Image Map

20.1.14

Filme| O Último Mestre Do Ar (por Mirelle Marques)

Olá leitores!
Estou aqui para mais uma postagem sobre filme! Esse é um dos meu favoritos e não me canso de assistir! Espero que gostem também!

Título: O último mestre do ar
Título Original: The last air bender
Direção: M. Night Shyamalan
Ano: 2010
Duração: 1h43'
Elenco: Noah Ringer,  Dev Patel, Nicola Peltz, Jackson Rathbone, Shaun Toub, Cliff Curtis, Aasif Mandvi, 

Classificação: 5/5








O mundo é dividido em quatro forças, quatro nações. Terra, Fogo, Água e Ar. Em cada nação, seus habitantes são capazes de dominar os respectivos elementos. Como na natureza, é preciso que haja equilíbrio entre essas nações e o responsável por ele é o avatar. Ele é o único com a habilidade de dominar os quatro elementos ao mesmo tempo. Esse avatar existe a muito tempo, reencarnando como homem ou mulher e alternadamente de nação e nação.


Aang, um menino e um monge shaolin da nação do ar é o atual avatar, mas ele ainda não sabe. Ao descobrir, através de um teste, ele fica com medo e foge de seu destino. Na fuga ele acaba encontrando uma grande tempestade e fica preso no gelo por cem anos. Como o avatar não estava presente, não tinha como manter o equilíbrio entre as forças e a nação do fogo acabou tomando conta das outras, promovendo guerra e destruição.



Sokka e Katara, da nação da água, acabam por encontrar Aang e o retiram do gelo. Infelizmente a nação do fogo descobre o acontecido e Zuko resolve ir atrás do avatar. Zuko é o filho banido do rei e pertence à nação do fogo. Ele quer provar ao pai que é capaz de ser alguém importante e quer desesperadamente que seu pai lhe dê valor e respeito. A única forma de ganhar a confiança de seu pai e ser honrado, é entregando o avatar ao rei.



Aang acabou sendo capturado, mas consegue fugir e com seus amigos, Sokka e Katara, foram até onde ele fora criado. Lá descobre que a nação do fogo acabou com tudo e todos que amava. Com isso ele percebe com quem está lidando. Aang precisa assumir o lugar de avatar para trazer o equilíbrio ao mundo novamente, mas para isso terá que aprender a dominar os outros três elementos.




O QUE EU ACHEI DO FILME

Esse filme foi baseado na série animada Avatar, da Nickelodeon, só que não gostei do desenho, mas quando vi o filme, amei de primeira!! Gostei muito dos personagens (principalmente Dev de Quem Quer Ser Um Milionário e Jackson, da saga Crepúsculo) e os efeitos especiais são lindos de se ver!

Dificilmente gosto de filmes de ação e nesse tem bastante, mas o que me atraiu foi a beleza das lutas. Gosto muito de dança, e achei os movimentos que os personagens fazem muito hipnóticos. As lutas são fortes e leves as mesmo tempo.

Muitos criticam o filme por causa do diretor. Mas eu ignoro todas essas críticas e me envolvo com o filme, com a estória. E ela me agradou bastante! A parte que ele aprende a dominar a água, para mim, foi a mais emocionante!

Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar!! Vou deixar aqui o trailer para vocês poderem ter uma ideia do filme.




Vou deixar mais um trailer aqui para vocês! Neste, as cenas estão ao contrário, mas não atrapalha em nada. É só para poderem ver, com um pouco mais de detalhes, as lutas que estão no filme!




Beijinhos e até a próxima!!

10 comentários:

  1. Olá! Adorei este post! Assisti ao desenho com meu filho e gostamos muito do filme!
    Tenho um blog, se puder me seguir ficarei agradecida!
    Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia!!
      Que bom que gostou! Esse fui em quem fiz! Sou colaboradora aqui no blog da Lara!! Eu posto resenha de filmes nos dias 5 e 20 de cada mês! Eu não curti muito anime, mas amei o filme. Estou vendo pelos comentários que falam muito bem dele, acho que darei mais uma chance!! rsrs

      Beijinhos
      Mirelle - blog-belavida.blogspot.com

      Excluir
  2. Ai Lara, você já viu até qual episódio do anime? O anime é tão melhor! Eu achei bem bacana os efeitos especiais do filme, mas os acontecimentos são muito menores em relação ao anime, e no anime é muito mais emocionante! tem muito mais lutas e o Aang é muito engraçadinho! Eu amo as lutas também, muitos dos movimentos foram inspirados na yoga, sabia? é lindo de ver né? eu também amo! de uma outra chance ao anime, eu particularmente amo >.>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Julia!!

      Esse post quem escreveu fui eu, a colaboradora de filmes aqui no blog da Lara! Eu post sobre filmes todos os dias 5 e 20 aqui no blog! Sério que o anime é melhor? Acho que vou mesmo dar uma outra chance a ele. Meu namorado também gosta! Que legal os movimentos serem inspirados em yoga!! É muito lindo mesmo de se ver!!

      Beijinhos
      Mirelle - blog-belavida.blogspot.com

      Excluir
    2. Olá Mirelle! Dê sim uma chance ao anime, que ao meu ver tem um quê bem mais engraçado do que o filme xD Sim! Todos os movimentos são inspirados em algo, no menu desse filme tem um bônus onde o Michael e o Bryan ( os criadores do anime ) falam direitinho sobre essas inspirações! É super legal e super lindo! Se tiver interesse, veja que vale a pena, não é nenhum pouco chato!

      Excluir
    3. Que legal!! Vou assitir sim!! E me interessei pelos extras do filme! Vou ver com certeza!!

      Beijinhos
      Mirelle - blog-belavida.blogspot.com

      Excluir
  3. Mirelle parabéns por mais um ótimo post. Vi alguns episódios do anime enate gostei, achei o filme fofo. Enfim valeu pela dica de filme. Bjos e até o próximo dia 5.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!

      Obrigada pelo carinho!! O filme é fofo mesmo! Gostei muito da interpretação de Aang! Achei o ator perfeito para o papel! Até o dia 5!!!

      Beijinhos
      Mirelle - blog-belavida.blogspot.com

      Excluir
  4. Ainda não vi esse filme, mas meu namorado sempre fala sobre ele. Confesso que não me animava muito a assistir, mas já que vc gostou, quem sabe eu não sou uma chance?! hehe
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mi!!Pois é! Dá uma chance!! Vai que você gosta!! E seu namorado vai gostar de assistir com você!! Eles sempre gostam quando a gente se interessa por algo que eles gostam né?? rsrs Depois me conta se viu e o que achou!!

      Beijinhos
      Mirelle - blog-belavisa.blogspot.com

      Excluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo