Image Map

30.1.14

Crítica: Once Upon A Time

Oi de novo! Muito obrigada pelos comentários no último post, fiquei muito feliz :). Enfim, isso foi só para dizer obrigada e aqui está a minha segunda crítica. Espero que gostem.
Beijinhos.

------------------------------------------------------------------------- 


Once Upon a Time é uma série que eu descobri há mais ou menos um ano e meio. Eu ouvi de muitas pessoas que era uma ótima série e tal. Então decidi assistir e deu no que deu.



Sinopse:
A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.(Fonte: Wikipédia)




Essa série é uma das que eu assisto com minha família. Quando começamos a assistir, a primeira temporada já estava completa e a segunda para começar, então assistimos seis episódios por dia, acabando em quatro dias a temporada inteira.

Once Upon a Time (ou OUAT encurtando) é uma série de aventura, fantasia e romance (pouquíssimo, mas vale). A série tem um certo senso de humor, mistério e um script que te envolve. Você fica viciado na história e não consegue resistir a não assistir um episódio seguido do outro. 

Os episódios sempre contam simultaneamente a história do que está acontecendo e uma história do mundo dos contos de fada.



Emma Swan (foto acima) é uma dos personagens principais. Ela é dita filha da Branca de Neve e do Príncipe "Charming" (Encantado). Emma primeiramente não acredita em mágica e nem em nada do que Henry fala sobre os contos de fadas. Ela é uma pessoa muito solitária, então é um pouco difícil para ela reconhecer, inicialmente, um filho. 

Um dos outros personagem que eu adoro é Rumplestiltskin. Ele é meio que o vilão, mas, também, a chave para que todos os contos de fadas tenham acontecido.

Regina, a Rainha Má, é um personagem muito intrigante. Aos poucos você vê o ponto de vista dela sobre os acontecimentos que mudaram e transformaram sua vida. Vemos mais na frente que a chave de tudo é o amor, principalmente na vida de Regina.

Aos poucos a serie te apresenta os personagens dos contos de fadas e é muito interessante como eles são representados no mundo da maldição. Você se pega comentando "é, Branca de Neve definitivamente faria isso".


Avaliação: ★★★★


Once Upon A Time começou em 2011 e já tem 2 temporadas completas e a terceira com 11 episódios vai retornar em março de 2014 nos EUA no canal ABC. No Brasil, a série está ainda sem data para a estreia da terceira temporada, que vai passar na Sony.

Foi até lançado o livro da série, que é narrado pela Emma e pela Branca de Neve. Já conferi o livro e é bem pequenininho.(link no Skoob aqui


Agora a fixa etárea oficial e a opinião dos adultos e crianças/adolescentes no site Common Sense Media (link pro site aqui) como eu já expliquei no meu post anterior.


Faixa etária oficial: 12 anos

Faixa etária proposta pelos pais/adultos: 12 anos
Faixa etária proposta por crianças/adolescentes: 11 anos


Link para a página de Once Upon a Time no Common Sense aqui


Sobre os atores/atrizes:

Jennifer Michelle Goodwin (Branca de Neve) é uma atriz americana, mais conhecida por seu papel como Margene Heffman na série da HBO "Big Love" e Mary Margareth/Branca de Neve na série "Once Upon a Time". 

Em 2009 a atriz protagonizou Gigi no filme "He's Just Not That Into You", estrelado também por Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Drew Barrymore e Ben Affleck. 

Em 2007 fez uma pequena participação no filme "Eu e as Mulheres" como a garçonete Janey; o filme é estrelado por Adam Brody e Meg Ryan. 




Em 2005 interpretou Vivian Cash na cinebiografia "Johnny e June", que conta a vida do astro do rock Johnny Cash e da cantora June Carter. 

Em 2010 participou da adaptação para o cinema da série de livros de Beverly Cleary "Ramona and Beezus" como a tia Bea das personagens título, vividas por Joey King e Selena Gomez. Também protagonizou o filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga", lançado em 2011 no Brasil.

Onde assistir:

http://br.canalsony.com/


Já assistem a série? Pretendem assistir? Deixem o que acharam do post nos comentários!


Minhas redes sociais: Twitter Google +  

5 comentários:

  1. Lara! Nunca vi essa série, mas tenho muita vontade porque todo mundo fala super bem. Vou assistir depois. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A série é ótima!
    Quem gosta de contos de fadas simplesmente não pode deixar de assistir!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa série e vi as duas primeiras temporadas pela sony, estou ansiosa para terceira temporada.
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Lara! Muita gente adora essa série, mas eu particularmente não gosto nem um pouco, acho ela meio boba. Mas gostei muita da Crítica, apesar da série não fazer o meu estilo.

    Beijos
    livroscomchadastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o que você escreveu sobre a série! Ultimamente tenho começado a ver séries novas que ainda não vi e essa é uma das que estão na minha lista e que ainda pretendo ver, tenho certeza de que vou gostar. hehehe
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo