Image Map

5.1.14

Filme: O Concurso

Olá Leitores!!

Hoje é a minha primeira postagem aqui no blog da Lara!! Estou muito feliz de poder ser colaboradora! Vou me dedicar às postagens com muito carinho!!  A partir de hoje, todos os dias 5 e 20, postarei resenhas de filmes!! Caso tenha algum que vocês queiram que eu faça a resenha, pode pedir!!

Vou começar com um filme que vi no finalzinho do ano passado que achei que seria muito legal comentar sobre ele aqui. Assisti à uma comédia brasileira. Acho que o cinema brasileiro está melhorando muito!! Antigamente eu não queria nem ver o trailer, hoje já fico muito animada quando vejo que vai sair alguma comédia!


Título: O Concurso
Direção: Pedro Vasconcelos
Ano: 2013
Duração: 1h27'
Elenco: Fábio Porchat, Danton Mello, Anderson Di Rizzi, Rodrigo Pandolfo, Carol Castro, Sabrina Sato
Classificação: 4/5










Rogério Carlos, Bernardinho, Freitas e Caio foram selecionados para a última prova do concurso público que se inscreveram. O gaúcho, o paulista, o baiano e o carioca, respectivamente, estão estudando para se tornar juiz. É uma prova muito difícil e só há uma vaga. A última etapa é no Rio de Janeiro e tirando Caio, nenhum dos outros candidatos estivera no lugar antes.


Eles tinham apenas o final de semana até a data da prova. Sabendo disso, o carioca, Caio, convenceu os colegas a relaxar e curtir um pouco na praia. Todos estavam muito tensos, então resolveram aceitar. Todos estavam se dedicando muito e tinham grandes esperanças. Caio já era advogado, os outros, tinham motivos sérios como deixar o pai orgulhoso, honrar a família ou sustentar o filho.


Tudo começa a desandar quando Caio deu a ideia de ir no morro, falar com os bandidos e conseguir o gabarito completo da prova. A princípio os meninos recusaram, mas como o colega do Rio tinha uma boa lábia, conseguiu convencê-los mais uma vez e não confiaram em si mesmos. Todos aceitaram comprar o gabarito.




O QUE EU ACHEI DO FILME:

O filme é muito engraçado e tenso em algumas partes. Gostei muito de ver o Fábio Porchat!! Ele começa a ficar mais engraçado do meio do filme para o final. Tirando toda a parte da comédia, gostei da mensagem. Acredite em si mesmo!!! Os meninos vinham estudando com muito afinco, tinham uma grande motivação para isso e mesmo assim acharam melhor se meter em encrenca e comprar os gabaritos.

Ao longo dessas 48 horas, eles passaram por muitas coisas e todas elas fizeram deles pessoas melhores. Aceitaram quem realmente são e foram firmes em seus pontos de vista. Passaram por muitas situações ruins mesmo, mas é com elas que aprendemos, não é! Recomendo a todos!!


E aí?! Gostaram da resenha?? Não deixem de comentar!!

Beijinhos
Mirelle Marques

6 comentários:

  1. Eu gosto de filmes nacionais, livros nacionais, viajar pelo Brasil, pode me chamar de bairrista. rsrsrs... Mas, não gosto de filmes de humor nos quais os personagens apanham muito, aquele humor meio pastelão sabe?!?! Não gosto, em vez de ri fico com pena dos personagens. É tenso!!! Mas, qualquer dia desses, quando a turma tiver reunida talvez eu seda a maioria, que gosta desse humor, e coloque o filme para rodar na sala.

    Boa Sorte com as resenhas, cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora!!! Que delícia poder passear pelo Brasil!! Sei como é, tem humor que também não gosto. O que me fez ver esse filme foi o Fábio Porchat e acabei gostando. Uma das coisa que gostei também, e ajudou na minha opinião foi ver um pouquinho do Rio. A Lapa, as praias...tudo conhecido por mim. Foi muito legal. Seria interessante os alunos verem, alem de descontrair a aula, eles vão aprender que não adianta colar ou trapacear, tem que conseguir as coisas com os próprios esforços! Se passar essa atividade para eles, não deixe de me falar como foi!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Mirelle seja bem-vinda e parabéns pelo primeiro post. Como vc falou os filmes nacionais estão cada dia melhores e esse que vc resenhou parece ser bem legal e divertido, gostei da mensagem dele.
    Como sugestão gostaria de ver sua opinião sobre o filme Confissões de adolescente, ele entra no cinema esse mês. No passado li o livro e vi toda a série, muito bom. Estou ansiosa para ver essa nova adaptação.
    Beijão e boa sorte como colunista do Who is Llara!!!

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!! Obrigada!! Que bom que gostou!! E gostei muito da dica de filme! Pode deixar que já está anotada e postarei a resenha aqui!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha! Nunca tinha ouvido falar desse filme e fiquei curiosa. Realmente, as comédias brasileiras ultimamente têm sido muito boas, e com o Fábio Porchat então! :D
    Beijos.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nem me fale em Fábio Porchat!! Sou super suspeita porque gosto muito dele!! Rio demais com o humor que ele faz! Com certeza aqui terá um pouquinho da sua atuação em filmes!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo