. No "Depois", eu não achei muito ruim, eu queria descobrir logo o que havia acontecido de fato. Quando eu terminei o livro fiquei até mal haha. Ótima resenha, parabéns.

    Marcelo
    1001-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah e sobre a capa, gosto muito mais da outra com a metade de um rosto, principalmente porque é a foto de uma fã, ou uma capa feita pelos fãs, algo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia desse negocio dos fãs, bem legal, mas ainda prefiro a capa preta

      Excluir
  4. Oi Lara!
    Na verdade esse é o livro do Green que menos me atrai, mas gostei da sua resenha! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Eu só li do John Green "A culpa é das estrelas", mas "O Teorema de Katarine" e "Deixe a neve cair" estão na minha lista 2014 lindamente esperando inclusive na estante. Já vi resenhas elogiando "Quem é você Alaska" e resenhas criticando, portanto é um livro sobre o qual tenho duvidas, aliás ainda não sei se sou fãããã do Green, então vou esperar terminar de ler esses livros que estão na fila para me decidir.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  6. Lara! Meu sonho é ler este livro, mas sempre que tento comprar na livraria não tem e nos sites também não nos estoques. Quero muito ler este livro e adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela indicação, mas já fiz essa TAG a um tempo atrás...

    ResponderExcluir
  8. Eu ameeei esse livro! Na minha opinião foi o melhor do John que eu já li *-*

    ResponderExcluir
  9. Lara querida, sempre gosto de saber sua opinião. Vc já sabe que ainda não tive vontade de ler nada desse autor, mas até onde sei esse é o livro mais antigo dele (essa sua edição é que é nova =).
    Beijos


    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou meio suspeita para falar desse livro, pois foi o primeiro que li em inglês, tenho de admitir que apenas comprei ele pois foi escrito pelo Jonh Green, a minha opinião é totalmente diferente da sua, achei que as 100 primeiras paginas foram meio lentas e quando estava chegando perto da segunda parte foi ficando viciante e terminei de ler o que faltava em 2 dias, em quanto a escrita do Jonh Green ter decaído nesse livro acho que deve-se ao fato de ter sido o primeiro livro que ele publicou, mas eu não senti muita diferença, acho que a forma com que ele utilizou as palavras se encaixou com o enredo, concordo que não foi o melhor livro dele, mas também não foi o pior. ^^

    Beijos,
    Carol
    http://cemporcentoviciada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Lara, este livro está na minha meta deste ano, pretendo lê-lo ainda no mês que vem, se possivel; e sua resenha me ajudou a não começá-lo com muitas expectativas. Já que foi o primeiro publicado pelo Green, sei que a leitura pode ser um pouco diferente do que estou acostumado, mas se tratando de John Green acredito que ainda assim irei gostar.
    Concordo com o Marcelo, também acho a capa com a metade de um rosto mais bonita.
    Parabéns pela resenha e pelas fotos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. "A única maneira de sair do labirinto de sofrimento é perdoar."
    em que página está essa frase??

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo